top of page

“Extraordinário”


“Extraordinário” é emocionante! Jacob Trembley entrega uma ótima atuação.


A trama conta a história de um menino guerreiro que vem vencendo batalhas desde o momento que nasceu superando todos os obstáculos dos quais foram postos em sua frente, mas passando por eles ao lado de sua família, que sempre foi seu porto seguro, seu chão. Juntos venceram todos os problemas dos quais eram postos em sua frente. Auggie (Trembley) um menino que nasceu com uma doença e que por conta dela quase morreu em seu nascimento, com apenas 10 anos fez mais de 24 cirurgias, todas para fazer com ele pudesse viver, sendo elas na audição, no coração, na boca e entre outras... Por tal motivo sua mãe Isabel (Julia Roberts) e seu pai Nate (Owen Wilson) se tornaram ainda mais protetores com o menino, deixando sem querer sua irmã mais velha Via (Izabela Vidovick) um pouco de lado.


Por ter tido sua mãe como professora a vida toda, nunca teve a oportunidade de ter amizade ou conhecer pessoas novas, um dos motivos sendo o medo, medo de rirem, implicar ou de se assustarem com a aparência dele, por esse motivo se excluía ainda mais no conforte de sua casa, e de sua roupa de astronauta. Mas todos nós temos ou devemos enfrentar aquilo que nos amedronta e foi isso que o pequeno, ao aceitar ir para o colégio. Claro que no inicio, o pequeno Auggie tem dificuldades de se adaptar e de achar amizades, mas com o tempo ele vai conquistando um por um pelo seu jeito de ser, e se soltando cada dia mais com seus amigos, aprendendo o significado da verdadeira amizade e também podendo se sentir mais perto do que o mesmo ache ‘normal’.


Stephen Chbosky é o responsável pela direção do filme e também teve participação no roteiro onde trabalhou ao lado de Steve Conrad, Jack Thorne e R. J. Palace, sem dizer que obteve atuações de Owen Wilson e Julia Roberts que são grandes atores. A atuação de Jacob esta incrível, ele consegue nos envolver na história de uma forma leve da qual nem reparamos que estamos envolvidos, ele realmente nos passa todo o sentimento envolvido na cena para o telespectador, isso claro com a ajuda de um roteiro incrível e uma trilha sonora boa! E claro que não podíamos esquecer-nos do incrível trabalho que foi feito na maquiagem por Arjen Tuiten (filme “Malévola”).


Hoje vivemos num mundo onde ainda existem diversos tipos de preconceitos, e por mais que tentamos vence-los sempre há uma “uva podre” digamos assim que acaba contaminando, e o nosso trabalho de cidadão é tentar não cair no papo dessa pessoa e lutar para que possamos formar um mundo do qual podemos ter o orgulho de viver e onde poderemos dizer que a diversidade, seja ela qual for ou como for representada, não exista mais. Que o respeito vem sempre em primeiro.


Um filme com uma história real, além do que podemos imaginar! A pesar da pouca idade, Nathaniel Newman já se mostrou um grande guerreiro e sua história esta sendo contado e ficará para sempre em nossas vidas. Da vida real, para um best-seller de sucesso e um filme extraordinário como o próprio nome já diz. Onde podemos aprender diversas lições de vida e trabalhar para melhorarmos.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2014 - 2019 Pipoqueiros

bottom of page