top of page

Elenco de ‘Gotham’ fala sobre a 3ª temporada, o porquê de Batman ainda não ser necessário, mas Hera


A série ‘Gotham’ que está em sua 3ª temporada, com subtítulo “Cidade Maluca” (“Mad City”), mostra em sua trama mostrar a cidade do homem morcego (Batman), mas se aprofundar nos seus ilustres habitantes, os vilões (da galeria do Batman), como o Pinguim, Mulher Gato (mais para garota gato), Fish Mooney (personagem criada exclusivamente para essa série de TV), entre outros. Bruce Wayne (David Mazouz) - (que ainda é um adolescente) e se vê descobrindo quem ele é e quem eram seus pais, a ele tem um mordomo, que é mais que isso, Alfred (Sean Pertwee), também vem a ser uma figura paterna, aconselhando e ajudando o seu patrão em sua jornada e Lucius Fox (Chris Chalk), descobre os segredos do assassinato dos pais de Bruce são mais profundos do que ele jamais poderia ter imaginado; o Jim Gordon (Ben McKenzie), era um policial, que agora na nova temporada, em meio ao caos que a cidade se encontra, decide ser um caçador de recompensas, enquanto o detetive Harbey Bullock (Donal Logue) e o Capitão Barnes (Micahel Chiklis), tentam combater o crime como um emblema.




Durante uma entrevista para o Collider, os atores David Mazouz, Sean Pertwee, Camren Bicondova (Selina Kyle, futura Mulher Gato), Maggie Geha (Hera Venenosa / Ivy Poison) e Jessica Lucas (Tabitha Galavan), falaram sobre o salto de seis messes em que a atual temporada se encontra, o quão malucas as coisas ficaram em Gotham, a evolução na dinâmica entre Bruce e Alfred, as grandes mudanças da personagem Hera Venosa, que imagina Bruce e Selina juntos novamente, um novo triangulo amoroso, a cópia de Bruce, e quão perigosa a Corte das Corujas é. Cuidado... Possíveis spoilers abaixo.


“Não, esse é o ponto da série. Estamos descendo para o inferno e que vai ficar muito pior, por muito mais tempo, antes de Batman tem uma desculpa para respirar e renascer das cinzas e levantar-se para o pequeno homem e do homem bom. Vai piorar. As coisas estão muito ruins, e nós realmente precisamos de alguma ajuda. Os números dos mocinhos estão se afinando. As rodas de Jim Gordon caíram e ele se foi homem. Nós literalmente apenas temos Lucius Fox, jovem mestre Bruce e Alfred, confrontado com o mundo.”, disse Sean Pertwee.


“Batman não pode existir até que ele seja necessário, e ele não é necessário ainda. O mundo de Gotham tem que ficar muito pior, o que irá ficar.”, disse David Mazouz.


“Acredite em mim, nós sabemos.”, disse Pertwee.


“Esse é a série. É realmente a história de como uma cidade deixa de ser boa para ser apenas uma confusão absoluta, e não precisa ser um Batman para salvá-la.”, disse Mazouz.


“O que eu amo sobre a 3ª temporada é que os vilões tem que olhar para si mesmos. Os vilões que você pensou que eram ruins na primeira e segunda temporada - o protótipo Charada e O Pinguim - quando os choques de autocarros e os super-vilões saírem, haverá alianças formadas. Já houve. Eles têm de olhar para si mesmos. Quem sabe? Pode haver alianças que se formam a partir de influência do Mestre Bruce e atributos financeiros, bem. Não sabemos. Vai ser interessante e um passeio muito acidentado.”, disse Pertwee.

“É tudo relativo. Você acha que o pinguim é ruim, mas em comparação com os outros caras, ele é um santo. Essa é a grande coisa sobre Gotham. Se você fosse para ver Pinguim em um quadrinho ou outro filme, ele realmente não tem nada a redimir-se com ele. Ele é apenas um cara mau e um vilão. Com Gotham, e eu estou apenas usando Pinguim como um exemplo, mas com todos os vilões, você vê que eles têm vulnerabilidades e fraquezas que os tornam humanos, e você se sente mal para com eles de uma forma realmente horrível. Eles são pessoas terríveis, mas você gosta deles. Se você pode fazer isso acontecer, isso é um testemunho dos atores maravilhosos. Robin Lord Taylor absolutamente mata-o, semana após semana. Você sabe que os escritores estão fazendo o que eles foram feitos para estar a fazer quando você está torcendo para o cara mau.”, disse Mazouz.


