top of page

“Festa da Salsicha”


Uma animação realmente para “maiores” e politicamente hilária! Que roteiro sensacional, que design lindo e tudo com reforços das vozes dubladoras.


Se assim como eu, você assistiu a “Festa da Salsicha” na versão dublada, com roteiro adaptado, feito pelo pessoal do Porta dos Fundos, então você sabe que a qualidade foi boa, mas algumas coisas do original se perderam, como parte em que o tomate é cortado, no original o alimento é italiano, mas para o tanto de adaptação de roteiro, quanto ao elenco do grupo emprestar suas vozes a animação / comédia para “maiores”, foi há um nível de qualidade muito boa.


Na trama acompanhamos um grupo de alimentos animados, que estão dentro de um supermercado (alguns não por muito tempo), e que veem os humanos como “deuses”, até eles descobrirem para o que servem! Kyle Hunter, Ariel Shaffir, Seth Rogen, Evan Goldberg e Jonah Hill trouxeram um roteiro brilhante, uma animação aversão as do estúdio da Pixar... Espere por muitos palavrões, frases de duplo sentido e aquela comédia escracha, mas numa animação de alimentos.


Como eu sempre reforço quando posso, uma animação é um trabalho extra difícil, mas complicado e o que temos em “Festa da Salsicha”, são as mentes da comédia indo para a animação, que é um gênero mais para um núcleo familiar, mas esse não é o caso aqui, pois a animação em questão é para “maiores”, lá nos EUA, o longa foi o primeiro do gênero de animação com a distribuição da Sony, a ter classificação indicativa para maiores de 18 anos, já aqui no Brasil a animação pelo que me parece também foi a primeira “animação” que esteve presente em grande parte dos cinemas nacionais, a ganhar uma classificação indicativa para maiores de 16 anos.


Voltando ao que eu estava comentando acima, quanto aos esforços nas animações, “Festa da Salsicha” tem isso, além do roteiro e da direção vir de pessoas que tem foco na comédia em live-action, eles não se acomodaram no seu gênero, eles saíram da zona de conforto deles, quer dizer em partes, já que o forte em “Festa da Salsicha” é a comédia, sobretudo o maravilhoso trabalho com a animação para os maiores, o design é incrível e a trilha sonora por Alan Menken também é maravilhosa; os planos das cenas são apropriados para a história, não vemos só os alimentos terem “vida”, mas alguns objetos também.


É uma animação de uma ótica interessante, pois geralmente em animações para o público familiar, vemos os animais serem animados, mas nunca eu tinha visto alimentos ganharem vida. Somos introduzidos ao horror dos alimentos, num completo e insano senso humorístico, uma animação única!


Havia vários riscos, como ser uma animação para maiores, que demorou em chegar; inclusive por essa questão, com ares de proibição de, “o que será que irão pensar”; creio que há conteúdo para todos os gêneros, o que deu certo, foi o arriscar-se. Sair do que estamos habituados a ver é muito bom, e não serei hipócrita de dizer que o conteúdo não é forte, ele é sim, mas é para maiores, que possam saber e que entendam o conteúdo ali no longa explorado.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2014 - 2019 Pipoqueiros

bottom of page