top of page

‘Outlander’ – 1ª temporada


Um romance que atravessa o tempo e chega ao mundo moderno! Uma série romântica deslumbrante, de tirar o fôlego, tanto pelo roteiro, pelas direções e pelo elenco. A química de Caitriona Balfe e Sam Heughan é maravilhosa.


A série produzida para a rede americana Starz, e para o grande ecrã é baseada na série de livros da autora Diana Gabaldon; a trama segue os livros, onde Claire que está noiva e estava trabalhando como enfermeira na guerra, reencontra seu noivo Frank, após seus serviços prestados ao país, os dois então partem para uma viagem; Claire e Frank vão para uma cidade que se encontra celebrando um feriado folclórico (creio que seja isso, se não podem me corrigir), e mal sabe Claire, mas seu destino estava traçado, e sua viagem através dos tempos, e um novo e arrebatador amor, não eram programados.


Os cenários onde a série se passa, são estonteantes, as cenas de planos abertos são lindas, mostrando a beleza dos sets de gravação; a série poderia ser mais uma de viagem no tempo (entre outras, já existentes), mas não é; o forte aqui é a aventura, a descoberta, o conhecimento e o amor; realmente precisávamos de uma série de romance, mesmo que isso envolvesse no começo dela um triângulo amoroso e para isso uma viagem ao tempo; somos realmente transportados para 1945 onde Claire e Frank vivem e depois voltamos ao tempo, vamos para o ano de 1743 na Escócia.


É importante ressaltar que ‘Outlander’ não é uma série que você cria empatia logo de começo, não mesmo, mas ela te conquista e digo isso porque a série me conquistou e muito; ela é uma série de fantasia romântica, que mostra em boa parte os conflitos que a heroína Claire passará nessa viagem no tempo, além disso a personagem narra a trama, nos deixando mais próximos dela, indo para o começo do séc. XVIII; sendo Claire uma mulher, ela encontra obstáculos, as mulheres não tinham voz ativa naquele tempo e muitas ainda hoje não tem isso; a personagem é muito corajosa e destemida para o tempo em que se encontra. A atuação de Balfe é impressionante.


Somos introduzidos há uma nova cultura, a do povo escocês e aos costumes deles, a 1ª temporada da série se encarrega disso, não muito detalhadamente e nem muito implicitamente, pois não é o ponto dela fazer isso. O personagens masculinos entoam a série, por isso digo que Balfe é impressionante, a atuação dela se sobressai muita das vezes, isso é nítido, mas ela divide muito bem as cenas com Heughan, que tem um charme e beleza (que conquistam um imenso público feminino) e entre outros atores; há também a maravilhosa atuação de Tobias Menzies, que faz o papel de Frank Randall e de seu antepassado vilão Jack Randall.


Também é muito importante ressaltar que a trilha sonora é fenomenal, sim é linda demais, Bear McCreary dá o toque musical inebriante para a série. O figurino da série também é maravilhoso, e fala numa aberta sintonia com a trama, graças a Terry Dresbach e Glenne Campbell. Como disse as direções também dão o toque da série, cada um com seu modo de direção, ressalva a John Dahl, Brian Kelly, Anna Foerster, Richard Clark, Mike Barker e Metin Hüseyin. ‘Outlander’ é uma série fantástica e linda, para quem curte um romance dramático, ela é uma boa pedida.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2014 - 2019 Pipoqueiros

bottom of page