‘Westworld’
CUIDADO SPOILERS!
Abaixo resumos dos episódios 07 e 08 da 1ª temporada de ‘Westworld’.
Bernard tem lembranças de seu filho, que faleceu; Bernard que está fazendo testes com Hector, é interrompido por um funcionário de seu setor (aparamente), para que quando ele terminar o interrogatório com Hector, a chefia espera pelo anfitrião, nisso ele pergunta sobre Elsie e o funcionário, diz que a mesma está de licença. William e Dolores continuam sua aventura, agora de trem, ao lado de Lawrence.
Bernard tenta contatar Elsie; Theresa o avisa de que Charlotte está analisando todos os setores, e que o setor dele está atrasado com os relatórios. Theresa vai ao encontro de Charlotte (a chefia que pediu o anfitrião Hector, para fins sexuais), Charlotte fala dos acontecimentos recentes no parque, com Theresa, a jovem diz que o interesse do conselho no parque, é na propriedade intelectual, no cód (as histórias dos anfitriões), e nisso ela cita a Delos a companhia parceira do parque, que fornece as pesquisas, e elas comentam de tirar o império de Ford, dele e Charlotte trama algo para tirar Ford do trono.
Maeve acorda com suas novas atualizações e bem diferente do que era; ela conversa com Clementine, para saber se a jovem também tem os mesmos pesadelos que Maeve tem, os de “lembranças”, nisso a equipe do parque entra no salão e leva Clementine com eles, e vemos o quão atualizada Maeve está.
William se abre para Dolores, e fala que ali no parque ele se sente dono de sua própria história, ele está apaixonado por ela e ela de certa forma, sente o mesmo e os dois tem um momento de paixão.
Ford e Bernard vão a uma demonstração de falha de um anfitrião, a de Clementine, “falha” essa, descoberta por Charlotte e Theresa, que mostram aos dois a falha nos sistema da robô (que cena linda e tensa), onde a anfitriã com problemas era a Clementine, que acabou numa situação horrenda (criada é claro por Charlotte e Theresa).
Charlotte acaba pondo a culpa sobre Bernard e sua equipe e a mesma o demite e Ford não diz nada.
William diz a Dolores que (na cena está fazendo um esboço de uma paisagem), o parque revela as pessoas, quem realmente elas são; eles caem numa emboscada dos soldados e conseguem fugir não só dos soldados, mas dos índios também, com a ajuda de Lawrence, eles vão parar no lugar em que Dolores desenhou, dali o trio se separa.
Félix leva Maeve, para ver o que houve com Clementine, pois a mesma quer saber o que aconteceu com sua amiga; Bernard fala para Theresa, que sabe que ela é a responsável pelo incidente com o anfitrião que iria matar Elsie, ele ainda diz a ela sobre Arnold e mais, ela ainda diz que precisa mostrar algo para ela. Maeve fala para Silvestre e Felix, que ela quer sair do parque e eles terão que ajudá-la.
Bernard leva Theresa a casa escondida no parque, onde está a família robô de Ford... Bernard solta a seguinte frase, “Quanto mais eu trabalho aqui, mais acho que entendo os anfitriões. São os humanos que me confundem.”, quando os dois entram na casa ele passa por uma parede, que não tem porta, mas Theresa pergunta o que há atrás de uma porta, a que não vimos... Eles acham uma sala secreta de Ford, cara se segure... Theresa acha protótipos dos robôs, de Dolores, do menino Ford e de Bernard, a minha expressão do que acontece a seguir, foi de choque.
Logo em seguida o Dr. Ford aparece e fala sobre eles (os robôs) não terem o fardo do questionamento, nisso Bernard entra em surto (ou em pane), Ford ainda faz uma tremenda e linda comparação entre o intelecto humano e a beleza do pavão, tenso demais; Ford manda Bernard matar Theresa e ele o faz.
Bernard está transtornado após tudo o que fez; Ford manda o robô se livrar das provas, que o ligam com a “repentina” morte de Theresa. Uma nova Clementine (Lili Simmons) é colocada no lugar da antiga; Maeve volta a ter lembranças de uma outra narrativa; ela continua decidida a sair do parque, e ela não sairá sozinha, ela terá “aliados”. Dolores está perto de chegar aonde ela chama “casa”.
