top of page

Predicações Do Grammy 2018


Predicações... Talvez a edição do Grammy, que mais injustiçou alguns álbuns! 


A premiação de música mais importante e aguardada do ano, o Grammy Awards acontece esta noite no Madison Square Garden em Nova York. 2017 foi sem dúvidas um ano excelente para música, com  retornos muito aguardados de artistas e álbuns incríveis lançados por novatos.


Os álbuns “DAMN.”, “4:44” e “24K Magic”, dos rappers Kendrick Lamar, JAY-Z e do cantor Bruno Mars (respectivamente), competem em várias categorias, e o mais interessante é que eles competem também em melhor álbum do ano. O que é interessante desta edição é o quanto a academia talvez tenha levado em conta... Que quantatividade ao invés de qualidade, seja mais atrativo, já que ambos os três álbuns citados foram bem de vendas, mas na minha humilde opinião não são inteiramente notórios de muita qualidade fonográfica.


Nessa matéria faremos nossas apostas para quem vai ganhar nas categorias indicadas, quem deveria ganhar e quem deveria ter sido indicado.

 

Álbum do Ano:

“Awaken, My Love!” - Childish Gambino

“4:44” - Jay-Z

“Damn.” - Kendrick Lamar

Melodrama- Lorde

“24K Magic” - Bruno Mars


Quem vai ganhar: “Damn.” - Kendrick Lammar.


Além de ter sido aclamado pela crítica especializada e se tornar um dos álbuns mais bem avaliados do ano, Kendrick teve um excelente desempenho comercial e isso conta muito para a academia, que muitas vezes prioriza as vendas e o impacto nos charts do que a qualidade do álbum e a participação do artista  na sua confecção, o que torna a premiação injusta.


Quem deveria ganhar: “Melodrama” - Lorde.


Em “Melodrama”, Lorde descreve as experiências dos últimos anos de sua vida de uma maneira poética e artística, contando uma história com começo, meio e fim. Ela compôs todas as faixas do álbum ao lado de Jack Antonoff e também participou da produção delas. O álbum conta com pouquíssimos produtores e apenas contou com um compositor a mais nas faixas ‘Homemade Dynamite’ e ‘Green Light’, diferente de todos os outros indicados a categoria, que contaram com ajuda de um time de produtores e compositores, por esse motivo não deveriam haver dúvidas, Lorde é a grande merecedora que infelizmente, será injustiçada.


Quem deveria ser indicado: “After Laughter” - Paramore.

Com um dos melhores retornos do ano, Paramore traz um álbum pessoal e com um tema delicado: a depressão e ansiedade, que é tratado neste belíssimo trabalho de uma forma diferente, ao invés de músicas tristes e melancólicas e visuais escuros, a banda traz batidas animadas e felizes e uma capa colorida com tons pasteis que mascara as letras pesadas e o tema forte que ele carrega. Não obteve um desempenho comercial tão bom, o que pode ter sido o grande motivo por não ter sido reconhecido pela academia, apesar de ter sido provavelmente o melhor trabalho da banda e um dos melhores lançados do ano por ter sido criticamente aclamado, por algum motivo ficou de fora e “24k Magic” do Bruno Mars entrou, que não possui literalmente nenhuma aclamação porém, é de um artista homem e teve ótimo desempenhos nos charts, o que a academia mais valoriza.

 

Música do Ano:


‘Despacito’ - Compositores:  Ramón Ayala Rodriguez, Justin Bieber, Jason Boyd, Erika Ender, Luis Fonsi & Marty James Garton Jr. (Luis Fonsi & Daddy Yankee featuring Justin Bieber)


‘4:44’ - Compositores:  Shawn Carter & Dion Wilson. (Jay-Z)


‘Issues’ - Compositores: Benjamin Levin, Mikkel Storleer Eriksen, Tor Erik Hermansen, Julia Michaels & Justin Drew Tranter. (Julia Michaels)


‘1-800-273-8255’ - Compositores: Alessia Caracciolo, Sir Robert Bryson Hall II, Arjun Ivatury, Khalid Robinson & Andrew Taggart. (Logic featuring Alessia Cara & Khalid)


‘That’s What I Like’ - Compositores: Christopher Brody Brown, James Fauntleroy, Philip Lawrence, Bruno Mars, Ray Charles McCullough II, Jeremy Reeves, Ray Romulus & Jonathan Yip. (Bruno Mars)


Quem vai ganhar: ‘Despacito’ - Luis Fonsi & Daddy Yankee featuring Justin Bieber.


