top of page

“For the Love of Spock”


“Vida longa e próspera” - Spock! Um documentário bem pessoal e muito lindo, que mostra mais da vida pessoal e profissional de uma lenda do cinema, que foi Leonard Nimoy.


O documentário “For the Love of Spock” vai fundo, a respeito da vida pessoal e profissional do ator Leonard Nimoy, com fundo bem pessoal e íntimo até, com direção de seu filho Adam Nimoy. Leonard teve um dos papéis mais icônicos dos tempos e um dos papéis mais marcantes também, ele foi o Spock de “Star Trek” ou se preferir “Jornada nas Estrelas”, série da década de 60 e filmes. O ator morreu aos 83 anos, no dia 27 de fevereiro de 2015... Este ano a série “Star Trek” comemorou seus 50 anos, e o este documentário faz parte dessa celebração.


Vemos o quão apaixonado Leonard era pelo que fazia, o quanto se dedicou para o grande papel de sua vida, que foi Spock, o ator também participou de outros projetos, mas esse é o que ele mais se destacou e ganhou o público, creio eu. Sou bem franco em dizer que eu não cheguei a ver a série “Star Trek”, mas meus olhos foram mantidos presos e reféns pela franquia, quando J.J. Abrams reintroduziu a franquia as telonas em 2009, com o filme “Star Trek”, que inclusive tem Leonard Nimoy no elenco, em seu papel ícone, como Spock do futuro... Abrams que também participa deste documentário, falou de como foi ter Leonard nos sets de gravações do filme.


Seus companheiros de tela da série, William Shatner, George Takei, Nichelle Nichols e Walter Koenig falaram do colega, de seus feitos dentro e fora de cena; Shatner foi um dos que mais compartilhou cenas com Leonard Nimoy e tinha uma amizade grande pelo colega.


Também vemos muito do lado paternal no documentário, onde Adam e Julie Nimoy, falam de como foi à infância e adolescência deles, e que essas fases não foram fáceis, especialmente para Adam, nesse ponto o documentário fica bem pessoal, um desabafo do diretor e filho do astro, quanto ao que ele passou junto a ter que competir pelo amor de seu pai, com o amor dos fãs.

Uma das cenas bem interessantes (lembrando que o documentário inteiro é interessante) é quando vemos como surgiu a orelha do personagem Spock, ela era de um jeito, mas Leonard Nimoy não se adaptou muito bem a ela e deu uma ideia para o criador da série, Gene Roddenberr, muda-la. Outras cenas interessantes são as de Leonard nas convenções, onde vemos muito de seu carinho e dedicação ao público. A também cenas em vemos a parte cineasta de Leonard Nimoy, que dirigiu “Jornada nas Estrelas IV - A Volta para Casa”, “Jornada nas Estrelas III - À Procura de Spock” e o famoso “Três Solteirões e um Bebê”, entre outros.


Devo crer que a série “Star Trek” foi um marco da ficção científica, exposta para o grande ecrã e que como reforço o Spock de Leonard Nimoy foi icônico e marcante e que sua contribuição tanto para a TV, quanto para o cinema foi de longe estonteante.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2014 - 2019 Pipoqueiros

bottom of page