top of page

O co-produtor executivo da série ‘Gotham’, falou da Corte das Corujas, a nova Hera Venenosa e mais!


Na nova temporada de ‘Gotham’, os “heróis vão cair”, é o que diz um dos subtítulos. Os vilões estão maiores do que nunca (em quantidade), e estão mais ambiciosos e depravados, e haverá realinhamento de alianças, que vai direto na luta pelo poder da cidade e se isso não bastasse, a ainda os fugitivos de Indian Hill, que estão a solta e Jim Gordon (Ben McKenzie), será um caçador de recompensas nessa nova temporada; enquanto Bruce Wayne (David Mazouz) – com a ajuda de Alfred (Sean Pertwee), e Lucius Fox (Chris Chalk), descobriram que os segredos do assassinato de seus pais são mais profundos do que ele jamais poderia ter imaginado.


Durante uma entrevista para o Collider, o co-produtor executivo da série, Ken Woodruff, falou sobre o que está por vir na 3ª temporada de ‘Gotham’, sobre o porque de muito dos heróis da série que conhecemos, virem a cair, o quão perigoso a Corte das Corujas é, o que esperar da cópia de Bruce, a amizade tensa entre Jim Gordon e Harvey Bullock (Donal Logue), e sobre o quanto Ivy (a Hera Venenosa), mudou. Fique ciente de possíveis spoilers abaixo.





“Para a segunda temporada, nós realmente queríamos mostrar como os vilões tornaram-se os super-vilões que eles estão no mundo dos quadrinhos. O outro lado disso é que você também tem que ter seus heróis caindo. É preciso haver esse vácuo de poder e a luta precisa ser unilateral. A fim de ter Gotham desde o lugar que era na 1ª temporada para o lugar que ela precisa ser para Batman para chegar, um dos maiores pedaços de que foram os heróis caindo, morrendo e virando o mal. As pessoas que foram que compõem o exército que estavam lutando contra esses super-vilões estão caindo, um a um.”, disse Ken Woodruff sobre o que ele podia dizer sobre a história que estará acontecendo na 3ª temporada, já que “heróis vão cair” parecer sinistro.






“O que é interessante sobre a Corte das Corujas é que ela opera, estranhamente, no melhor interesse de Gotham, ou no melhor interesse de si mesmos. Às vezes esses interesses são contraproducentes para os heróis de Gotham, mas às vezes eles estão alinhados com eles. Então, o que é agradável sobre um grupo como sobre a Corte das Corujas é que você pode realmente manter as suas motivações e ações misteriosa. Você nunca sabe, de um movimento para o próxima, se eles vão estar ajudando esses vilões, unindo-os e ajudando-os, ou eles vão se sentir como esses vilões estão ganhando muito poder e jogando fora o contrapeso em Gotham . Essa é a parte mais interessante sobre ele. Eles podem realmente brincar de Deus e agir como o diabo.”, respondeu Woodruff a respeito do quão perigosa a Corte das Corujas pode ser, não só para os heróis de Gotham, mas para os vilões também.


“Há alguns enredos se movendo e outras coisas história que estão se metendo, na segunda metade da temporada. No núcleo desta série, se não fosse para as ações e as histórias que vemos na tela, não haveria um Batman. Essa é a coisa que sempre volta. É por isso que a relação que Bruce Wayne tem com James Gordon é tão importante. Ele começa a aprender as lições que James Gordon aprendeu da maneira mais difícil. E é a mesma coisa com esta cópia. Estamos trazendo-o para mostrar Bruce Wayne um monte de coisas. É mais fácil ver as coisas de outra pessoa do que está a vê-los em si mesmo. Toda a ideia de dupla personalidade, como a persona de playboy de Bruce Wayne que ele usa, com grande efeito, mais tarde em sua vida, são os tipos de coisas que queríamos que Bruce Wayne aprendesse com esta cópia. Esta dupla vem e ele é como, “Você é rico! Isso é ótimo! Por que você não gasta todo o seu dinheiro? Vamos comprar uma Ferrari!” É o que uma criança de 13 ou 14 anos de idade normal deve dizer, especialmente quando você não vêm de dinheiro. Isso só mostra tudo, desde uma perspectiva diferente. É também um perigo real, daqui para frente, porque não é esta dupla lá fora. Eu posso imaginar que alguém da Corte das Corujas para vilões gostaria de ter em suas mãos sobre ele, porque, se você pode fingir ser Bruce Wayne, você pode controlar Wayne Enterprises e você pode influenciar muitas pessoas importantes ao redor da cidade. Isso poderia ser muito lucrativo e poderoso, se você quiser que ele seja.”, falou Woodruff de para onde eles estão indo com essa cópia de Bruce Wayne.



