top of page

“Invocação do Mal 2”


James Wan se superou! Uma boa sequência, com uma boa trilha sonora, bons efeitos visuais e um ótimo elenco.


Na sequência de “Invocação do Mal” (“The Conjuring”), temos uma continuação que superou o esperado; contendo ambientes sombrios com vultos e aparições, trazendo junto com sigo, sustos óbvios e outros despercebidos, e o filme se completam com uma trilha sonora original dando um ar de suspense que fica em harmonia com a história contada. Wan como sempre surpreendendo e se superando, ele conseguiu retratar a vida nos anos 70, com uma fotografia típica de Londres, sem dizer ao fato da ótima atuação de Vera Farmiga e Patrick Wilsson, que voltam ao segundo filme da franquia como o casal Lorraine e Edward Warren.

Wan realmente sabe dirigir um filme de terror, sabendo exatamente como surpreender e assustar o telespectador, claro que o filme tem aquele, toque clássico digamos assim, que sempre encontramos nos filmes de terror e que muitos acabam conseguindo adivinhar o que vai acontecer. Mas confesso que errei algumas dessas adivinhações ao decorrer do filme.

Nesse segundo filme, acompanhamos mais um do casal que caça o “paranormal”, agora envolvendo uma menina e sua família que sofrem com um demônio que esta usando um antigo morador para se esconder e poder matar, mas Lorraine e Ed, conseguem vencer esse demônio ajudando a família que se encontra desesperada e ate mesmo ajudando a si mesmo, já que esse mesmo demônio estava perseguindo-os também.


Só o fato de ser baseado em fatos reais meio que já faz com que capte a nossa atenção, não conseguimos deixar de assistir, pois queremos saber o que vai acontecer e como vai ser o final desse caso.

Confesso que o filme superou o que eu esperava a trilha sonora composta por Joseph Bishara, teve uma harmonia incrível com o roteiro e com os cenários do filme, e claro com os atores que conseguiram transmitir os pensamentos e os sentimentos tanto da família quanto do casal. Não podemos esquecer-nos do elenco infantil que também entregou uma ótima atuação, principalmente Madison Wolfe no papel de Janet.


Claro que não poderia deixar de citar os efeitos que estão maravilhosos, um dos exemplos é a cena da “freira” saindo do quadro na parede com a imagem dela mesmo pintado por Ed; outo é a cena do velho Bill saindo da água e pegando a mãe de Janet, Peggy (Frances O’Connor), e tentando afoga-la.

Pra quem gosta de filme de terror / suspense como eu, que capta a sua atenção, e faz com que você se envolva com a trama contada, e que acabe tendo alguns sustos e que seja baseado em fatos reais, eu indico o filme “Invocação do Mal 2” (“The Conjuring 2”), por tudo, e ainda pelo excelente trabalho que Wan vem fazendo com a franquia e inovando com os filmes desse gênero.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2014 - 2019 Pipoqueiros

bottom of page