top of page

Playlist #02


Voltamos com a nossa (ou melhor a minha escolha de músicas para esta playlist), e não quero me gabar, mas essa playlist (de sete singles) está maravilhosa e bem misturada, então há vários gostos (pois sou bem eclético, quanto a música), então não se assuste pois há do nacional ao internacional, há de novidades a clássica (assim eu penso), então deleite-se. Eu separei as músicas por quais insanamente eu as ouço repetidamente então essa é a regra, mas há sim uma preferida.


A preferida... No ritmo frenético de ouvi-la várias vezes, vem ‘Weak’ do trio de irmãos, o AJR, que faz parte do “What Everyone’s Thinking” novo EP da banda, eu amo eles e o som deles é demais eu vou para outro lugar quando os ouço (saio de órbita)... Eles são uma banda de indie pop insana, o single tem fortes batidas eletrônicas, mas não fica só nisso, o vocal é potente e a letra é imensamente linda. No refrão desse single:

“But I’m weak... And what’s wrong with that?... Boy oh boy, I love it when I fall for that.” / Tradução: “Mas eu sou fraco... E o que há de errado com isso? Garoto oh garoto, eu amo isso quando eu caio nessa.”


Muito clássica e muito boa... O single hit ‘Oh, Pretty Woman’ do falecido Roy Orbison cantor e pioneiro do rock and roll é uma bela homenagem que ele fez a sua esposa, depois da separação dos dois. Em 2014 a música completou 50 anos, isso é prova de que música meus caros não tem validade! O single é um dos (se não o maior) sucesso do cantor, em 1965 em sua estreia o single ficou três semanas liderando o gráfico da Billboard dos EUA e ficou em primeiro lugar nas mais ouvidas em 22 países ao mesmo tempo e mais o single vendeu só no Reino Unido 680 mil cópias e mais de um milhão de cópias nos EUA. Eu gosto muito das músicas do cantor, sua voz é presente e icônica e o som é fantástico.




Uma nova versão e remixada... A música hit ‘Medo Bobo’ da dupla sertaneja feminina Maiara & Maraisa, ganhou uma nova versão por Jão, que deu a música um ritmo calmo que vai de encontro a uma baladinha, mas a que eu realmente gostei foi outra versão, foi a do remix desse single pelo DJ Zebu (espero eu que ele seja um DJ), essa versão ficou maravilhosa com as batidas de eletro não fortes, mas que encontram o ritmo de Jão, que deu a versão de baladinha para o single.



A moda do Rap... Direto da LAB (Laboratório Fantasma), marca dos artistas e também irmãos Emicida e Evandro Fióti, o single ‘Yasuke (Bendito, Louvado Seja)’ estrou antes de virar propriamente um single (como assim?), bem ele foi tema para a marca quando lançaram-se na moda na SPFW (São Paulo Fashion Week). O Single que traz forte presença do instrumental e da percussão é mais um dos maravilhosos rap de Emicida, o Yasuke foi um samurai negro que quebrou paradigmas lá no século XVI; de poesia própria e vivido de experiência o rap é lindo e traz o resultado de músicas de terreiro do candomblé brasileiro com elementos da música oriental, onde há o resultado das pesquisas sonoras que Emicida e DJ Duh conduziram em conjunto. A proposta da LAB, têm um coral maravilhoso que traz o refrão e um vocal infantil que acompanha o rap de Emicida e teve também a participação de Os Prettos.



Hoje também é dia de rock bebê... A banda de indie rock Imagine Dragons lançou recentemente o seu novo single o ‘Believer’, que é maravilhoso e poderoso, ele têm batidas eletrônicas e icônico vocal de Dan Reynolds; a música fala de crença, há o single também faz parte da nova campanha da Nintendo para o novo vídeo game portátil da marca, o Nintendo Switch. As músicas da banda estiveram bem presentes em algumas trilhas sonoras também, como ‘Levitate’ para “Passageiros”; ‘Sucker for Pain’ em Esquadrão Suicida; ‘Who We Are’ em “Jogos Vorazes: Em Chamas”; ‘Ready Aim Fire’ em “Homem de Ferro 3” e ‘Not Today’ para trilha sonora de Como Eu Era Antes de Você.

Eles querem revolução! O Depeche Mode banda inglesa de rock e música eletrônica voltou, depois de quatros anos sem lançar nada, eis que lançam ‘Where’s the Revolution’ primeiro single do álbum “Spirit”, o 14º álbum de estúdio da banda. O vocalista Dave Gahan traz o seu vocal, para a letra do single que clama por uma revolução... Há obviamente a presenças das batidas de eletro e bom som de rock da banda. Numa entrevista para a Rolling Stone, Gahan disse o seguinte:

“Eu não chamaria isso de um álbum de política, porque eu não ouvi a música de uma forma política. Mas é definitivamente sobre a humanidade, e nosso lugar nisso”.



Brasileira a lá América... Apresentada em rede nacional para o público no reality show ‘X Factor Brasil’, Jenni Mosello cantora e vice-campeã da primeira edição, lançou o single ‘Run To The Hills’, após o término deste reality show. O single é de sua própria autoria e parceria com o compositor Lucas Vaz Machado; com influências no pop, jazz e soul, a paranaense teve seu single sendo destaque no Spotify Brasil, a música teve sua gravação num estúdio de Curitiba e em um estúdio de Nova York. Mosello tem uma voz potente que se mostra muito bem neste single.



Não deixe de comentar sobre esta playlist, de suas sugestões e nos conte o que você está ouvindo!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2014 - 2019 Pipoqueiros

bottom of page