“Fisicamente, ele está sem o uniforme. Houve algumas vezes, ao longo dos anos, como no primeiro episódio da 2ª temporada, onde ele tinha um olhar civil. Então, fisicamente, ele se parece muito diferente, mas é muito mais sobre criar em cima do seu emocional e mental. Ele é muito mais pensativo, muito mais intenso, e muito mais sem coração, em alguns aspectos. Se James Gordon, o detetive para a GCPD, tinha de ser uma âncora moral para o povo de Gotham, James Gordon, o caçador de recompensas, não é. Ele pode ser muito mais implacável em suas ações e transações. Ele é muito mais mercenário em sua atitude, que é áspero. É difícil para pessoas como Bruce Wayne, Harvey Bullock e Capitão Barnes para ver que, porque, de repente, alguém que você pensou que poderia contar com, não está mais lá.”, disse Woodruff a respeito como o Jim Gordon caçador de recompensas se parecera.



“Sim, absolutamente. Ele está no comando de uma maneira que ele definitivamente não quer estar. De repente, ele é o homem. Se você é um cara que fez sua vida ser o palhaço da turma, é difícil ser o professor, de repente. Ele também coloca Harvey em uma posição comprometedora com Gordon. Gordon deseja acessar alguns dos recursos do GCPD, como arquivos, informações e provas, e a única pessoa que ele vai ser capaz de realmente passar é Bullock, e que vai colocar Bullock em uma posição muito comprometedora, uma e outra vez e de novo. A questão é: até que ponto Gordon se tornar um mau amigo para pedir Harvey para fazer as coisas que ele está fazendo. Nós realmente queremos jogar esse equilíbrio por toda parte.”, respondeu Woodruff sobre Harvey ficar no comando, de uma maneira que ele nunca quis estar.


“Eu acho que as pessoas que eram fãs de Michael Chiklis antes de Gotham estão indo para ser feliz. Ele realmente tem que ir a um lugar grande, e por que eu não refiro especificamente à mitologia da série, mas para um lugar grande de personagem. Barnes estará passando por um processo de transformação real, e não apenas no episódio 4, mas no 4°, 5°, 6°, 7°, 8° e 9°, e em seguida, novamente, mais tarde, no meio da temporada. Você vai vê-lo tornar-se alguém completamente novo e assumindo uma personalidade totalmente nova. A questão é, será que vai ser para o bem ou para o mal, ou em algum lugar no meio. Mas, você vai ter que esperar para ver. Eu não quero estragar isso.”, falou Woodruff sobre o arco do personagem de Michael Chiklis, ser o que fez o ator entrar para a série.



“Ambos Gordon e Barnes caem sob o tema de heróis caídos, e cair pode significar uma série de coisas. Pode significar um herói se torna um vilão, mas também pode significar um vilão morrendo e também pode significar um herói perder ser a única coisa que eles fizeram um herói, em primeiro lugar. Há lotes de diferentes níveis. Nós não estamos matando tanto Barnes e Gordon, mas ele vão voltar para a história que estamos contando esta época, que os heróis de Gotham estão perdendo. Há diferentes maneiras para eles para perder isso, e nós estamos indo para explorar maneiras diferentes com cada um desses personagens. Para ambos, ela (temporada) vai ser realmente transformadora. Como atores, eles vão começar a interpretar coisas que nunca interpretaram antes. Estamos realmente indo para levá-los para algumas manchas escuras.”, disse Woodruff a respeito de Ben McKenzie ter dito na Comic-Con deste ano, que ele poderia se tornar outro personagem icônico da DC, antes desta temporada terminar e o que isso significa.



“Ela não é só mais velha e fisicamente diferente, mas ela também mudou. Os eventos que ocorrem no final do primeiro episódio e o segundo episódio realmente mudam-na de que socialmente estranha, garota abrupta para uma jovem que é muito mais perto ao longo do caminho para a Hera Venenosa do cânone que todos nós amamos. Parte da mudança era que o poder característico na assinatura de Ivy como uma vilã é o poder de sedução. Ajudou, no nosso mundo, para fazer Ivy mais velha, ou parecer ser mais velha, e também tem um engano muito mais astúcia para que o Hera Venenosa, estava estabelecida na série não tinha.”, respondeu Woodruff sobre a mudança da personagem Ivy (Hera Venenosa), e o que isso permitirá fazer com a personagem.



“Sim. Eu mal posso esperar para as pessoas verem Barbara agora. Fizemos isso grande mudança com ela, a partir da 1ª temporada e na 2ª temporada, e temos tomado para 11 com ela nesta temporada. Ela é muito, muito divertida. Toda vez que ela está na tela, ela só aparece.”, falou Woodruff de vermos uma Barbara mais desiquilibrada e louca.



“Sim, e não só ela está de volta, mas ela está de volta com um poder que é incrível para Fish de ter. É provavelmente o seu poder de sonho.”, respondeu o co-produtor executivo Ken Woodruff sobre a volta de Fish Mooney.

Gotham vai ao ar todas segundas-feiras, às 22h30 no canal de TV paga por assinatura, Warner Channel.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2014 - 2019 Pipoqueiros

bottom of page