top of page

“Kisses”


Nesse novo álbum de Anitta, o “Kisses”, temos uma grande mistura!


Depois de realmente se apoderar do pop nacional com o bom álbum “Bang”, Anitta foi preparando e talvez “definindo” sua carreira. Onde ela se lançou no mercado Internacional, o que nos proporcionou o projeto “CheckMate”, singles lançados em 2017 com participações especial, e com clipes, e em espanhol, inglês e português. Dali já poderíamos ter uma “breve” noção do que a cantora traria dali para frente, e foi exatamente isso que aconteceu, tivemos outros projetos como o “Solo”, também na pegada trilíngue, fora o maravilhoso single “Bola Rebola” dela com J Balvin, Tropkillaz feat. Mc Zaac, e o “Terremoto” dela com Kevinho, eram a amostra do que viria... E veio, “Kisses” quarto álbum de estúdio da cantora.


Nesse novo álbum de Anitta, que também contém três línguas... espanhol (tá evidente que é a nova língua da cantora), inglês e o português. não tem o pop, e o conceito talvez tenha se perdido, e o que ficou é uma baita “salada de frutas”. “Kisses” traz cada faixa tendo seu próprio videoclipe, mas em minha opinião sendo um “álbum”, elas não funcionam como singles, mesmo que seja uma mistura.


Atención’, é boa, dançante e um convite para o espanhol da cantora, com uma intro bem diferente e talvez com uma gaita, tem vibrantes batidas, um trap bom é um dos samples ela fala... “Vocês pensaram que eu não ia rebolar minha bunda em espanhol”... Ela continua, “Tá de sacanagem... Sou de Honório Gurgel, né!”. É boa, para uma abertura.

Continuando temos ‘Banana’, que já muda para algo “tropical” e dance, onde temos uma letra em inglês e espanhol, que talvez a mensagem seja bem subliminar, sobre a própria fruta, beijos, lábios, chiclete e doce de banana... Anitta também entoa um ritmo de pop latino, com participação da cantora mexicana (e americana) Becky G, com o rap americano (Anitta também tenta).

Em ‘Onda Diferente’ (minha favorita), com participação do DJ Papatinho (que traz as batidas), temos talvez uma música com uma mensagem direta a maconha, ou em uma interpretação maior, talvez a um “possível” legalização da mesma.

A cantora faz uma introdução péssima, que é consertada quando Ludmilla aparece, e que soa como se fosse dela a música. A faixa tem uma pegada de funk quando é entoada a frase... “Então saí da minha frente... Hoje eu vou dar trabalho numa onda diferente…”, até o rapper americano Snoop Dogg chegar com um flow com seu rap pesado, o estilo era outro, sua participação e ótima de se ouvir e soa como um rap dele. É uma engraçada confusão, de quem é a música? Qual é o ritmo? Enfim para ela tem lá sua finalidade.


Com ‘Sin Miedo’, a cantora diz que vive sem medo; tem a parcipação dos DJ’s Luian e Mambo Kingz. é também uma faixa em espanhol, onde não há uma exploração da voz dela. Não uma das melhores faixas, o começo é marcado com batidas dramáticas, seguindo o enredo da letra, até começarem as batidas fortes com o pop latino.


Em ‘Poquito’ temos uma fórmula infalível... Quase uma balada, um quê romântico, o que poderia ser uma bela balada. Temos Anitta, no vocal suave e íntimo, com batidas no mesmo tom, e temos a participação do rapper americano Swae Lee, trazendo o que se assemelha há um reggae, mas é um rap sonoramente calmo, para ir de encontro aos vocais da cantora.


Na faixa ‘Tu y yo’ (mais uma em espanhol), a cantora sai um pouco do tradicional, sabemos que ela não tem o maior alcance vocal, de ir de um tom para o outro, mas ela arrisca isso aqui, um agudo e muito bem feito, que vai de encontro a batidas suaves, com uma letra romântica, onde duas pessoas que amam, querem uma a outra. A canção conta com a participação do cantor jamaicano Chris Marshall.


A faixa pop em inglês, ‘Get To Know Me’ é faixa pop eletrônica, assim por se dizer. As batidas sintetizadas vem da parceria com o DJ e produtor sueco Alesso. Não é a melhor faixa, ela não tem aquele “must”, quando o beat dá uma “acelerada”, parece que ela vai ter aquele hype, mas passando isso, ela fica na mesma, calma. Temos a cantora cantando também suavemente em boa parte da canção, numa letra que fala um cara querer conhecê-la, como será essa primeira impressão e como ele quer o corpo dela e etc.


Com ‘Rosa’ temos mais uma faixa em espanhol, é bem latina e ela também não é aquela música, ela conta com a participação o cantor Prince Royce. É mais uma canção em espanhol lenta, que na letra temos um duplo sentido, sobre “gritar”, ‘tocar”, “não parar” e a “rosa”.


A próxima é ‘Juego’ a última em espanhol, e a segunda canção que ela faz solo. Com batidas mais pesadas, mas nada tão marcante (talvez a batida do começo seja); nem a tentativa de “rap” da cantora (que se faz bem presente em quase todas as faixas em espanhol), salva a música de ser mais uma, temos o sobe e desce de tonalidade vocal dela, mas não nada impressionante.


O must desse álbum é sem sombra de dúvidas a última faixa, é ‘Você mentiu’ que encerra o álbum, e que encerramento. A MPB se faz por completa e presente aqui, a música traz a voz da cantora bem suave e doce, ela lembra Bossa Nova, e além disso conta com a participação do Caetano Veloso, que encorpa a música junto a cantora, numa bela canção, onde os dois falam sobre o amor.


Kisses” é uma grande mistura sim, vai do pop latino, a MPB e ainda tem espaço para o que seria um funk, com rap… Não é proibido misturar gêneros musicais não, mas se o for fazer, saiba como! Para o patamar dela ter um novo álbum com dez faixas (fazia tempo), é melhor que nada não é mesmo, isso é válido para nós que queríamos um álbum (não ignorando os projetos e singles “paralelos”), mas dez dessas faixas e em sua maioria com participações, tendo só em duas delas, só a cantora cantando, não é nada legal, e ainda a maioria delas são em espanhol (nada contra, queria mais em português). Pode ser trilíngue, mas não fala com o público, não sabemos onde e para aonde ela quer ir, mas para Anitta isso seja bem claro.


Nota: ★★★


Mais ouvidas: “Atención” (estourando o fone de ouvido), “Onda Diferente” e “Você mentiu”.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2014 - 2019 Pipoqueiros

bottom of page