top of page

“Vizinhos Nada Secretos”


Uma combinação ótima, espionagem e comédia! Incríveis atuações de Zach Galifianakis, Isla Fisher, Joh Hamm e Gal Gadot, e uma incrível direção de Greg Mottola.


Eu amo boas comédias, e “Vizinhos Nada Secretos” é uma dessas boas comédias para assistir com a família (nem todos da família) e garantir boas risadas. Mottola dirigiu muito bem, não é uma comédia que se ri o tempo todo, há alguns (bem poucos) momentos meio dramáticos, lembra um pouco (mais bem pouco) do seu trabalho em “Férias Frustradas de Verão”. Na trama um casal “normal” do subúrbio (vividos por Galifianakis e Fisher) vivem suas vidas monótonas até que um casal de boa aparência e aparentemente de boa “índole” (vividos por Hamm e Gadot), aparecem para morarem em sua rua, suas rotinas mudam quando o casal normal descobre que seus novos vizinhos são espiões.


Michael LeSieur trouxe um roteiro bom, com a rotina e cotidiano de um casal que parece estar infeliz, que se choca com uma casal que parece ser “perfeito”... Mas advinha... Ninguém é perfeito; o filme é uma comédia que tem ares de “real”, não de absurda, como há algumas, mas o fato de ter o tema espionagem já acrescenta ação a essa comédia e ela é boa, mas não mais que “Agente 86” (uma grande sátira aos modos de espionagem e com incríveis atuações de Steve Carell e Anne Hathaway).



A fotografia não deixa nada a desejar, minhas ressalvas ao trabalho de Andrew Dunn como diretor de fotografia. As filmagens na casa do casal normal ficaram bem feitas. O plano sequência de uma possibilidade que os personagens de Galifianakis e Fisher tem foi muito bom.




Falando em cenas que eu gostei... Há um plano sequência em que os personagens de Galifianakis e Hamm estam em um restaurante e algo hilariante envolvendo uma cobra acontece com o personagem de Galifianakis, esse é um dos planos sequências que eu mais gostei, um outro é quando Jeff (Galifianakis) e Karen (Fisher), invadem a casa de seus vizinhos e descobrem que eles são espiões, nisso há uma cena em que Jeff joga um dardo tranquilizante em Karen, daí é só risadas.



Pura comédias... Galifianakis naturalmente respira comédia e dá nuances incríveis para seu personagem que parece cansado de sua rotina, Fisher sua companheira de cena vai no seu ritmo na comédia; os dois mostraram uma incrível química em cena de um casal já cansado de sua rotina que parece ser chata.





Os mais sérios... Hamm e Gadot são o “casal perfeito”, mas que também tem seus problemas. Os dois também mostraram terem uma boa química em cena mesmo que não tivessem o carisma cômico de seus companheiros citados acima.






“Vizinhos Nada Secretos” se segura constantemente pelas boas atuações, e com as piadas do casal cômico, mas não se mostra no que poderia ser melhor em questão de roteiro (como eu citei acima ela é uma boa comédia, mas não aquela que daqui alguns messes lembraremos pelo fator cômico), ficamos entregues a uma boa direção também, mas é só isso, o filme não é aquela comédia, mas cumpre em entreter.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2014 - 2019 Pipoqueiros

bottom of page