top of page

“Dois Caras Legais”


“Fique longe das menininhas”! Uma ótima comédia, o diretor Shane Black fez um ótimo trabalho; uma dupla de improváveis detetives. As atuações de Russell Crowe, Ryan Gosling e Angourie Rice são maravilhosas.


A trama do longa segue dois detetives, que se veem trabalhando juntos para entenderem o que uma produção de um filme pornô, está sendo aniquilada por homens armados; um dos detetives é o Healy (Crowe), um detetive que age de modo bem violento, o outro é o detetive March (Gosling), que é um atrapalhado e sortudo, a ainda a filha de March, a pequena notável Holly (Rice); os dois detetives nos levam a uma ótima comédia, que se vê ser notável pela dupla dinâmica dos detetives, que descobrirão um caso juntos em meio a uma insana perseguição pela verdade.

Depois de machucar March, que também é um detetive, Healy meio que se vê obrigado a pedir a ajuda do atrapalhado detetive, para encontrar o paradeiro de uma jovem, antes que uns caras bem piores que ele, a encontrem; o começo do filme pode parecer meio confuso dado à trama, que vai se desenrolando, mas fica nítido que os dois detetives são bons no que fazem, cada um ao seu modo, e quando eles se unem ou tudo pode piorar ou ser entendido, mas é mais a última opção.


Há vários planos sequências de cair o queixo, mas os do segundo ato e do final do longa são os melhores, onde no segundo ato temos os dois detetives indo a uma festa, onde poderão encontrar a jovem que eles estão procurando; March tem uma das suas (várias) cenas hilárias, que é quando o personagem está paquerando uma mulher, e nisso ele acaba caindo do muro da onde está acontecendo a festa, depois de beber um monte, ao cair e rolar (literalmente), um barranco a baixo, ele ainda vai parar do lado de um corpo.

Holly a filha de March é um dos personagens mais carismáticos do filme, ela é muito esperta, ao ver, bem mais que seu pai. A atuação de Rice é impecável, ela também acaba roubando a cena, e teve uma ótima química em cena com Crowe e Gosling.





É perceptível a excelente atuação de Gosling, o seu timing de comédia é incrível, e parece que ele caiu como uma luva para o papel, seu personagem é hilário e cria uma aproximação com o público, Gosling descasca o papel e não se intimida pelo seu colega de cena, bem pelo contrário, os dois personagens se harmonizam, criando uma dupla legal de ver.



Crowe está bem diferente, sim pelo seu físico, mas seu personagem não é muito de sorrisos, mas quando o faz é bom de ver, o contraste é bem nítido entre o detetive que parte para ação, junto com o detetive todo atrapalhada, uma dupla que como já citei é boa de se ver em cena.




E a história do longa se passa nos anos 70, a estética do longa é bem confortável, já que o roteiro foi bem feito, “Dois Caras Legais” não uma comédia que irá te fazer rir o tempo todo, isso fica por conta dos personagens, a trama é inteligente, como mencionei, quando ela se desenrola que é no segundo ou terceiro ato do filme, já estamos inseridos nela, para querer saber o realmente está acontecendo, é por demais de nítido a harmoniosa presença em tela de Crowe e Gosling, e o carisma de Rice; uma comédia inteligente e sem floreios, Black e Anthony Bagarozzi fizeram um ótima trabalho com o roteiro e Black dirigiu um ótimo filme.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2014 - 2019 Pipoqueiros

bottom of page