“FIFA 18”
Prontos... Olhos no lance e no “FIFA 18”!
Falando sobre jogos... Dessa vez vou falar um pouco mais sobre a febre do momento, que está sendo o... “FIFA 18”. Até um tempo atrás falei sobre o jogo na sua versão demo, mas hoje vou falar um pouco sobre o jogo completo fabricado pela EA Sports juntamente com a Frostbite.
O que podemos perceber de diferença no jogo na parte do modo Carreira, já foi a parte das contratações em que agora acontecem em cutscenes diretamente com o manager e logo depois diretamente com o jogador. Essa ideia ficou muito boa mesmo porque o jogador se sente realmente negociando para ter o jogador em sua equipe e tudo mais, porém isso acontece não apenas com jogadores importantes e sim com todos e isso fica um pouco enjoativo depois de algum tempo, mesmo assim a ideia foi muito boa e é um diferencial para esse modo de jogo.
O modo ‘The Journey’ está muito bonito e agora traduzido ao português do Brasil. É o segundo ano que temos o profissional Alex Hunter, sendo o protagonista da série e muitas coisas acontecem como especulações, brigas com o time, uma possível demissão de seu empresário, mudanças repentinas de times e assim por diante. Nessa série ele conhece sua irmã Kim que também tem o sonho de ser jogadora e também tem mais contato com o seu pai Harold.
No modo ‘Ultimate Team’, temos o modo mais jogado pelos gamers de plantão, por ser um modo em que você tem que batalhar para montar um bom time para um jogador com outros adversários pelo Brasil a fora. Temos no ultimate algo parecido com a ‘Weekend League’ off-line em que o gamer joga contra times de gamers reais, comandados pelo computador e com isso garantem algumas coins para comprar novos jogadores e alguns packs de jogadores e atributos conforme é o desempenho. E a ‘Weekend League’ de modo online, continua com os mesmos moldes que do “FIFA 17”. Também temos o modo temporadas, com os times existentes como Real Madrid, Juventus e entre outros; e há também o modo de divisões com o plantel montado pelo próprio game através das coins que é como os gamers de FIFA falam.
Ao todo o jogo está muito bonito, com uma jogabilidade um pouco mais cadenciada, mas que não atrapalha nenhum pouco a gameplay do jogo. Infelizmente como é comum em vários jogos existem alguns bugs por ser o começo do jogo, mas ao decorrer do tempo à própria EA Sports lançará patchs no próprio jogo para a cada dia, ir aperfeiçoar mais e o jogo sempre melhorar.