top of page

“Aquaman”


Cores, água, ação… E ahhhh, o Aquaman!


Ver os heróis da DC em tela, e terem seus filmes solos e caminhando para a construção do universo cinematográfico desses heróis não mais só dos quadrinhos, é algo realmente maravilhoso… Quando Jason Momoa, foi escolhido para ser o Rei dos Mares, o Aquaman, ou o “humano” Arthur, para “Batman v Superman” e para esse universo, meus olhos brilharam.

Aí o vimos um Aquaman maravilhoso e engraçado em “Liga da Justiça”, pronto faltava só o filme dele.

Eis que James Wan, havia abraçado o projeto e o dirigiria, como também ajudaria no roteiro. Wan e sua equipe nos mostraram um baita filme colorido, muita água e uma refinaria com o áudio, eu amei esse filme; “Aquaman” é bonito de se ver (o filme), engraçado, tem até mensagem e cuida muito com o seu material de origem… Os quadrinhos.


Com história de Geoff Johns, Will Beall e Wan, foi que David Leslie, Johnson-McGoldrick e Beall trabalharam num roteiro, e que roteiro… Temos uma história de origem, que respeita as hq’s, introduz os personagens do universo desse herói sem demoradas apresentações, eles já estão na ação e a história vai ganhando forma, temos uma breve introdução sobre a história de Atlantis e a história em si, com seus personagens e suas camadas, e isso sem ser cansativo, em mais de duas horas de filme.


Quanta ação… É um filme de aventura e de muita ação, e eles não pouparam isso, há uma cena em que Arthur e Mera, estão numa cidade de Itália e são perseguidos. Temos uma das melhores sequências de ação, lembra até um jogo de videogame (Não é spoiler, está no trailer). A cena é realmente incrível!


Muitos telespectadores antes de ver o filme, duvidaram de que Wan, um dos maiores nomes na indústria cinematográfica da atualidade, que é conhecido pelos seus longas de horror e pela produção dos mesmos, pudesse dirigir um filme desses, e ideias para o quão sombrio ou o que e errado poderia acontecer, provavelmente não faltaram nessas cabeças férteis.

Eu realmente pensava como o filme funcionaria, e bem, ele funciona muito bem… Os sets são espantosamente criados para esse ambiente aquático, óbvio que a fotografia e os efeitos visuais assim como as atuações, complementam a obra toda.

A química entre Aquaman (vivido por Momoa) e Mera (Amber Heard) é crucial, já que os dois são os personagens centrais aqui, e nossa como eles funcionam bem. Óbvio que é maravilhoso ver eles, e Wan dá o seu toque, numa baita cena, onde os dois estão a procura de algo, e eles estam num barco, na noite e temos muita tensão, quando certas criaturas aparecem e os atacam… É uma das outras baitas cenas, mas com um quê de suspense enorme.


A paleta de cores é bem colorida, e que me assustou, quando assisti aos trailers, mas o trabalho final é visualmente ardente e lindo em tela, nossa uma baita explosão e cores.

Outro trabalho magistral foi o da equipe de som, com a mixagem, os efeitos e tudo que implicou o som de debaixo d’água. “Aquaman” é incrível é para toda a família e para todos, seja você nerd, conhecedor do universo da DC nas hq’s ou não.

Nota: ★★★★

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2014 - 2019 Pipoqueiros

bottom of page