A vitória de ‘Despacito’ nesta e em outras categorias em que está concorrendo é praticamente certa, foi o maior hit do ano e não existe uma pessoa viva quem não conheça o refrão, ou seja, com um desempenho comercial tão bom, as chances são grandes.


Quem deveria ganhar: ‘1-800-273-8255’ - Logic feat. Alessia Cara & Khalid.

A música possui uma letra poderosa escrita pelos seus performistas, e seu titulo é o número de prevenção ao suicídio, qualificando - a como a melhor dentre as indicadas de longe.


Quem deveria ter sido indicado: ‘Green Light’ - Lorde.


Quando se trata de composição Lorde é definitivamente a primeira opção, não há dúvidas quando ao talento da artista pra isso. Além disso, ‘Green Light’ foi uma das músicas mais aclamadas e elogiadas presentes em inúmeras listas de finais do ano. Qual o motivo de não ter sido indicada mesmo? Não temos nem ideia.

 

Gravação do Ano:

‘Redbone’ Childish Gambino

‘Despacito’ - Luis Fonsi e Daddy Yankee featuring Justin Bieber

‘The Story of O.J.’ - Jay-Z

‘Humble.’Kendrick Lamar

‘24K Magic’ - Bruno Mars


Quem vai ganhar: ‘Despacito’ - Luis Fonsi and Daddy Yankee featuring Justin Bieber.


Como já dito anteriormente, essa música provavelmente leva para casa todos os prêmios em que está concorrendo.


Quem deveria ganhar: ‘Humble.’- Kendrick Lammar.

O motivo é simples: possuí uma letra incrível onde o artista faz críticas a sociedade e conta um pouco também de sua história. No quesito qualidade artística, nenhuma das outras indicadas chega perto.

Quem deveria ter sido indicado: ‘Praying’ - Kesha.

Kesha passou por muitos obstáculos e viveu um momento triste e difícil em sua vida, voltou ao cenário musical com tudo. ‘Praying’ é uma música extremamente pessoal e poderosa, possui uma letra íntima onde a artista confronta o causador de muitos de seus problemas no passado e mostra que apesar de tudo ela tem orgulho de quem é, e ora para que ele encontre paz em seu coração. Seu retorno foi muito comentado e é inegável a qualidade artística de ‘Praying’ mas infelizmente, Kesha foi injustiçada.

 

Melhor Artista Novo:

Alessia Cara

Khalid

Lil Uzi Vert

Julia Michaels

SZA


Quem vai ganhar: Khalid.


Khalid é um dos novos artistas que ganhou muito destaque com seu álbum American Teen e também com suas participações em diversas músicas, como em ‘1-800-273-825’ ao lado de Logic e Alessia Cara e no remix de ‘Homemade Dynamite’ de Lorde. Suas chances de levar o premio são grandes.


Quem deveria ganhar: SZA.


A primeira vez que SZA foi mundialmente conhecida foi em sua participação na música ‘Consideration’ presente no álbum “Anti” de Rihanna,  no ano seguinte lançou seu álbum de estreia, o tão aclamado e comentado “Ctrl”. SZA foi obrigada a adiar o álbum, pois ‘Consideration’ foi primeiramente feita para o “Ctrl”, mas como a artista não queria perder a oportunidade de trabalhar com Rihanna, acabou dando a música para ela. “Ctrl” possui músicas íntimas e letras bem escritas. Apesar de não ter tido um bom impacto comercial, seu álbum é uma obra de arte.