Stubbs comunica a Ford e a Charlotte, a morte de Theresa, os mostrando o corpo da mesma, ele diz que junto ao corpo dela, havia um transmissor de dados (“aquele material, encontrado no episódio 03”), e que a “possível” morte dela, teria decorrido dela estar tentando colocar o transmissor em algum lugar e caiu e morreu (ok). Silvestre não está muito disposto a ajudar Maeve a fugir, ele discute com Felix, que quer destruí-la.
Teddy e o Homem de Preto continuam sua jornada (a do Homem de Preto); Teddy começa a ter lembranças do Homem de Preto; aqui há uma baita cena (onde há resquícios do Homem de Preto, ser William).
Eles (Teddy e o Homem de Preto) chegam num lugar aberto, onde provavelmente aconteceu uma chacina, há uma moça viva (aquela mesma, que recepcionou o William, quando ele chegou no parque), e quando o Homem de Preto, a reconhece, fala que pensou que a tinham a aposentado, e ela menciona Wyatt (esse cara nem existe, eu acho), nisso eles são surpreendidos por uma aberração, Teddy tem mais lembranças do Homem de Preto (cenas do 01 episódio, do Homem de Preto arrastando Dolores, pelos cabelos), ele acerta o Homem de Preto, no rosto.
Felix e Silvestre dão mais uma formatação a Maeve; Charlotte procura Lee e comenta sobre a morte de Theresa e conversa com ele, sobre a nova narrativa de história de Ford e o convida para um passeio.
Maeve acorda de sua nova atualização, e antes que Silvestre de um fim nela, ela dá um “recado especial” para ele; Maeve agora no parque indo a recrutar seu exército que (incluirá Hector), tem mais lembranças de sua antiga narrativa (o que é interessante, pois Dolores é a anfitriã, mais antiga do parque e está a 30 anos na mesma história, já Maeve não!), onde o Homem de Preto, invade a casa dela e é bem provável que ele tenha matado ela e a filha, que ela tinha; o bando de Hector chega na cidade, para fazer a sua narrativa e agora com uma ajuda a mais, a de Maeve.
Bernard se questiona com Ford, sobre se o que viveu foi “real”, Bernard faz ainda uma pergunta sobre seus sentimos serem diferentes dos humanos, e Ford diz que essa mesma pergunta (sobre a autoconsciência) consumiu Arnold; e mais uma vez Ford menciona os humanos vivem também em seus ciclos (muitas das vezes, repetitivos), assim como os anfitriões; e Bernard fez uma última pergunta, a de se ele tinha ferido, alguém do jeito como ele fez com Theresa, e Ford disse que não, mas Bernard tem uma memória... A de que ele provavelmente matou Elsie. Dolores finalmente chegou no que ela chama de “casa”, e ao chegar lá, ela tem lembranças do que era “Westworld” no começo (ou passado), logo depois Logan encontra William e Dolores.
Charlotte e Lee, vão ao “depósito dos anfitriões aposentados”, ela insere dados dos anfitriões no anfitrião que foi um dos pais de Dolores (aquele que surta no 1 episódio) e pede para Lee, colocar personalidade no robô e tira-lo do parque. Stubbs fala com Bernard, sobre Theresa e pensa que o colega de trabalho está arrasado, pois Theresa e Bernard não eram tão “discretos”, Stubbs ainda menciona o sumiço de Elsie.
O Homem de Preto, fala a Teddy um pouco sobre quem ele é (ou foi), e descobrimos que a sua obsessão para encontrar o “centro do labirinto”, começou quando ele atacou Maeve na antiga narrativa dela, e que ela mesma ferida e sendo um robô, teve uma ruptura, a todo custo ela queria salvar a sua filha e viver, foi aí que o labirinto se revelou para ele; ele ainda comenta sobre sua esposa falecida e sobre sua filha. Maeve está prestes a fugir, a nova Clementine, a segue e nisso Maeve tem uma lembrança da de sua antiga narrativa, onde ela se defendia do Homem de Preto, nisso ela ataca a nova Clementine. A moça que está com Teddy e o Homem de Preto, ataca Teddy.
Westworld é transmitido às 23h00 no canal de TV paga por assinatura HBO, e também está disponível no serviço de streaming HBO GO.