top of page

O novo herói “estranho” da Marvel!

O novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel é o do ‘Doutor Estranho’. Na trama o neurocirurgião Dr. Stephen Strange (Benedict Cumberbatch), tem sua vida mudade depois de um acidente, onde ele perde o movimento das mãos, mas ao abrir os olhos para novas possibilidades ele se depara com um mundo mágico.


Durante uma entrevista a imprensa, Cumberbatch, Mads Mikkelsen (Kaecilius), junto com o diretor Scott Derrickson e o produtor e Presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, falaram sobre agora ser o momento certo para trazer o Doutor Estranho para as telonas, tendo atrasado o inicio das filmagens, afim de terem Cumberbatch para o papel principal, o desafio do filme se sentir fresco, por que o vilão é o herói de sua própria história, as semelhanças e diferenças entre Stephen Strange e Sherlock Holmes e quando o Doutor Estranho voltará para UCM.


“Bem, nós temos falado sobre isso por muitos, muitos, muitos, muitos anos, e às vezes as coisas simplesmente trabalham fora. Programação, muitas vezes, especialmente no universo cinematográfico, funciona bem para nós. Será nosso 14º filme dentro do UCM, e nós sempre dizemos que temos de ultrapassar os limites, temos de continuar a surpreender as pessoas, e temos de continuar a fazer único e diferente, e certamente, este filme e este personagem cabe tudo por isso. E também, batendo em outras dimensões e batendo em que reino sobrenatural do Universo Marvel Comic vai vir a calhar, à medida que avançamos em todo o universo cinematográfico. Assim, o tempo foi perfeito.”, disse Kevin Feige.


“Kevin é o único que acenou verde para o filme, então ele é a resposta oficial. Como um fã de quadrinhos, e crescendo com os quadrinhos, do Doutor Estranho era um produto dos anos 60 e foi uma lufada de ar fresco no mundo dos quadrinhos, naquele momento. E como um fã assistindo a filmes, eu me senti pronto para algo novo, ousado, estranho esquerda transformando no mundo dos quadrinhos e do UCM. Acho que Guardiões da Galáxia era isso. Eu estava tão agradavelmente surpreendido quando vi como ousado que o filme era. Então, quando eu entrei para atender em Doutor Estranho, minha abordagem foi: “Vamos fazer isso tão estranho no UCM como o quadrinho estava no mundo dos quadrinhos na década de 60”, e isso é o que nós tentamos fazer.”, disse Scott Derrickson.



Disseram o produtor e o diretor, a respeito de Doutor Estranho ter feito sua estreia nos quadrinhos em julho de 1963, em “Strange Tales” na edição de nº 110, sendo o herói parte do universo da Marvel desde então, no que resulta no por que de agora ser o momento certa para o personagem estreia nos cinemas.


“Quando Kevin e eu conversamos sobre quem queríamos no papel, pousamos em Benedict muito rapidamente e apenas sentimos como ele estava certo. Eu voei para Londres, reuni-me com ele e expliquei o filme. Eu acho que tinha alguma de minhas artes conceituais, nesse ponto, e Benedict realmente queria fazer isso, mas ele estava fazendo Hamlet no teatro em Londres. Estávamos com um filme para o lançamento no verão, por isso não ia funcionar. E eu voltei e me reuniu com um grupo de outros atores, que eram bons atores, mas eu senti que tinha que ser Benedict. E Kevin, para seu crédito, de acordo, portanto, pressionado a programação para ele.”, disse Derrickson.


“Eu estou muito feliz por eles terem feito isso. É incrivelmente lisonjeiro. É um peso da responsabilidade, bem, mas é um grande motivador para tentar fazer um bom trabalho e cumprir a promessa que eles deram a você. É uma coisa boa. É um lugar muito bom para começar.”, disse Benedict Cumberbatch.


Disseram o diretor e o ator, sobre o inicio das filmagens terem sido atrasadas devido a ter Cumberbatch no papel principal.


