‘Stranger Things’: Criadores da série falam das influências para a 2ª temporada e sobre revisitar o
- Franciele Lima
- 30 de out. de 2016
- 4 min de leitura

Na sequência do grande sucesso que foi a 1ª temporada de ‘Stranger Things’, o Netflix, e talvez os criadores da série, não perderiam a oportunidade para darem uma sequência para uma das séries hits deste e isso procede, já que haverá uma 2ª temporada e talvez haja uma 3ª temporada. Muita coisa foi apresentada em ‘Stranger Things’, mas o que realmente foi o centro das atenções foi (não só a Onze), o “mundo invertido”, que pode e irá ser revistado na nova temporada série, conforme dito pelos irmãos Duffers; a série tem um profundo respeito a filmes e livros (aqui cabe reformar na maioria inspirações vieram das obras de Stephen King), clássicos da década de 80, que acabaram servindo como fundo de inspiração para a série e não seria diferente não dar sequência isso se realmente foi bom (e pela nossa crítica sobre a série, parece que foi!).

Os irmãos Ross e Matt Duffers em uma entrevista ao EW, falaram sobre a personagem Onze, mais episódios para a nova temporada, novos personagens para a nova temporada, sobre antologia, influencias pelos filmes de James Cameron, um pouco sobre essa nova temporada, também ressaltaram revisitar o “mundo invertido”.
Importante saber:
A 2ª temporada de Stranger Things vai estrear em 2017.
Os escritores / criadores Matt e Ross Duffer vão voltar.
Nove novos episódios estão confirmados para a segunda temporada.
A 2ª temporada de Stranger Things será produzida pela 21 Laps, para o Netflix. Os produtores executivos Shawn Levy , Dan Cohen e os irmãos Duffer vão todos retornar para a 2ª temporada.

“A Onze, embora nessa série tem sido bem sucedida, não há nenhuma pressão para coloca-lá em 13 episódios. As pessoas dizem: "Eles precisam fazer mais episódios", mas eu gosto de pensar que uma das razões que funciona para as pessoas é porque está acelerado e que se sente como um filme, e isso é porque não é muito longo. Eu acho que, se nós empurra-la para 13 episódios, nós teríamos que começar a vir para cima com todas estas aventuras, besteira que estão acontecendo, que não estão vinculados diretamente para a tensão principal Oito foram certos. Mas estamos desenvolvendo a 2ª temporada parece que sete ou nove ou onze, o Netflix iria apoiar qualquer um desses comprimentos.”, disse Matt sobre a quantidade de episódios nessa nova temporada.

“Estamos deixando a história ditá-la. Eu acho que se ela ficar por mais tempo, se torna complicado para nós. Nós queremos ter certeza que é administrável e queremos ser capaz de contar uma história como um filme, onde ele nunca esta pisando na água. Queremos que ela tenha a mesma sensação e ritmo como a 1ª temporada. Eu acho que se nós estendê-la demais, ela terá uma sensação muito diferente.”, disse Matt sobre a história e a quantidade de episódios que terão nessa nova temporada.

“Sim, gostaríamos de introduzir alguns novos personagens, mas que seguem a este grupo. Nós nos apaixonamos com as crianças e todos os nossos atores, por isso queremos ficar com eles. E agora sabemos o que eles são capazes. Eu sei que eu poderia jogar a bola rápida mais louca David Harbour, e ele vai batê-la par fora do parque. Eu acho que nós vamos ter um monte de diversão, se vamos fazê-la.”, disse Matt sobre introduzir novos personagens na série.

“Eu não acho que nós já pensamos em antologia. Eu acho que nós falamos como um tempo de salto maior, onde as crianças estão mais velhas agora e é uma década diferente. Isso é algo que golpeamos ao redor desde o início. Mas para nós, ainda há mais história aqui, ainda há coisas que estão por resolver. Não sabemos sobre Onze. Nós deixamos isso no ar.”, disse Ross confirmando que a nova história será uma continuação da 1ª temporada e não uma série antológica.
“Eu sei que as sequências de filme têm um monte de m*#@!, mas as que olham para aspirar a girar e fazer algo diferente", explica Matt. "Há Indiana Jones e o Templo da Perdição, Aliens: O Resgate, O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final. Eu acho que um monte de presente é James Cameron. Mas ele é brilhante. E eu acho que uma das razões pelas suas sequências serem tão bem sucedidas como são, é que os faz sentir muito diferente sem perder o que nós amamos sobre o original. Então eu acho que parecia meio que para ele e que ele fez e tentaram capturar um pouco da magia do seu trabalho.”, disseram os irmãos Duffers sobre o cineasta James Cameron.
“Vamos arriscar um pouco fora de Hawkins. Eu vou fazer a cena [da estréia] abertura não ocorrendo em Hawkins.”, disse Matt sobre o episódio de estreia ser fora de Hawkins.

“Nós meio que apenas puxamos para trás da cortina e revelamos um pouco do mundo invertido. Então, nós definitivamente queremos explorar um pouco mais. Há muita coisa que não sabemos sobre o mundo invertido no final da 1ª temporada. Nós, obviamente, temos esta porta para a outra dimensão, que ainda está muito aberta na cidade de Hawkins. E um monte de perguntas lá em termos de, se o monstro está morto, era um monstro singular? O que mais poderia estar lá fora? Nós realmente não iremos lá muito até que eles vão encontrar Will no final. Então nós abrimos essa porta, e para nós é emocionante para falar sobre, como, o que mais está lá atrás? Há muito mais mistério que existem para serem resolvidos.”, disse Ross, sobre o fato de eles estarem explorando mais do mundo invertido.
A 1ª temporada de Stranger Things, já está disponível no Netflix.
Comments