top of page

“Kubo e as Cordas Mágicas”


Um presente maravilhoso e muito pessoal do estúdio da LAIKA, para nós, uma obra prima de arte! Não vou dizer que é uma das animações do ano e sim “a” animação do ano! Travis Knight nos traz uma animação em stop-motion excepcional tanto do roteiro, na animação em stop-motion, indo até os efeitos visuais, em si mais uma história emocionante e linda do estúdio pioneiro no que faz.


Só para ressaltar que o trabalho de Knight com “Kubo e as Cordas Mágicas” foi excepcional, não só com esse longa de animação do estúdio, mas esse longa em especial tem o toque e marca dos 10 anos que o estúdio de animação em stop-motion, com tecnologia, completou este ano e vem se mostrando ser um ótimo e maravilhoso estúdio de animação, mesmo (e ainda bem) que em stop-motion; ter só quatro filmes (devido ao imenso trabalho com o gênero), maravilhosos e de um primor, com o que fazem, é só um detalhe, perto da forma deles de contarem histórias, fico abismado com o estúdio!


Adentramos na história de um menino que cuida de sua mãe, logo somos pegos numa aventura pela auto descoberta e pela verdade e tropeçamos com Kubo, num imenso sentimento, que é o amor! Uma macaca e um besouro samurai partilham dessa aventura. O longa é engraçado com suas piadas, com o personagem do besouro, é emocional do começo ao fim e nos leva a uma jornada, que é linda e enche os olhos de lágrimas, de tão estonteante que é!

É claro que para que esse mundo existisse as vozes, foram um ponto importante, e que elenco de vozes... Charlize Theron, Matthew McConaughey, Art Parkinson, Rooney Mara, Ralph Fiennes e George Takei, dentre os conhecidos. Claro que as salvas de palmas vão para o trio principal, Theron, McConaughey e Parkinso, que harmonizou perfeitamente.



Eu amei as sequências de lutas (quer dizer todas a cenas, o filme inteiro é excelente), as ressalvo, pois deve ter sido um imenso trabalho, e também aquele esqueleto gigante, aqueles olhos debaixo d’água, os enormes e pequenos detalhes são, os cuidados são absurdos. Imaginem um filme desses leva uns quase cinco anos, no seu máximo, para ficar pronto e o resultado é o selo do estúdio da LAIKA.


Essa história estava um pouco estranha... Um menino samurai e contador de histórias, para uma animação, ainda mais em stop-motion, bem é bom superar toda e quaisquer expectativas, a animação que pareceu ser “algo” em seus trailers, foi algo que eu realmente não esperava; que história fantástica incrível e linda, de partir o coração de chorar de se emocionar, com esse trabalho tão pessoal e maravilhoso de Knight e sua equipe... Que trilha sonora maravilhosa de Dario Marinelli e sim não resta dúvidas para mim (ou eu), quanto a animação ser a animação do ano!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2014 - 2019 Pipoqueiros

bottom of page