top of page

‘Legion’



‘Legion’ é incrivelmente um espetáculo visual deslumbrante! Sem dúvidas a série pode ser uma das melhores (do ano) e a melhor das de super-heróis da atualidade. Um bom roteiro, ótima trilha sonora, filmagens e insanas atuações!


Os X-Mens tem seu lugar garantido quando falamos em cinema (mesmo que a franquia não tenha agradado a todos), já que nos anos 2000 a franquia mudou o jeito que os telespectadores veriam os “super-heróis” (os dos quadrinhos)... Couro, poderes, das hq’s para as telonas e claro os efeitos visuais os acompanham desde antes de eles virem; agora o que pelo menos “parecia” incerto era o caminho dos mutantes no grande ecrã (na TV), eu não nego em dizer que quando soube que uma série sobre um mutante do enorme universo dos X-Mens ganharia uma série para a televisão, e depois que as cabeças por trás dos mutantes (diga-se franquia) das telonas, que estão na 20th Century Fox (e não na grande mãe Marvel), Bryan Singer e Simon Kinberg estariam por trás da produção executiva da série, me deixa-se animado para ver ‘Legion’, mas devo confessar que fui surpreendido e isso para qualquer um é ótimo.

A parceria do FX com a Marvel Television trouxe ‘Legion’ para o grande ecrã, a série é fantasticamente um espetáculo visual, o criador principal é Noah Hawley (roteirista das séries “Fargo”, “Bones”) que assina o roteiro e a direção do primeiro episódio. O roteiro é muito bom à jogada foi mostrar o que se passa na mente do mutante para as câmeras, é as cenas são intensas e maravilhosas, claro que quem segura às pontas são os efeitos visuais, que estão impecáveis.


Na trama o x-men da vez é David Haller (interpretado insanamente por Dan Stevens), um jovem que é datado como “esquizofrênico”, mas na verdade ele é um mutante muito, mas muito poderoso, ele é um grande telapa... Ele ainda “troca” de corpo com sua namorada Syd Barrett (interpretada por Rachel Keller). Veremos os seus poderes se manifestarem durante a série, e é bem possível que descobriremos as extensões de seus poderes e sua história que regerá a trama da série.


Outro cuidado, eu creio que foi com a trilha sonora... É marcante isso, nas cenas de suspense e ação, elas realmente se unem as cenas e para provar eu volto as promos da série que foram lançadas, que deram a ela um olhar especial, pelos efeitos e sua trama insana, e claro pela música, há uma cena em que David e alguns pacientes (do lugar onde ele está internado), começam a dançar ao som da música ‘Masala Fair’ do The Scene, onde me pegaram pela curiosidade, pois a música com ares da Índia nos chama atenção nessa série (pontuando algo provavelmente cômico) e depois de vermos as cenas é justificada a presença da música. Entendam que eu não estou reclamando e sim esclarecendo... Enfim outra música marcante é ‘Happy Jack’ do The Who, há também a ‘She’s A Rainbow’ do The Rolling Stones, salvas de palmas a Jeff Russo, pela trilha sonora.


‘Legion’ é uma série que me fisgou, ela é incrível, sua filmagem é estonteante e claramente um convite televisivo a um espetáculo visual de tirar o fôlego e digo mais... Eu realmente espero que toda a série seja essa obra e não só esse primeiro episódio, enfim aposto nela como uma das séries deste ano!


‘Legion’ terá (a princípio) oito episódios e é transmitida pelo canal de TV por assinatura FX, às 22h30 nas quintas-feiras.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2014 - 2019 Pipoqueiros

bottom of page