Quem deveria ser indicado: Grace VanderWaal.

Apesar de seu álbum de estreia ter sido lançado após o tempo de inscrição, Grace é extremamente talentosa e com apenas 14 anos, conseguiu produzir um álbum muito maduro para sua idade, uma verdadeira obra de arte. Esperamos que possa ser indicada na próxima edição, e talvez, levar o prêmio.

 

Melhor Álbum Vocal Pop:


“Kaleidoscope EP” - Coldplay

“Lust for Life” - Lana Del Rey

“Evolve” - Imagine Dragons

“Rainbow” - Kesha

Joanne - Lady Gaga

“÷” - Ed Sheeran


Quem vai ganhar: “÷” - Ed Sheeran.

É provavelmente o álbum que obteve o melhor desempenho comercial e nos charts do ano, e como a academia o indicou em apenas duas categorias, é pouco provável que vão permitir que ele saia de mãos vazias.


Quem deveria ganhar: “Rainbow” - Kesha.


Foi um retorno triunfante e Kesha foi muito aclamada por “Rainbow” e merecidamente, seu álbum é muito tocante e íntimo e deveria sem sombra de dúvidas levar este prêmio.


Quem deveria ter sido indicado: “Melodrama” - Lorde.


Por motivos óbvios... Lorde foi indicada na categoria principal e todos seus concorrentes possuem o álbum indicado também na categoria especifica, menos ela, que não apenas não foi indicada nesta, mas nem em Gravação do Ano e Música do Ano, o que não faz nenhum sentido.

 

Melhor Performace Solo do Pop:


‘Love So Soft’ - Kelly Clarkson

‘Praying’ - Kesha

‘Million Reasons’ - Lady Gaga

‘What About Us’ - Pink

‘Shape of You’ - Ed Sheeran


Quem vai ganhar: ‘Shape of You’ - Ed Sheeran.


Pelos mesmos motivos descritos acima, ‘Shape of You’ foi um grande hit e sua vitoria é praticamente certa.


Quem deveria ganhar: ‘Praying’ - Kesha.

Como já foi dito anteriormente, ‘Praying’ é uma música poderosa e merecia muito este prêmio.

Quem deveria ter sido indicado: Sign of The Times’ - Harry Styles.


Harry teve um debut incrível neste ano após o fim da banda One Direction e seu álbum é inegavelmente muito bom no quesito qualidade artística, provando o talento do cantor. ‘Sign of The Times’ foi aclamada e muito falada, merecia ao menos uma indicação.

 

Melhor Álbum de Rock


“Emperor of Sand” - Mastodon

“Hardwired ... to Self-Destruct” - Metallica

“The Stories We Tell Ourselves” - Nothing More

“Villains” - Queens of the Stone Age

“A Deeper Understanding” - The War on Drugs


Quem vai ganhar: “Hardwired ... to Self-Destruct” - Metallica.


Metallica já é uma banda renomada e consolidada no cenário fonográfico, já venceu diversos prêmios então essa é nossa maior aposta para esta categoria.


Quem deveria ganhar: “Villains” - Queens of the Stone Age.


A banda fez um trabalho muito bom e aclamado com o “Villains” e já estão no  cenário do rock há um bom tempo trazendo bons álbuns, acima como seus concorrentes acima.

Quem deveria ter sido indicado: “Wonderful Wonderful” - The Killers.

O álbum foi injustiçado pela academia apesar de ter sido um dos melhores trabalhos da banda.

Se você acha que um outro álbum que não está nessa matéria deveria estar aqui, nos conte nos comentários abaixo! Lembrando que a premiação do Grammy 2018, acontece no dia 28 de janeiro às 22:30h ao vivo pelo canal de tv paga por assinatura, TNT e pelo streaming da TNTGO.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2014 - 2019 Pipoqueiros

bottom of page