‘Demolidor’ - 3ª Temporada
A queda e ascensão do anti-herói, lutas, vilões e segredos. Sejam bem-vindos a terceira temporada de Demolidor!
Demolidor (originalmente Daredevil) com certeza merece um destaque na minha não muito pequena “Lista de Séries para Assistir”. O anti-herói das HQ’s da Marvel Comics, criado em 1964 por Stan Lee e Bill Everett, está em sua terceira temporada no streaming Netflix, e que conta com direção de Steven S. DeKnight, já está fazendo a cabeça da galera.
Nessa terceira temporada podemos ver melhor Karen Page (vivida pela Deborah Ann Woll) com outros olhos. Ela é uma pessoa um tanto que azarada, sempre metida em roubadas, foi quase morta várias vezes durante a série, e é sem dúvida nenhuma uma pessoa forte, guerreira, determinada e sobrevivente. Vemos nela o real sentido do feminismo e o que é ser feminista: ela batalha pra chegar onde quer, não tem medo de se aventurar e de correr perigo pra atingir os objetivos, sabe se defender e não tem nada daquela Karen Page que vemos na primeira temporada... Frágil e confusa.
Aliás, vemos uma Karen bem diferente no episódio dez intitulado “Karen”, onde conta um pouco mais da vida dela. O episódio nos surpreende de diversas formas.
Acho que posso dizer que meu episódio favorito desta terceira temporada foi sem dúvida o quarto episódio, nomeado como “Ponto Cego”.
Nele vemos uma cena quase que sem cortes de Matt Murdock / Demolidor (Charlie Cox) lutando na prisão. Uma cena longa e tão boa que te deixa “sem ar”, agoniado com o que vai acontecer, e pra mim, foi a melhor cena da série!
Devemos destacar aqui o ótimo desempenho do ator, que consegue transmitir pra gente muito bem os dois lados do seu personagem, como também consegue transparecer a dor, sofrimento e também seu ótimo desempenho nas cenas de luta.
Outra cena muito boa deste mesmo episódio é de Karen defendendo moças na rua que estavam sendo incomodas por homens falando “besteira”. Novamente, vemos Karen com uma coragem e determinação sem igual.
Já no lado negro da força (pausa para piadinha do Star Wars), temos o vilão (em minha sincera opinião, acho ele insuportável) muito bem desenvolvido e sempre triunfante Wilson Fisk, muito bem interpretado pelo ator Vincent D’Onofrio.
Como sempre, frio e sempre a frente dos mocinhos da série, nos surpreende de diversas formas durante a narrativa. Temos também o agente do FBI, Benjamin “Dex” Poindexter (Wilson Bethel) também como vilão na terceira temporada, muito bem trabalhado e explorado, onde nos é mostrado também sobre sua infância – o que nos ajuda a entender melhor muitas das atitudes do personagem e suas habilidades.
Outro personagem que ganhou destaque na terceira temporada foi a Irmã Maggie (Joanne Whalley) que ganha maior foco após um segredo que é descoberto e que acaba chocando o telespectador.
Uma personagem da qual até essa temporada não parecia ter muita importância e que talvez possa nos surpreender ainda mais na próxima temporada.
A terceira temporada está cheia de cenas pesadas, com muita luta e sangue, foi muito bem desenvolvida e mostra a queda e ascensão do herói de uma forma incrível, e é sem dúvida, uma das melhores séries da atualidade! O roteiro e fotografia estão muito bons, você não sente a história sendo contada ‘muito rápido’ ou ‘muito devagar’, ela simplesmente acontece do jeito certo.
A terceira temporada está incrível e eu não consegui achar um ponto negativo sequer dela para passar pra vocês. Então se você não viu ainda, recomendo que assista ou que a coloque em sua lista de séries para assistir, porque ela está sensacional!
Todos os episódios da terceira temporada já estão disponíveis no streaming Netflix.
Nota: ★★★★★