top of page

‘Os Novos Mutantes’: E Agora? Possibilidades Do Que Pode Acontecer Com O Spin-Off Dos “X-Men”

  • Jonatas dos Santos Pereira
  • 1 de abr. de 2019
  • 5 min de leitura

Seria uma pena, não ver os ‘Os Novos Mutantes’ nas telonas!


No meses finais de 2017, a 20th Century Fox, liberou um trailer de ‘Os Novos Mutantes’ (‘The New Mutants’), que teria um lançamento nos cinemas (no dia 13 de abril), em 2018. Até aí tudo bem, um filme com novos personagens do universo dos “X-Men”, no que seria um filme bem diferente da “irregular” franquia de mutantes; numa trama com ar bem sombrio, diferente do gênero de filmes de grupo de heróis (desconsiderando e considerando o último reboot de “Quarteto Fantástico” de 2015), é um filme de horror! Mais as coisas tomaram caminhos inesperados, após eles encaminharem o filme para a sua pós-produção (o que é um procedimento normal, onde envolvem os efeitos visuais, o som e o processo de montagem, até a sua finalização) e refilmagens (essa, a pedido da produtora), já que o longa “precisava” contemplar mais do seu gênero e outros fatores (mais do que podemos ver naquele belíssimo trailer).


Quando cito “eles”, me refiro ao diretor / produtor Josh Boone, e a Simon Kinberg que serve como um dos produtores do filme. Os dois tiveram divergências em suas agendas a princípio, o que resultou nesse enorme adiamento do filme (que em sua última atualização, está previsto para chegar aos cinemas em agosto deste ano). Kinberg tem aí, ‘X-Men: Fênix Negra’ (‘Dark Phoenix’), que tem estreia marcada para estrear em junho aqui nos cinemas brasileiros (o filme “parece” um reboot de “X-Men 3: O Confronto Final”), ele dirigiu e produziu o filme (um pouco de medo, já que vi o que ele fez com o ato final de “Quarteto Fantástico” de 2015). E a Fox está numa divulgação pesadíssima dele, por se tratar de ser de uma franquia já estabelecida nos cinemas e porque marca ser o último filme de super-heróis da Marvel ao ir aos cinemas com o próprio selo da 20th Century Fox… Sinceramente eu gostaria que ‘Os Novos Mutantes’, fosse o último. Lembrando que algumas semanas atrás a Disney comprou a Fox, e isso também é um dos fatores aqui, para o adiamento de ‘Os Novos Mutantes’ e para ele ter ido parar no “limbo”.


Já que eu amei o trailer do filme, e quero muito ver o trabalho de Boone com o roteiro de Knate Lee (“O Sequestro”) nas telonas, e amo as hq’s de ‘Os Novos Mutantes’ dos anos 80, que foram criações de Chris Claremont e Bill Sienkiewicz, contando novas histórias de novos mutantes, que O Professor X, decide os treinar (para que eles se tornem X-Men), depois de grandes acontecimentos com os “X-Men”; eu decidi preparar esse artigo, com base no do Collider, que aponta cinco porquês do que a Disney, pode fazer em relação ao destino do filme.

Pelo que se vê no trailer de ‘Os Novos Mutantes’, o tom é de horror e a trama pode (e tem grandes chances de vir a ter um pouco) do primeiro arco de histórias dos quadrinhos de Claremont e Bob McLeod, onde temos a maravilhosa saga de Miragem (que no filme será interpretada por Blu Hunt), que está descobrindo a extensão de seus poderes e quem ela é… (Urso Místico…?), assim como o Míssil (que no filme será interpretado por Charlie Heaton) Lupina (interpretação de Maisie Williams) e Mancha Solar (interpretação de Henry Zaga)... Infelizmente não veremos Karma e sim, Magia (que será interpretada por Anya Taylor-Joy). Esses jovens no filme, assim como nas hq’s também estão aprendendo a lidar com os seus poderes, que nem sempre são vistos como “bênçãos”, eles não terão uniformes e nem vilões, e sim seus medos e inseguranças.


