top of page

‘Rogue One: Uma História Star Wars’: Gareth Edwards brinca com a “classe de trabalho” do vilão de Be


O primeiro spin-off da franquia de “Star Wars”, ‘Rogue One: Uma História Star Wars’ está chegando a terra! Um dos grandes desafios de ‘Rogue One’ vir foi saber que o longa não será uma sequência da grande franquia, e que seus personagens não são uma parte da história futura. Vendo por outro lado é interessante saber que a Lucasfilm e o diretor Gareth Edwards (“Godzilla”), quiseram mostrar nessa premissa como a história de como e por que os rebeldes roubaram os planos da Estrela da Morte (mesmo sabendo que futuramente haveria mais dela)... Tudo é interessante, mas o que muitos querem mesmo saber e estão curiosos para ver é se Edwards soube fazer esse primeiro filme autônomo da franquia “Star Wars”, visualmente parece que sim.


Em entrevista ao USA Today, Edwards falou um pouco sobre o vilão Diretor Orson Krennic, interpretado por Ben Mendelsohn. No longa Krennic parece ser um jogador muito visual no Império, mas isso não é o suficiente para ser “próximo” de Darth Vader, da trilogia original de George Lucas, mas criando o personagem Edwards queria uma separação de Krennic, entre os capangas do Império, dos longas anteriores:


Como os homens de topo no Império, como o Grand Moff Tarkin são tipos de classe alta, Edwards lembra Mendelsohn perguntando se ele deveria adotar “um sotaque inglês muito elegante”. Mas o diretor preferiu Krennic, o homem encarregado da ala avançada de pesquisa de armas das forças armadas imperiais, não ser uma parte desse clube dos meninos.


Edwards descreveu Krennic como sendo um f*#$@ da classe trabalhadora:

“Parece que se o Império tiver alguma vacância de emprego, eles vão para a Royal Shakespeare Company para perseguir pessoas. Eu gosto da ideia de que o personagem de Ben era muito mais da classe operária” e subiu nas fileiras “por pura força de personalidade e ideias”.


Informando os maneirismos do personagem e sua motivação, em ‘Rogue One’, Krennic constrói seu momento:


Krennic “atinge uma parede de tijolos na hierarquia onde eles não vão deixá-lo no clube e ele vai se transformar em uma situação eles ou nós: Krennic ou Tarkin e os outros.”

Para quem não está familiarizado com a história de ‘Rogue One’, a trama se passa antes dos acontecimentos de “Star Wars IV: Uma Nova Esperança” e gira em torno de grupo de rebeldes que são enviados para roubarem os planos para a Estrela da Morte, sendo eles liderados por Jyn Erso (Felicity Jones), cujo pai (Mads Mikkelsen) foi forçado pelo Império para construir a arma espacial destrutiva.


Foi lançado pela Disney, um vídeo de ‘Rogue One’ onde aparece o Edwards e o elenco falando sobre o set para a trama e que o longa é um filme de equipe, que tem uma forte liderança feminina. Confira o vídeo abaixo:


No vídeo acima, vemos um monte de personagens em ação, e um desses personagens visto rapidamente em um ou dois quadros é o Almirante Raddus, um oficial de Mon Calamari, inspirado por Winston Churchill. A EW, pegou mais detalhes do personagem, com o supervisor de efeitos de criaturas Neal Scanlan, onde os detalhes da trama do personagem ainda são um mistério, mas como aceno a sua inspiração ele deve agir como uma figura imponente para a rebelião contra o Império.

Scanlan disse o seguinte a respeito do design e inspiração de Raddus:


“Nós sempre tentamos encontrar um exemplo do mundo real de quem essas criaturas podem ser, e neste caso usamos Churchill. O almirante Raddus é uma figura muito forte. Nós usaríamos [Churchill] não apenas como referência visual para suas características físicas, mas também quando fomos a executá-lo e expressá-lo através do ator.”


Essa pratica é bem comum, dependendo de edições e cortes, onde podemos ver aliens inspirados em celebridades como, por exemplo, Arnold Schwarzenegger:


“Você tenta olhar para um ator famoso, ou um estadista ou algo parecido. Alguém que você poderia usar. Ajuda ter alguém a referência no mundo real. Fundimos nossas criaturas e ideias. Nós usamos essas referências para puxar essas criaturas de volta e fazê-las sentir como se pertencessem aqui em nosso mundo.”

Como parte da cobertura especial da EW, para com ‘Rogue One’, algumas imagens foram liberadas e entre elas estão as dos senadores Jebel (Jonathan Aris), Vaspar (Fares Fares), e Pamlo (Sharon Duncan-Brewster) reunidos numa sala de reuniões para discutir o próximo passo dos rebeldes. (Pamlo nos trailers é a que diz: “Se o Império tem esse tipo de poder, que chance temos?”).


Há também nas imagens há o personagem chamado Tivik (Daniel Mays). Capitão Cassian Andor (Gabriel Luna) é um espião veterano da rebelião e Tivik é um de seus contatos na Força-sagrada lua de Jedha, que ajuda a leva-lo a Saw Gerrera (Forest Whitaker) e seu grupo de insurgente.


Já os planetas, há o Lah’mu planeta onde vemos Jyn, quando pequena, onde também ela vê seu pai Galen Orso (Mikkelsen) sendo levado, como prisioneiro para ele trabalhar na Estrela da Morte. Uma curiosidade é a área de especialização de Galen: cristais kyber. As cenas e os locais manchados nos trailers sugerem estes objetos preciosos, que são usados na fabricação de sabres de luz. O planeta está sob controle do Império para algum tipo de material que abriga, o que talvez possam ser esses cristais.


Em outras imagens há olhares para a Space Gate, a roda flutuante que aparece nos trailers. O Império construiu um campo de energia em torno de todo o planeta de Scarif, um planeta tropical que é usado como uma das bases militares do Império. Nas imagens também há batalhas de X-wing. Confira outras imagens na galeria abaixo.

Confira trailers internacionais:


Conforme a sinopse oficial:

Da Lucasfilm vem o primeiro dos filmes independentes de Star Wars, Rogue One: Uma História Star Wars, uma nova aventura épica. Em um momento de conflito, um grupo de heróis improváveis ​​se unem em uma missão para roubar os planos da Estrela da Morte, arma final de destruição do Império. Este evento-chave na linha do tempo de Star Wars reúne pessoas comuns que optam por fazer coisas extraordinárias, e ao fazê-las, tornam-se parte de algo maior que eles mesmos.


Completam o elenco, Donnie Yen, Jiang Wen, Alan Tudyk, Riz Ahmed, entre outros. O filme estreia dia 15 de dezembro nos cinemas.



Fonte: Collider.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2014 - 2019 Pipoqueiros

bottom of page