“O desafio era tentar fazer um filme que é tão visualmente progressivo para os padrões de filmes, como a arte de Ditko foi na década de 60. Nossa principal fonte de inspiração foi o início dos quadrinhos de Stan Lee / Steve Ditko, em que a arte ainda é progressiva. Se você olhar um monte de painéis nos quadrinhos, que era a nossa principal fonte de inspiração e de efeitos visuais tinha travado apenas até onde poderíamos fazer algumas das coisas que fizemos neste filme. O truque era para não segurar e empurrar-nos, tanto quanto possível para fazer coisas originais com o conjunto de peças. Lembro-me de, em algumas das minhas primeiras reuniões, dizendo que meu objetivo era para cada peça do set no filme para ser a peça conjunto mais estranha em qualquer outro filme, mas cada um deles seria exclusivamente estranho e incomum e refrescante. E que sai do filme fandom, mais do que qualquer outra coisa, porque é isso que eu quero ver. Eu quero ver filmes de eventos que usam efeitos visuais e sequências de efeitos visuais para mais de destruição em massa apenas. Eu queria ser mais criativo com eles e encontrar novas maneiras de fazê-las, e dar-me, como um membro da audiência, algum tipo de experiência visceral que é único. Os filmes que fazem isso são memoráveis ​​e mudam a maneira que você se sente sobre o cinema, em geral. Eu não sei se nós conseguimos isso, mas foi sem dúvida o objetivo de empurrar-nos em algo novo e algo fresco, para que o público seria realmente surpreso em momentos e obter o valor do seu dinheiro.”, disse Derrickson, sobre o Universo Cinematográfico da Marvel, que começou em 2008 com o “Homem de Ferro”, quais foram os desafios para fazer deste filme, um filme novo, de modo que ele não se sinta convencional.



“Basicamente, para metade da minha vida, eu estava lendo histórias em quadrinhos, e a outra metade, eu estava assistindo Bruce Lee. Então, quando Scott estava lançando esta história para mim, aos 10 minutos do campo, ele disse: “Há um monte de Kung Fu e coisas voando.” E eu disse, “Whoa, retroceder ao Kung Fu de batida. Eu estou dentro!” É um sonho de infância chegando ao fim. É simplesmente incrível que com a idade de 108, eu terei a chance de voar ao redor.”, disse Mads Mikkelsen, que sempre belisca, pois ele já apareceu na franquia de “007”, estará em ‘Rogue One’ da franquia “Star Wars” e agora na Marvel, em ‘Doutor Estranho’.



“Eu estava tonto, como uma criança no Dia das Bruxas. Quando eu vi, pela primeira vez, Alex Byrne, nossa figurinista brilhante, que fez alguns desses filmes estava, “Oh, você está tendo um momento de super-herói, não é mesmo?” E eu disse, “Sim , eu acho que eu estou.” realmente foi o grande momento pairando em mim. Este filme tinha muitas qualidades atraentes e muitas coisas que me fizeram realmente querer ir para ele, mas, em particular, o que Scott e Kevin foram lançando-me é com sua trajetória e sua história de origem e para onde estava indo dentro do Universo Cinematográfico da Marvel. A jornada continua ele foi extremamente importante para mim. Há grandes qualidades de drama, mas também muito humor entre os que tem profundidade e estranheza, e estranheza única. Então, quando eu tinha naquele momento, eu realmente estava muito tonto. Eu realmente acabei rindo. E, em seguida, a segunda vez que ele realmente bateu em casa estava perto do fim do corpo principal das filmagens. Estávamos em Nova Iorque e nós estávamos na 5ª Avenida, e havia tantos paparazzi como havia equipe. Estava ficando um pouco surreal, e nós estávamos correndo pela 5ª Avenida, saltando para voar, e lá estava o Empire State Building na mesma linha dos olhos, e foi apenas um momento de magia para pensar sobre os homens e mulheres que primeiro trabalharam nesses quadrinhos nos pisos de alguns desses edifícios, naquela cidade, e lá eu estava interpretando nele.”, disse Cumberbatch.