E como a própria Lupina, ou melhor a atriz Maisie Williams, que a interpretará, disse recentemente para a Rolling Stone, de certa forma indignada com a situação do filme:

Quem sabe quando essa porra vai sair... Deveria haver refilmagens para “torná-lo mais assustador”, mas elas realmente não ocorreram.”, disse ela!

Vamos lá, para as opções… Opção 1: Esperar e torcer para que o filme seja lançado nos cinemas.


Não vejo que será necessário gastar muito com a divulgação, pois filmes de horror não tem essa tendência, mas ele é um filme o universo de “X-Men” (e não sei quanto custou ou está custando sua produção).

Ainda mais que ele com alguns jovens atores de peso, de série e filmes com grandes aclamações, como é o caso de Taylor-Joy que vem de “A Bruxa” e recentemente de “Fragmentado”, filme desse gênero e de suspense; Heaton que vem do hit ‘Stranger Things’ e Williams da massiva e praticamente global ‘Game of Thrones’, isso já deveria ser um plus (e ao meu ver é), para investirem no lançamento do filme e do marketing dele, e usarem isso ao seu favor.


Opção 2 e 3: Se entregar há um serviço de streaming!


É bobagem e hipocrisia não pensar que estamos na era dos streamings (e de fato estamos, praticidade não é mesmo!). O filme pode ser lançado no serviço de streaming do Hulu, ainda assim a Disney obviamente teria lucro, e o serviço também já que teria um número considerável de inscritos (os americanos em suma), e seria o primeiro filme da plataforma. Mais a empresa do Mickey Mouse, está se preparando para lançar o Disney+, seu próprio serviço de streaming. Mas o serviço ainda não chegou aqui no Brasil, o Hulu!


Por outro lado e sinceramente, muito mais de interesse da Disney, o filme poderia estrear no Disney+, imaginem... O primeiro filme de super-heróis da Marvel (também da Disney), de horror.

Estrear no streaming, que obviamente terá os filmes de um dos maiores estúdios das animações (o Walt Disney Animation Studios), mais lúdicas de contos de fadas… É uma ideia estranha de se pensar, pois o público de ‘Os Novos Mutantes’ é um pessoal mais jovem e adulto, que não é tanto do público da Disney.


Opção 4: Não lançar o filme!


É algo radical a se pensar e de se concretizar, toda a situação de sua pós-produção; ‘X-Men: Fênix Negra’ está vindo aí e a Fox, pertencendo a Disney, é um caminho nebuloso para o filme.


Além do mais, ainda não temos um posicionamento certo, se será ou não lançado (é óbvio que quero que ele seja lançado), é um filme do universo dos “X-Men”, que estamos falando, que estremeceu sim a internet com o seu trailer sombrio, de jovens novos mutantes.


Opção 5: Investir nele e “arrumá-lo”.


Como assim “arruma-lo”, bem as refilmagens de fato não aconteceram e a pós-produção não foi totalmente ainda finalizada (ou foi e estou especulando aqui), isso garantiria terminar o trabalho, e partir daqui.


A quantia seria de US$ 10 milhões por aí de investimento para “arrumá-lo” e investir nele de uma vez por todas, e como esse não é um simples artigo, é de um baita filme do universo dos X-Men, ele não pode ser menosprezado, creio que ninguém acreditou no baita potencial de “Deadpool” que acarretou em US$ 705 milhões a sua sequência, e a busca por saber o que vai acontecer com ‘Os Novos Mutantes’, é uma forma de ver que ele é algo esperado, e ele pode muito bem se sair melhor que esses últimos filmes dos “X-Men”.


E não há como esquecermos pois ele já está aí (seu baita trailer), as pessoas envolvidas o querem ver, sendo lançado, pois foi de fato um baita trabalho.

Jamais menosprezo o universo cinematográfico da Fox e muito menos o universo dos “X-Men” nas telonas, é que eu sei que esse trabalho não só de Boone, mas de toda uma equipe, merece ter seu vislumbre e que seja pela grande telona, por streamings, mas que tenha, já que as histórias em quadrinhos dos ‘Os Novos Mutantes’, é incrível, e já que ganhou essa adaptação, nada mais justo que vê-la e tirarmos nossas próprias conclusões, a respeito de tudo… Chega agosto!

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2014 - 2019 Pipoqueiros

bottom of page