top of page

“Doutor Estranho”: Cenas Pós-Créditos Explicadas!


Com certeza terão spoilers abaixo!


O lado místico e magico chegou ao Universo Cinematográfico da Marvel, com “Doutor Estranho”. Um arrogante e confiante neurocirurgião, chamado Dr. Strange, depois de presenciar um grave acidente, onde o próprio se viu não podendo mais exercer sua profissão, entra em negação com a ciência, e numa viagem em busca de uma cura, ele acabará tendo uma grande experiência mística, que transformara completamente o seu modo ver as coisas e o mundo. Confira a minha critica do filme “Doutor Estranho”.


Uma das marcas registradas da Marvel Studios, são as cenas pós-créditos, que seus filmes têm e que assim por dizer (na maioria dela), são extensões do que veremos pela frente, no UCM; e seria chato eles não continuarem com essa tradição. O filme “Doutor Estranho” não tem uma cena-pós-créditos, mas sim duas! Então abaixo há as explicações das cenas pós-créditos do filme.

 

A aparição de Thor em “Doutor Estranho”


Na primeira cena pós-créditos faz uma ligação a ‘Thor: Ragnarok’. E foi bem claro que o Doutor Estranho, provavelmente aparecerá no filme do herói asgardiano (Chris Hemsworth), isso foi visto na converso que Strange (Benedict Cumberbacht) teve com Thor, sobre Thor e Loki (Tom Hiddleston), estarem em Nova Iorque, tentando encontra o pai deles, o Odin (Anthony Hopkins). Lembrando que em “Thor: O Mundo Sombrio”, na cena final Loki havia roubado o trono de Odin e estava se passando pelo pai de todos; e agora Thor que saber e descobrir o que aconteceu com seu pai e parece que o Doutor Estranho irá ajuda-lo.


Thor: Ragnarok, estreia nos cinemas no ano que vem.

 

Mordo pode ser o vilão de “Doutor Estranho 2”


Quando foi anunciado que Mordo (Chiwetel Ejiofor), no filme, seria aliado de Doutor Estranho e não um inimigo, isso veio a confundir muito o público que lê ou leu as hq’s do Dooutor Estranho. Bem após a traição da Anciã (Tilda Swinton); de Strange derrotar Kaecilius (Mads Mikkelsen) e fazer um acordo com Dormammu, Mordo confessa que está perdido e que não pode continuar como um feiticeiro.


Na outra cena pós-créditos temos Jonathan Pangborn (Benjamin Bratt), um homem que aparece no começo do filme, quando Strange está à procura de uma cura, para voltar a ter suas mãos como eram antes de seu acidente; este homem estava paralisado, recuperou o movimento das pernas, depois de também estudar as artes místicas com a Anciã, ou seja ser um mago. Ele está cuidado de deu negócio, quando Mordo aparece e diz que ele chegou a conclusão de que o real propósito de um mago é roubar poder; e isso o que ele faz, ele rouba o poder que Pangborn tinha; e ainda Mordo diz o seguinte, “Porque eu consegui entender o que há de errado com o mundo... Tem magos em excesso!”.


É possível que “Doutor Estranho 2” possa colocar Strange contra Mordo, o que pode não ser uma lá uma grande sequência, dado o fato de que não foi muito trabalhado a relação dos personagens em “Doutor Estranho”; claro que vimos que Mordo insistiu para que a Anciã, ensina-se Strange, sobre o mundo místico, e houve um contato entre os dois na aprendizagem de Strange.


“Doutor Estranho”, está em cartaz nos cinemas!


Fonte: Collider.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2014 - 2019 Pipoqueiros

bottom of page