“Eu tenho o vídeo no meu celular, e eu nunca mandei para ninguém, mas só para Benedict. Foi essa coisa espontânea, quando Benedict disse: “Há uma loja de quadrinhos bem ali.” E ele estava em traje de gala, quando disse: “Nós temos que ir! Devemos, não deveríamos?” Eu disse: “Eu vou filmá-lo. Será apenas nós.” E nós estava ficando pronto para filmar. Então, eu coloquei a câmera sobre ele, e então ele se apresentou e disse: “Ok, eu estou prestes a ir para esta loja de quadrinhos.” Segui-o dentro e as pessoas que estavam lá não podiam acreditar que era o Doutor Estranho, e ele conseguiu um par de quadrinhos do Doutor Estranho.”, disse Derrickson.


“Eu não tinha dinheiro para comprar todos os quadrinhos, mas eu ofereci meus serviços, se o filme não desse certo, para vir e armazenar as prateleiras para eles. Isso seria um pouco doloroso. Mas, isso foi um momento mágico, sem trocadilhos. Foi muito especial. Era o último lugar que nós estávamos começando a última filmagem, e não havia a loja de quadrinhos. Foi incrível.”, disse Cumberbatch.


Disseram o diretor e o ator, sobre o que eles sentiram na primeira vez que o ator estava vestido com o traje do personagem.



“Eu sempre interpretei todos os personagens como o herói. Acho que temos de olhar para ele dessa forma. Eu acho que a chave para qualquer bom vilão, que foi muito claro, desde o início, neste roteiro, é que eles têm um ponto. Há um ponto. Mesmo Doutor Estranho acredita que eu tenho um ponto. Essa é a chave para um bom vilão. Você tem que ter algo que o público se identifique, de modo que ele não apenas seja balístico e diga: “Eu vou dominar o mundo porque eu posso e é divertido!” Não. Tem de haver uma razão que faça sentido. Obviamente, ele tem que estar no roteiro, e Scott foi nessa página, então tentamos fazer dele um homem que acredita no que ele está falando, um pouco como um demagogo que acredita, totalmente, em cada palavra que ele diz.”, disse Mikkelsen em já ter interpretado um vilão na franquia “007” e na série “Hannibal”, de modo que esses personagens ficassem muito icônicos, mas em ‘Doutor Estranho’, o personagem que ele interpreta do modo dele, está tentando salvar o mundo, sendo que ele de algum modo ele abordou esse papel.



“Bem, eu diria que está tudo ainda em curso, para ser honesto. Não, eu diria que é um pouco diferente. No diagrama de Venn de semelhanças, existe o cross-over de inteligente e arrogante e viciado em trabalho. Estrange é materialista e ele é egocêntrico, mas ele tem charme e ele é espirituoso. Ele é querido por seus colegas. Ele teve relações com eles. Ele não é esse estranho que um sociopata assexuado obsessivo, como Sherlock é. Há um mundo de diferença. Estrange vive em Nova Iorque e come baguetes, agora e cada vez. Ele é um homem do mundo, ao contrário de Sherlock, que não é.”, respondeu Cumberbatch, sobre a personalidade do Doutor Estranho, como no começo ele é arrogante e confiante e depois é humilhado, já a interpretação do ator para com Sherlock Holmes ser completamente diferente.


