top of page

‘Westworld’


CUIDADO SPOILERS!

Abaixo resumos dos episódios 05 e 06 da 1ª temporada de ‘Westworld’.

O Dr. Ford em uma de suas visitas a um robô já deteriorado, que é um companheiro de conversa, conta uma história de seu passado, que caí como uma luva para a sua trama na série, mas ele é bem imponente, não creio que ele contaria uma história de varde; Dolores contínua sua busca pelo labirinto, com William e Logan; eles chegaram em uma cidade, para fazerem uma troca (ideia de Logan), logo ao chegar lá já vemos o outro lado de Dolores entrar em ação, quando Logan negocia com El Lazo, depois num festival que está acontecendo na cidade, vemos Dolores sendo atraída por uma visão dela mesma, que a guia ao entrar na roda dos foliões, nossa heroína (ou vilã?), desmaia.


O Homem de Preto, que agora acompanhado não só de Lawrence, mas também de Teddy, continua sua jornada pela busca do centro do labirinto (mas pra ele é algo a mais, é descobrir o que está por trás de tudo o que o parque é), ele logo se livra de Lawrence, não por completo, ele só fica com o sangue do homem, para dar a Teddy, que perdeu muito sangue (e que é outro robô).


Aqueles dois cirurgiões que estavam “consertando” a Maeve, quando ela acordou, aparecem nesse episódio, bem Maeve está de novo com eles, devido a ela ter se esfaqueado no quarto episódio, para descobrir o que está acontecendo com ela, um dos “cirurgiões” percebe nas marcas da facada, que aquilo foi premeditado; mais tarde o outro cirurgião tenta consertar uma falha num passarinho, mas em sua primeira tentativa ele não consegue;


Dr. Ford conversa com Dolores, ele a pressiona, perguntando a robô se ela recentemente falou com o antigo sócio, o Arnold (o que aparentemente morreu, e descobrimos, que ele é o criador dela), ela nega e diz que a última conversa que teve com foi a 34 anos atrás, que coincide na data da morte do mesmo; Ford se contenta, com o que ouviu, logo que sai de sua sessão particular de conversa com Dolores, a mesma que está sozinha diz... “Ele não sabe. Eu não o contei nada”.


Dolores, William e Logan fazem um acordo com o El Lazo; logo depois eles comemoram que podemos dizer que é a casa do sexo... William e Logan se desentendem e logo Logan diz ao seu “amigo”, que sabe que praticamente não conseguiu sua conquistas por mérito, e sim por caridade, o que deixa William decepcionado com Logan... Dolores anda por essa casa do sexo, e encontra ela mesma de novo a dando instruções.



Dolores descobre que El Lazo, os traiu, ela vai atrás de William, e o avisa de tudo, os dois fogem e são surpreendido, mas Dolores é que nos surpreende, os dois encontram El Lazo que na verdade se diz ser o Lawrence (até porque a semelhança física, não nega isso), Dolores vê o desenho do labirinto.



Elsie está descontente, por não ter encontrado a falha no anfitrião, que quase a matou, ao ver o robô indo para a ala cirúrgica, para depois ser incinerado, a moça toma uma decisão e acaba por encontrar algo que não era para estar no corpo do anfitrião e ainda ela desconfia que o que ela encontrou, é um aparelho de espionagem, e relata a seu chefe Bernard.


O Homem de Preto tem uma visita inesperada, a do Dr. Ford, os dois tem uma conversa bem interessante, onde o Homem de Preto fala que quer achar ou chegar perto do que o parque expressa, numa referência direta a Arnold. Aquele cirurgião que estava tentando consertar uma falha no passarinho, finalmente consegue, mas quem ganha esse episódio mais uma vez é Maeve, que desperta, e olha para o homem e diz... “Olá Felix. Está na hora de termos uma conversa.

