top of page

‘3%’


Uma boa série brasileira, para um dos maiores serviços de streaming do mundo; um roteiro realmente bom, boas direções, um design visual bom e um elenco que entregou ótimas interpretações.


A série ‘3%’ mostra que até no “futuro” a separação de classes pode vir a acontecer por jogos, competições (como vistos em filmes), ou no caso da série é um processo de seleção, que irá escolher os melhores dos “3%” da população jovem, para viverem num lugar que “parece” ser o paraíso; o grande atrativo é que além da série mostrar esse “processo de seleção”, mostra como serão escolhidos os “3%” e como é o “processo”; há intriga, desigualdade, dramas, ação e um roteiro com uma grande reviravolta!


Somos introduzidos com cautela na trama, e aos poucos tudo começa a se revelar, claro que há momentos em que eu meio que esperava que certas “ações” dos personagens fossem acontecer, mas não esperava pelo conteúdo do roteiro que realmente estava muito bom, Pedro Aguilera e os roteiristas da série, fizeram um bom trabalho. As direções também são maravilhosas, feitas César Charlone, Jotagá Crema, Daina Giannecchini e Dani Libardi.


O 5º episódio é muito tocante e lindo, um trabalho excelente; cito esse episódio, pois ele tem um peso enorme para um dos personagens centrais; o design de produção é visualmente agradável, mas alguns efeitos visuais, como o local “processo” (quando o vemos de longe, a instalação do lugar) não ficou visualmente bom; e o figurino foi o que mais me chamou a atenção, eu me incomodei com o colorido das roupas, assim como nas casas destruídas, outra coisa é a empatia que não vem no 1º episódio, não senti empatia por eles, mas depois do 3º episódio a empatia aparece, ou antes até. A trilha sonora não foi maravilhosa, mas teve seus pontos em só ter música brasileira; a abertura é terrível.


Bianca Comparato entregou uma excelente atuação, suas nuances foram lindas, que cenas fortes e lindas, as do final da temporada; João Miguel entregou um vilão com propósitos no sentimento do amor; Mel Fronckowiak, que interpretação marcante e Vaneza Oliveira que força da natureza, nos dando belíssimas performances. Michel Gomes, Rodolfo Valente e Rafael Lozano também não deixam a desejar com suas performances.


A primeira série brasileira original do Netflix, ‘3%’, mostrou que tem potencial no seu conteúdo, mesmo que o tema lembre de uma franquia americana de filmes, mas os assuntos abordados na série levam a questões profundas e instigantes, como sobre a posição de alguém em uma situações vulnerável, mostra a distorção de classes no “futuro” e que nem todo vilão é mal e que reviravoltas podem e são interessantes, mesmo que não esperássemos por elas (por algumas).

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2014 - 2019 Pipoqueiros

bottom of page