top of page

The People v. O.J. Simpson: American Crime Story


Uma série no estilo de documentário, onde mostra o por trás das câmeras, os bastidores! O.J. Simpson, é inocente ou culpado?


A série vem da produção de Ryan Murphy (e sua equipe criativa, que também estão por trás de “Glee” e ‘American Horror Story’), ela conta a história por trás das câmeras de Orenthal James Simpson (interpretado por Cuba Gooding Jr.), ou como é mais conhecido, O.J. Simpson, um ex-jogador de futebol americano e ator norte-americano que em 1994 foi acusado de matar sua ex-mulher Nicole Brown e seu amigo Ronald Goldman. O julgamento aconteceu num período de aproximadamente um ano, ou seja, até 1995, onde Simpson ficou preso nesse tempo, lutando ao lado dos melhores advogados de Los Angeles para provar sua inocência. Será que conseguiu? Será que o mesmo é inocente ou culpado?


O mesmo teve um grande destaque na mídia, fazendo com que tivesse uma cobertura enorme da imprensa, onde programações chegaram a ser canceladas, e assim que ligasse a televisão ou até mesmo a rádio, só se falava-se sobre o julgamento de Simpson, que virou um circo para o meio midiático.

Há o julgamento obteve mais audiência do que a chegada do homem na lua, e quebrou o recorde do caso de Charles Manson como o mais longo julgamento da história da Califórnia. Também, sendo um famoso, porque não teria né? Quem não se lembra do jogador de futebol Bruno, aqui no Brasil? Pois então.


Além de acompanharmos os bastidores, também acompanhamos o quanto o racismo ainda era enorme naquela época, o quanto os negros sofriam tanto com a população quanto com a polícia (claro não só naquela época), até apanhar de policiais acontecia, muitos sem ao menos terem culpa, ao somente andar em um carro já eram parados por desconfianças de policias. Vemos também, o quanto era difícil para os negros terem um cargo bom em uma empresa por conta de sua cor, por mais conhecimento e formação que tivesse, eles não eram aceitos, e caso fossem, teria um interesse por trás.


Outro tópico também que é abordado na trama, rapidamente, é o preconceito contra a mulher. Mostrando-nos que também não eram aceitas para cargos altos, e caso fossem, suas habilidades e conhecimentos eram diariamente questionados. Pois, para os homens, elas deveriam cuidar da casa e de seus maridos. Na trama vemos isso com Marcia Clark (interpretada por Sarah Paulson), a promotora de defesa, que lidera o caso na acusação contra O.J. Simpson.

Spoiler... (Não muito, caso você tenha acompanhado o julgamento, pela mídia). No fim vemos que o mesmo foi dado como inocente desse duplo homicídio, mas em minha sincera opnião, eu tenho minhas dúvidas se ele era mesmo inocente. Sim, você olhando a série somente acredita na inocência do mesmo, mas após pesquisar e se aprofundar mais sobre esse julgamento, acabei desconfiando de sua inocência.

A série é atraente, digamos assim, somente pelo fato de você querer saber o que vai acontecer no final. O roteiro está ótimo, e o figurino daquela época nos transporta mais para o ano do julgamento, está maravilhoso, todos os atores conseguiram transmitir a agonia, o desespero por uma resposta e até mesmo por uma solução, inclusive uma ressalva para Gooding Jr.; Paulson, David Schwimmer e John Travolta. Claro, não posso deixar de citar os criadores Scott Alexander e Larry Karaskewski que fizeram um trabalho maravilhoso.


Nem o livro em que O.J Simpson escreveu um tempo após o julgamento (onde a série se baseou), e nem a série, mostram se ele realmente foi inocente ou culpado, mostra somente os fatos apresentados no julgamento, e a decisão tomada em cima dos mesmos. Eu já tirei minha conclusão e você?

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2014 - 2019 Pipoqueiros

bottom of page