 

Maeve acorda diferente, já que agora ela consciência do que é e do que faz, logo ela aborda um “convidado / humano”, e faz com que ele a enforque até ela parar de respirar, o objetivo é chegar a Félix e seu amigo, na sala que conserta os robôs, e o objetivo é conquistado.



Elsie continua sua teoria de que algo está errado e quem implantou aquele objeto de capturar informações do parque, naquele robô que quase a matou, é alguém que trabalha no parque, ela até desconfiou de Bernard, por ele estar desde ‘sempre’ no parque, mas ela sabe que não foi ele e ele o ajudara a descobri esse mistério. Bernard vai atrás de pistas, já que o robô que atacou Elsie é um anfitrião antigo e tem uma estrutura de cód antiga, ele vai até um local antigo do parque (pelo prédio do parque, indo até as instalações antigas do parque... Reparem num easter egg do filme, em que a série é baseada), e ele acaba achando algo fora do mapa do parque, anfitriões sem novos registros do parque.


Ford está criando a “sua nova história”, para o parque... Em sua sala ele meche num caderno de anotações, onde vemos desenhos de Dolores (já que ela é uma das anfitriãs mais antigas do parque, pode ser que esse caderno pertenceu a Arnold), o desenho da possível nova história que ele quer contar e o desenho do centro do labirinto.




Teddy diz para o Homem de Preto, que esse tal “centro do labirinto” é um mito, Teddy explica para o Homem de Preto, o que realmente o “centro do labirinto” é. Féliz explica para Maeve como ela “funciona”, já que ela é uma robô e funciona por comandos, Maeve não gosta muito.



Bernard conversa com Theresa, ela fala do que o lance dela com ele não pode continuar. Maeve pede a Félix, que ele a leve num passeio pelos escritórios e salas do parque, e ela vê todo o processo da construção de sua espécie até serem comandados, e ela vê ela num comercial do parque, numa outra narrativa, aquela que ela tem uma filha, logo depois do “passeio”, eles voltam para a sala, onde o colega de trabalho de Félix, o Silvestre, diz para ele, para de ajudá-la e ainda o ameaça, mas se dá mal, pois Maeve contorna a situação. Theresa é avisa que há uma pessoa representando o conselho, nas instalações do parque; Theresa vai conversar com Lee, de que há uma chance para eles tirarem Ford da jogada; Lee conversa (ou melhor, dá em cima) de uma mulher.


Teddy e o Homem de Preto seguem para um acampamento de soldados (eles vão disfarçados), onde Teddy e descoberto e para sair dessa ele acaba causando uma chacina. Lee diz a mulher, que é limitado em seu trabalho, que isso é culpa de Ford, mais precisamente. Bernard vai atrás de sua pista e encontra uma casa distante das atrações do parque, logo ele descobre que uma família mora nessa casa, é que são todos robôs, é que são a versão família robô de Ford (sinistro). Lee causa um vexame bem quando também ele descobre que a mulher com quem ele conversou, é Charlotte Hale (Tessa Thompson), a diretora executiva do conselho.


Ford que vai brincar com o seu eu mais novo e robô, é surpreendido por uma ação do menino, que matou o seu cachorro; Elsie encontra o lugar de onde estão tramando para pegarem informações do parque; Bernard vai ao encontro de Theresa, para contar sobre as anomalias que encontrou, nisso Elsie, liga para ele ela avisa que a culpada por isso é Theresa, a mesma que está na frente dele.


Maeve pede a Félix e a Silvestre que eles mudem e deem um atualização para o sistema dela, para ela ser mais dependente. Elsie fala ainda para Bernard que há mais alguém trabalhando com Theresa e que há mais anfitriões sendo mudados, que seus ciclos estão sendo mudados; o robô menino de Ford diz a ele, que quem o mandou matar o cachorro foi uma “voz”, a de Arnold; alguém pega Elsie.

Westworld é transmitida às 23h00 no canal de TV paga por assinatura HBO, e também está disponível no serviço de streaming HBO GO.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2014 - 2019 Pipoqueiros

bottom of page