‘Pokémon: Detetive Pikachu’: Confira O Porque Do Ash Não Ser Abordado No Filme + Primeiras Impressõe
Os pokémons ganham vida e invadem as telonas, em um longa estrelado pelo fofo Pikachu!
A trama irá acompanhar uma aventura para desvendar o mistério do desaparecimento do detetive Harry Gordon que desapareceu misteriosamente sem deixar pista, fazendo com que o antigo parceiro Pokémon dele o Pikachu (com voz de Ryan Reynolds) e seu filho Tim de apenas 21 anos (vivido por Justice Smith), se unem para tentar descobrir o que aconteceu com Harry, isso depois de ambos descobrirem que podem se comunicar. Ambos embarcam em uma jornada cheia de aventuras para descobrir o que aconteceu com Harry.
Sem Ash?
Mais e o Ash? Essa deve ser sua pergunta, válida se você é um aficionado no anime, ou ao menos o conhece! Muitos fãs do anime, se desapontaram pelo fato de que no primeiro filme em live-action do mundo dos Pokémons não terá a presença do protagonista e treinador de Pokémon Ash Ketchum, o treinador mais obstinado da cidade de Pallet, quanto a isso, o diretor do filme Rob Letterman, se manifestou com uma explicação para tal acontecimento, para o IGN confira:
“A Pokémon Company já fez vários filmes com o Ash, então surgiram com a ideia de usar um novo personagem, ao fechar parceria com a Legendary para o live-action. Eu me apaixonei pela história. Tem muito sentimento e é bem único. É uma boa ideia estrear nesse formato com algo novo, porém ainda conectado com o universo Pokémon. Várias das nossas coisas preferidas ainda vão aparecer no filme.”
Primeiras Impressões
No dia 25 de abril, o filme teve sua premiere divulgada, e já há opiniões nas redes sociais de alguns nomes da imprensa internacional, indo a falar sobre a riqueza de detalhes que o filme mostra da cidade Ryme City, sem dizer o fato de existir referências que só os fãs perceberam. Confira algumas publicações feitas nas redes sociais (por: Omelete)… Mais antes, confira um teaser do longa:
“Se Ryme City de Detetive Pikachu fosse um lugar real, eu faria planos para visitá-la amanhã. O filme é muito divertido e cheio de easter eggs. Fãs de Pokemon irão amar, mas o filme também é receptivo para aqueles que não conhecem este mundo.” - Steven Weintraub redator chefe do Collider.
“Detetive Pikachu é diversão pura do começo ao fim. É uma história sincera, implacavelmente charmosa completa com uma construção de mundo excelente. Cheio de referências para os fãs de Pokémon. Devia ter um [Pokémon] tipo planta no cinema, porque surpreendentemente fiquei de olhos marejados em alguns momentos.” - Dan Casey diretor criativo do Nerdist.
“Acabei de assistir a Detetive Pikachu aqui em Tóquio e, cara, queria que Ryme City fosse um lugar real porque realmente quero um Pokémon.”
- David Trunbore editor chefe de animação do Collider.
“Acabei de sair de Detetive Pikachu e meu primeiro pensamento foi ‘OH MEU DEUS, COMO ELES FIZERAM O PIKACHU TÃO FOFO!!!’. Ele o abraça o mundo de Pokémon completamente e só de assistir à essas criaturas em um live-action incrível vale o preço do ingresso. Se você ama Pokémon, você vai amar esse filme.” - Terri Sohwartz editora chefe do ING.
“Detetive Pikachu têm uma construção de mundo fantástica, aventura divertida e as criaturas fofas que a franquia Animais Fantásticos precisa. A história em si é só ok e devagar. Tenho certeza que gostaria mais se fosse um fã de Pokémon ou criança. Alguns fãs adultos estavam alucinados.” - Peter Soiretta dono e editor do Slashfilm.
Conforme a sinopse oficial:
Agora, fãs de todos os cantos do mundo poderão ver o Pikachu na telona de uma forma inédita: Detetive Pikachu, um Pokémon como nenhum outro. O filme também traz uma variedade de personagens Pokémons adorados, cada um com suas próprias habilidades e personalidades. A história começa quando o detetive particular Harry Goodman desaparece misteriosamente, levando seu filho Tim, de 21 anos, a tentar descobrir o que aconteceu. Quem ajuda na investigação é o antigo parceiro Pokémon de Harry, o Detetive Pikachu: um adorável superdetetive divertido e brincalhão que é um enigma até para si mesmo. Após descobrirem que são capazes de se comunicar um com o outro, Tim e Pikachu unem forças em uma aventura para desvendar esse mistério. Reunindo pistas pelas ruas de Ryme City – uma gigantesca metrópole moderna onde seres humanos e Pokémons convivem lado a lado em um mundo hiper-realista – eles encontram pelo caminho um elenco diversificado de personagens Pokémon e revelam uma trama chocante que poderia arruinar essa coexistência pacífica e ameaçar todo o universo Pokémon.
Também estão no elenco: Kathryn Newton, Suki Waterhouse, Omar Chaparro, Chris Geere, Rita Ora, Ken Watanabe e Bill Nighy. O filme tem previsão de estreia para o dia 09 de maio, aqui no Brasil.