“Assassin’s Creed”: Vídeo Mostra os Pontos Altos do Uso de Efeitos Práticos + Vídeo Explica a Mitolo
“Assassin’s Creed” de Justin Kurzel (“Macbeth: Ambição e Guerra”) já está nos cinemas e eu mesmo já fiz minha crítica do filme. A trama traz Callum Lynch (Michael Fassbender), que está no corredor da morte esperando sua hora chegar, quando é dado por morto, ele se vê numa misteriosa instituição chamada Abstergo, lá ele irá se deparar com um projeto chamado “Animus”, que faz com que quem o utilize tenha memórias do passado ou de seus antepassados, que será o caso de Callum, ele irá ter lembranças de seu antepassado chamado Aguilar, que viveu na Espanha do século XV; mas não para por aí, Callum é a chave para descobrirem um artefato perdido, que é bem importante.
Essa adaptação cinematográfica deve ter seu reconhecimento com os efeitos práticos, que muitas das vezes poupam as telas verdes, não que “Assassin’s Creed” não teve efeitos visuais, teve sim e estão incríveis, mas não se valer só deles já é uma vitória numa era cinematograficamente puxada de efeitos visuais. Com esse filme a preocupação foi bem forte com os efeitos práticos, e vimos um pouco disso em outro vídeo; há várias cenas onde o parkour é usado em termos de efeitos práticos isso enriquece o material cinematográfico. No vídeo abaixo Fassbender e Kurzel falam do quão os efeitos práticos são importantes para com a experiência cinematográfica.
Num outro vídeo sabemos mais a respeitos dos “Assassinos” e dos “Templários” que são parte da mitologia, em pratos limpos e claros, o “bem” e o “mal” dessa trama. Num esclarecimento os “Assassinos” são um grupo de guerreiros sombrios que acreditam que a humanidade deve ter livre arbítrio, já os “Templários” querem ter poder. Fassbender e Marion Cotillard explicam a mitologia da trama no vídeo, confira:
Conforme a sinopse oficial:
Por meio de uma tecnologia revolucionária que destrava suas memórias genéticas, Callum Lynch (Michael Fassbender) experimenta as aventuras de seu ancestral, Aguilar, na Espanha do século XV. Callum descobre que é descendente de uma misteriosa sociedade secreta, os Assassinos, e acumula conhecimentos e habilidades incríveis para enfrentar a organização opressiva e poderosa dos Templários nos dias de hoje.
Também estão no elenco Jeremy Irons, Michael K. Williams, Brendan Gleeson, Charlotte Rampling e Ariane Labed. O filme está em cartaz nos cinemas.