top of page

‘Bates Motel’ – 4ª temporada


A melhor série dramática / suspense da atualidade trouxe mais uma temporada alucinante e frenética, que nos prepara para uma nova visão de “Psicose”! Vera Farmiga e Freddie Highmore entregam suas melhores atuações!


O prelúdio mais brilhante já feito, ‘Bates Motel’ é incrivelmente uma das melhores séries dramáticas e de suspense da atualidade. A série surpreende do roteiro, que traz todos os acontecimentos antes de “Psicose”, numa série com histórias contemporâneas para a trama, com design no passado, indo até as incríveis atuações do excelente elenco.


Amor e ódio é a palavra que define meus sentimentos por Norma (Farmiga) e Norman (Highmore), dois personagens intensos que roubam as cenas e constroem a trama; essa nova temporada é linda, assim como as anteriores, mas essa em especial foi aprontando tudo, apesar da 3ª temporada dar mais espaço para Norman e sua doença e seu alter ego, ela a “Norma má”... Ao longo dessa temporada as farpas e sentimentos entre os dois se abriam ao telespectador ainda mais, as temporadas anteriores mostraram a interação deles essas farpas e sentimentos, mas não como essa 4ª temporada fez.

Um dos vários brilhos nos olhos que a série nos proporciona é o design de produção, os sets são incríveis, as ambientações e também já incluo o figurino e incrível trilha sonora; a mostras na série do jogo entre o velho e o novo, a casa é a presença mais forte do velho.


Somos surpreendidos, mas é algo que já aguardávamos, quando vemos a “Norma má”, que na verdade é o alter ego de Norman, o vemos em ação e da temporada anterior para essa, isso se mostrou muito bom de ver em cena, pois é mais ampla a nossa visão dos apagões de Norman, e no que os seus atos o levam, como ele trata de seus crimes. Outra coisa interessante sempre é ver o quão Norman é perigoso, isso foi crescendo de temporada a temporada, mais como reforço a temporada anterior e essa dão esse reforço; o interessante também e percebemos a quão cega Norma é a respeito de seu filho, e quando alguém tenta lhe avisar do perigo que ela corre, ela não quer crer e ainda sede as suas alusões de que seu filho está bem.


Ver a trama de Dylan (Max Thieriot) e Emma (Olivia Cooke) é algo bom para fugir um pouco da tensão e do drama de Norma e Norman. Dylan e Emma também tiveram suas tramas crescendo na série, esse cuidado com os personagens é muito interessante, claro que eles fazem parte do núcleo principal, mas tem seus momentos, antes de adentrarem no drama, como Dylan adentra ao saber a quão perturbada sua família é.


Que pena que o tempo de romance em tela do Alex (Nestor Carbonell) e da Norma foi pouco, os dois eram tão fofos juntos... Bem outro personagem que cresceu nas últimas temporadas foi o Alex e essa temporada como a anterior deram mais espaço para ele.


Eu não estava pronto para me despedir de Norma, mas sabia que uma hora iriamos presenciar o final da personagem na série, já que é um prelúdio e estamos indo para os acontecimentos vistos em “Psicose” (para quem viu o filme). Não há como negar que a atuação de Farmiga é impecável e que a cada temporada, somos lembrados disso, eu ainda ressalto que esse é um de seus melhores trabalhos; Highmore é também sem dúvida excepcional em suas atuações, suas performances são incríveis. Uma das cenas mais impactantes com certeza foi a do final do episódio 09, a da morte de Norma, foi tenso e foi uma das belas cenas desta temporada e também de certa forma uma cena triste.


Como eu já citei a série é uma das melhores da atualidade e próxima temporada será sua última, e espero que o nível continue o mesmo, que o das anteriores. O roteiro é incrível, parabéns a Anthony Cipriano, Carlton Cuse, Kerry Ehrin, Robert Bloch, Philip Buiser, Alyson Evans, Steve Kornacki, Scott Kosar, Erica Lipez, Torrey Speer e Highmore; e a incrível produção da série que também conta com Farmiga na produção executiva e as incríveis direções de Tucker Gates, Tim Southam, Phil Abraham, Sarah Boyd, Olatunde Osunsanmi, T.J. Scott, Stephen Surjik e Carbonell, nesta temporada.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2014 - 2019 Pipoqueiros

bottom of page