top of page

“Dumbo”


Esta vendo? Não preciso mais dela, e você também não precisa mais da pena. Então voe!” – longa “Dumbo”.


Como todos podemos observar o estúdio da Disney, esta investindo e muito, em live-actions, baseados nos contos e histórias que foram e ainda são contadas para as crianças por volta do mundo, algumas até com uma versão diferente e nunca vista, como por exemplo, “Malévola”, que conta não só a história da Bela Adormecida, mas como o título sugere da própria vilã. E claro que não poderia ser diferente com o elefantinho com as orelhas enormes, e mais amado. Dumbo é seu nome, e apesar de podermos ver algumas mudanças feitas na história, o filme não deixa de nos fazer imaginar, sonhar e claro, voltar a ser criança.


Confesso que me surpreendi ao ver esse filme no cinema, não por ter sido Tim Burton o diretor, que o trouxe em live-action, pois os trabalhos dele são maravilhosos, mas pelo fato de pela primeira vez até hoje, ver um filme de live-action ser aplaudido de pé por adultos e crianças em uma sala de cinema.

Isso acabou me deixando surpresa, pois apesar de ter achado o filme maravilhoso, não estava esperando por isso. Burton como sempre deu seu melhor, e podemos ver isso em cada cena, cada jogada de câmera, trilha sonora (o que é a versão do Arcade Fire, da música ‘Baby Mine’... Linda!), fala e sem dizer a atuação e talento dos atores presentes; o figurino esta incrível, cheio de cores e representando muito bem o meio circense. O diretor conseguiu passar a mesma sensação de quando assisti pela primeira vez o longa em desenho animado, talvez com mais alegria e mais... Magia.


Os responsáveis pelo roteiro são Ehren Kruger, Helen Aberson e Harold Pearl, e devo dizer que está muito bom, ele não está exagerado e esta bem pensado. Estão estrelando nesse filme Eva Green, Colin Farrell, Danny DeVito, Michael Keaton, Finley Hobbins e Nico Parker, onde nos mostraram uma excelente atuação onde conseguimos nos identificar com eles e entender cada um dos seus personagens, e até torcer por alguns deles.


Adultos e crianças, torceram desde o inicio do filme para que Dumbo conseguisse ficar com sua mãe, e que conseguisse superar seus medos, choraram junto com o pequeno elefantinho, ficaram tristes, e até torceram para que ele conseguisse passar pelas dificuldades e pelo preconceito que foi colocado em cima dele, mas posso dizer que no fim vemos um final feliz além de um final com superação, não só do pequeno Dumbo.


Eu lembro que quando soube que iam fazer um filme de Dumbo em live-action eu pensei... “Putz vão acabar com o Dumbo que todos conhecemos!”, na verdade pensei isso em todos os filmes de live-actions que vinham sendo revelados que seriam feito com base em contos, mas me enganei e me surpreendi com alguns resultados, esse foi um, e agradeço por ter tido a experiência de assistir esse longa e de mudar o meu pensamento.

Dumbo” é um filme para se relembrar da sua infância, assistir com a família, a magia e a história te envolvem de uma forma em que você fica vidrado, animado, torcendo e claro chorando. Querendo estar dentro do filme participando e ajudando, essa é a sensação de assisti-lo.


É um filme que além da aparência de que tudo vai dar certo e ser belo e maravilhoso por trás disso tem muito mais, ele trás a mensagem de que você pode superar todas as dificuldades que aparecerem se assim desejar e que para tudo tem um jeito e que o diferente ás vezes é inofensivo e muito bom, basta aceita-lo. Isso é o que se aprende ao ver o filme, e se não conseguiu captar isso, lamento, eu e muitas outras pessoas conseguimos.


Nota: ★★★★

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2014 - 2019 Pipoqueiros

bottom of page