‘The Magicians’ – 1ª temporada
Um novo jeito de ver magia! Uma das melhores e promissoras séries deste ano. Um elenco maravilhoso, que roteiro... Da comédia ao drama.
O primeiro episódio da série não me conquistou muito (tanto que da primeira vez que eu o vi, eu abandonei de assistir), mas sou cético nesse ponto, onde não podemos nos levar só pelo primeiro episódio; quando você passa do primeiro episódio, você se vê preso com a trama da série, que nos deixa sedentos por ela a cada episódio. ‘The Magicians’ tem seu bom crédito, por vir de uma saga de livros de mesmo nome de autoria de Lev Grossman (que também é um dos roteiristas da série), vemos a série para a TV, como um novo leque de “magia”, como Harry Potter foi para o cinema.
Na trama seguimos Quentin (Jason Ralph), um jovem que acredita em magia cegamente e que passou por situações desagradáveis por crer nela (na magia), mesmo todos dizendo o óbvio, que era para ele crescer e deixar isso de lado, até sua melhor amiga, Julia (Stella Maeve), que compartilhou com ele o mundo literário e “mágico” de Fillory, diz para o amigo crescer... Bem os dois são surpresos quando descobrem que existe uma universidade de magia, chamada Brakebills, e são convidados a fazerem um teste, no qual só Quentin passa... Nisso as aventuras começam, Quentin se vê no que ele sempre quis ser e fazer e Julia se vê no mundo real, desesperada por magia.
‘The Magicians’ com certeza foi feita para o público adolescente e para o jovem, o teor dramático da série é forte, mas o que chama atenção são os suspenses, as tramas e teor sombrio da série, eles não são crianças, já são adultos, e tendem a lidar com suas escolhas, pois junto a elas vêm suas consequências. Cada episódio da 1ª temporada é fantástico e nos deixa viciados pela série (pelo menos eu me senti assim).
Um novo grupo... Quando Quentin chega a Brakebills, logo é recepcionado por Eliot (Hale Appleman), que virá a seu melhor amigo, assim como Margo (Summer Bishil), e ele conhecerá Alice (Olivia Taylor Dudley), Kady (Jade Tailor) e William (Arjun Gupta), cada um com suas “especialidades”. O humor de Eliot e Margo é inebriante, os dois são partes do humor da série, claro que o grupo tem os seus momentos de drama e humor tanto individualmente, como juntos.
Uma boa parte sombria e de ponta mais dramática fica com a personagem Julia, que quer a todo custo ter “magia” em sua vida, pois como ela fala em um episódio, não dá para se viver feliz no mundo real, sabendo que há magia no mundo, seu arco nessa 1ª temporada, com as personagens Marina (Kacey Rohl) e Kady; é um arco muito bonito e interessante de ver e ao mesmo tempo assustador (me refiro diretamente ao final da temporada).
O trabalho dos efeitos visuais não deixa a desejar, até porque o nível aqui é alto, estamos falando de magia, outra coisa visualmente bonita da série é o trabalhado da equipe de maquiagem. Grossman, Leah Fong, Sera Gamble, John McNamara, Mike Moore, Henry Alonso Myers e David Reed merecem parabéns pelo trabalho com o roteiro e Mike Cahill, Scott Smith, James L. Conway, Bill Eagles, John Scott, Guy Norman Bee, Jan Eliasberg, Joshua Butler e Amanda Tapping, pelo trabalho com a direção, que estava incrível, desde os planos fechados, aos abertos, mostrando as paisagens dos sets.
A rede de TV americana a cabo, Syfy apostou em ‘The Magicians’, trazendo uma das melhores séries deste ano, e uma possível promissora série, se continuar como sua 1ª temporada foi, ou ser ainda melhor.
#TheMagicians #Syfy #LevGrossman #JasonRalph #StellaMaeve #HaleAppleman #SummerBishil #OliviaTaylorDudley #JadeTailor #ArjunGupta #KaceyRohl #LeahFong #SeraGamble #JohnMcNamara #MikeMoore #HenryAlonsoMyers #DavidReed #MikeCahill #ScottSmith #JamesLConway #BillEagles #JohnScott #GuyNormanBee #JanEliasberg #JoshuaButler #AmandaTapping