top of page

‘Mulher Maravilha’: Diretora Fala de Sua Abordagem Para o Filme + Imagens


Os tempos nunca foram tão bons para os filmes de gênero de super-heróis, quanto estão sendo agora, mas esses filmes que dão espaço para adaptações dos super-heróis dos quadrinhos, tem só os homens frente não só à tela, ou tinham até então (e eu digo de levarem os títulos, bons salários, créditos, mas não julgo a quantia de representatividade feminina na Marvel, na grande tela), bem a DC junto a Warner Bros., se viram corajosos após muitos anos, a virem ter o primeiro filme de uma super-heroína já visto nas telonas, é respeitável telespectador, ‘Mulher Maravilha’ está a caminho desse massivo gênero antes dominado só pelos “homens”.


A parceria DC com a Warner Bros., não estão de parabéns só pelo passo tomado, mas também pela forma com que tratou o filme de uma de suas grandes (se não a maior), heroínas, a icônica Mulher Maravilha; o filme recebeu a mesma quantia de orçamento para ser produzido, que “Homem de Aço” e “Superman v Batman”, receberam, e nesse último foi onde a heroína, que é interpretada por Gal Gadot, fez seu debut nas telonas.

Em entrevista para a TIME, a diretora do filme, Patty Jenkins diz que se lançou para o filme em 2004, após o lançamento de “Monster – Desejo Assassino”, filme que ela dirigiu; ela procurava a abordagem certa para a personagem de Mulher Maravilha, ela queria uma abordagem:

“Passamos anos tratando heróis masculinos de determinadas formas. Acabei de aplicar esses mesmos tropos para ela, e todos esses incríveis momentos radicais aparecem de repente para uma audiência.”


Há uma linha tênue entre o forte e arrogante, enfatiza Gadot:


“Sabíamos que era complicado. Queríamos encontrar o equilíbrio entre retratá-la como confiante, forte, feminina e calorosa. Eu não queria que ela fosse um cara do futebol. Eu não queria que ela fosse mandona. Você pode ser poderoso e também amoroso.”


No campo do amor, com o personagem Steve Trevor (interpretado por Chris Pine), a ideia era seguir o caminho que um herói tem, quando há um interesse amoroso, quando é um personagem feminino, mas aqui é ao contrário; Jenkins não queria emascular a personagem; Gadot explica o significado de ser feminista, e como ela vê o que seu papel como a amazona heroína da DC, trabalha no que diz respeito a deixar essa questão clara:

“Eu acho que as pessoas tomam o caminho errado quando eu digo que sou feminista. O feminismo não é sobre queimar sutiãs e odiar homens. Trata-se de igualdade de gênero. Quem não é feminista é um chauvinista... Precisamos educar meninos, mostrar a meninos, que mulheres fortes podem estar em posições poderosas. É tudo sobre expandir as possibilidades do que as mulheres podem ser. Eu sei que não poderia fazer isso sem o meu marido.”


A EW, liberou uma nova imagem do filme, e na imagem podemos ver Diana com a espada carinhosamente apelidada de “matadora de deuses”, já não é a primeira vez que vemos a espada, tivemos um deslumbre em “Batman v Superman”, quando a heroína usa na batalha contra o Apocalipse... Claro a referência se faz pelo fato da arma representar a origem mitológica de Diana / Mulher Maravilha, já que Superman é o alienígena, Batman o vigilante e ela é a deusa. Há outra imagem também foi liberada, onde vemos Diana e Steve Trevor, montados a cavalo numa floresta; confira as imagens abaixo:


A personagem Mulher Maravilha é uma icônica personagem da DC Comics, e não seria diferente ver ela com outros olhos nas telonas, a vemos em “Batman v Superman”, onde ela é uma mulher bem sucedida, mas ainda não a conhecemos e ver questões como o feminismo, o verdadeiro significado dele, ser abordado em filme deste gênero é muito interessante de várias proporções. ‘Mulher Maravilha’ entra em cartaz dia 01 de junho de 2017.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2014 - 2019 Pipoqueiros

bottom of page