“Uau, eu gostaria que houvesse um. Isso estaria simplificando a minha resposta. A verdade é que eu comecei a trabalhar com todo um elenco deles, em quase todos os trabalhos, mas este trabalho, em particular, foi extraordinário. Todo mundo sobre ele estava me ajudando a levantar a minha interpretação, em todos os níveis. Tilda tem de trilhar esta linha incrível entre o antigo e sábio, e ainda assim sempre jovem, como ela é, e apenas incrivelmente agora e presente, e não algo antigo e exigente, e apenas fazê-lo com graça e charme e a boa natureza que todos do elenco deste tinham. Eu estive trabalhando com Chiwetel [Ejiofor] antes, mas eu tenho que vê-lo construir Mordo e ver a complexidade de sua jornada vir a ser concretizada. E [Mads] reclama de ter 100, mas ele se move como tendo 20 anos de idade, sonhos de se mover. Ele é realmente apenas o atleta mais absurdo, mas também o cavalheiro mais discreto e supremo, que está sempre tentando se certificar de que está tudo bem e que você está astuto, está tudo bem, e que você não está sendo atingido na cara ou ferido. Isso nem sempre é o caso, em cenas de luta. E eu conheci Benny [Wong] por algum tempo, e eu adoro Wong. Acho que o mundo está indo para o amor que o personagem, e foi um golpe de mestre de sua parte. Há pessoas que eu começei a trabalhar, todos os dias, em um trabalho como este, dirigido por um diretor (Scott Derrickson) e um mentor (Kevin Feige) que ambos sabem seu ofício, de dentro para fora, e eu me sinto seguro nas mãos deles. A lista poderia continuar por um longo tempo. Eu não toquei em meus tempos de escola ainda. Eu sou muito sortudo. Eu tenho trabalhado com algumas pessoas realmente inspiradoras.”, respondeu Cumberbatch quando comparado aprendizagem do Doutor Estranho através dos ensinamento da anciã, para com qual pessoa que o ator se esforça para chegar a um

nível de especialização.


“Eu acho que havia um monte desses pontos, mas apenas mantivemos empurrando para frente, e nossa equipe de efeitos surpreendentes fez um grande trabalho.”, disse Feige.


“Porque nós tínhamos movido a programação para Benedict, tivemos um período de pós-produção mais curto do que queríamos, mas, para Kevin e de crédito da Louis D'Esposito, contratamos mais fornecedores para começar, tudo de uma vez, do que você normalmente teria, por isso, tivemos um monte de coisas chegando, tudo ao mesmo tempo. Uma das partes mais criativamente gratificante de todo o processo era tentar pensar em não apenas imagens estranhas e bizarras, mas também o que não pode ser feito. A sequência final do filme foi o resultado de eu só pensando: “Bem, o que não se pode fazer?” E assim, nós projetamos a cena e em fizemos coisas em storyboard, e então trabalhamos com a equipe de pré-visuais para descobrir como parecia, e então descobrimos como fazê-lo. Foi a mesma coisa com a cena da viagem da mente. Foi sobre o desenho a cada única filmagem, e alguns de que seja impossível de fazer. O resultado foi que os fornecedores de efeitos visuais teve que às vezes nos ajudar a descobrir como fazê-lo, porque é sem precedentes e que não tenha sido feito antes. Algumas das nossas ideias não funcionaram. A cada dia, levantei-me para o trabalho e pensei que alguém ia vir bater na minha porta e dizer: “Você tem que recuar. Isto está apenas ficando muito estranho.” Mas, isso nunca aconteceu. A Marvel foi realmente completamente por trás da ideia de tentar empurrar os limites do que um filme de intenção de set com peça inteira pode ser.”, disse Derrickson.

Disseram o produtor e o diretor do quanto de sequências alucinantes terem nesse filme e como isso foi pensado, de modo a ser um ponto já pensado que poderia ir longe demais.


“O que é divertido sobre o Illuminati é certos personagens que interagem com outros determinados personagens. Eu não sei sobre essa história particular, mas certamente alguns desses personagens, você vai ver juntos na tela no próximo filme de Os Vingadores.”, disse Feige, sobre quando veremos o assunto Illuminati abordado no UCM, já que nos quadrinhos o assunto foi abordado.


“Basta tomar um passo de cada vez, ele coloca o manto novamente no início do próximo ano em Os Vingadores: Guerra Infinita.”, falou Feige a respeito de quando o Doutor Estranho irá voltar.


“Vamos começar esse filme em primeiro lugar. Eu só quero estar presente agora e só quero desfrutar de hoje. Eu realmente quero, realmente estar. Nós estamos trazendo este filme para o mundo, corretamente, pela primeira vez, e eu estou tão animado para isso. Eu não posso esperar para compartilhar este momento.”, disse Cumberbatch sobre por quanto tempo ele se vê interpretando esse personagem.

Doutor Estranho estreia dia 03 de novembro nos cinemas.




Fonte: Collider.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2014 - 2019 Pipoqueiros

bottom of page