“Outro grande ponto positivo do programa é que ele está muito enraizado na realidade, mesmo que ele pode ser um arco senso de realidade. Você só pode empurrar alguém tanto antes de fazer algo ruim. Charada e Pinguim foram empurrados e cruelmente feridos e perseguidos. Não faça isso com um cara muito inteligente, porque ele vai desligar-acho que você. Isso é o que eu amo sobre todos os nossos personagens. Todo mundo tem uma ideia desses personagens, mas acho que as legiões de nossos fãs aceitam e confiam em nós. Nós estamos levando as coisas a sério, embora a partir de um ponto elevado de vista.”, disse Pertwee.


Disseram os atores a respeito sobre a série se tornar maior, mais selvagem e mais louca, a cada temporada e o quanto eles querem saber, quanto para onde as coisas estarem indo.


“Ele está em constante mutação. Na 1ª temporada, Bruce e Alfred não tinham muito de um relacionamento. Os pais de Bruce sempre foram o amortecedor. Uma vez que eles tinham ido embora, era estranho. Alfred era sempre o ajudante. Ele era o cara que tem chá para Bruce na parte da manhã. Ele não estava muito envolvido na vida de Bruce. Mas uma vez que seus pais se foram, o amortecedor é retirado e eles são forçados a terem uma relação de pai e filho estranha. Que progrediu, como na 1ª temporada continuou. Agora, indo para 3ª temporada, eles estão se tornando parceiros. Eles estão se unindo e sendo amigos, mesmo. Eles estão realmente juntos.”, disse Mazouz.


“Há um respeito mútuo. O perceber que eles são ambos disfuncionais e que ambos sofrem de stress pós-traumático. Eles estão lentamente desenhados juntos, e há um sentimento de amor paterno. Alfred fez um juramento para os Waynes para proteger seu filho e trazer o seu filho para cima. Bruce percebeu que através de suas ações e por não ouvir os conselhos, ele ameaça as pessoas que se preocupam com ele, de Alfred e de Lucius Fox. É uma via de mão dupla. Você vai vê-los chegando mais perto juntos. Nós estamos tendo muita diversão nesta temporada. É um novo e melhorado Alfred e Mestre Bruce.”, disse Pertwee.


Disseram David e Sean, sobre a dinâmica entre Bruce e Alfred, nessa nova temporada.


“Quando a temporada começa, estamos seis meses após a liberação monstro. É aí que Gotham está, mas Selina está trabalhando para Fish, no momento. A comitiva da Fish é composta por monstros em vez de gangsters, de modo que ela arrasta Selina junto. Mas ela também é muito leal a Fish, então ela está tentando ajudar Fish a sair da situação complicada que ela está, no que diz respeito ao seu poder. É aí que Selina está, no início da temporada.”, disse Camren Bicondova.


“Nós paramos com Tabitha sendo esfaqueado e em coma, mas agora ela está viva e bem, e as coisas estão indo bem para ela. Ela é proprietária de uma casa noturna, chamada The Sirens, com Barbara e agora elas estão em um relacionamento novamente. Elas estão se divertindo juntas. The Sirens vai ser o novo hang-out de Gotham, onde os criminosos e bandidos vão. E ainda há o triângulo acontecendo entre ela e Butch. Butch ainda está definhando atrás dela, mas ela não é realmente tão interessada. Ela ainda está manipulando-o. E no início da temporada, Pinguim tem-lo por Tabitha. Ele ainda não superou o fato de que ela matou sua mãe, então ela tem que proteger-se contra ele. É sobre quem vai ajudá-la a fazer isso e como ela vai ser inteligente o suficiente para impedi-lo de matá-la, então ela tem que fazer algumas alianças. E então, em geral, os vilões estão começando a se unir, cada vez mais nesta temporada. Com os monstros à solta, há a Corte das Corujas que paira sobre tudo e novas alianças precisam ser formadas. Eles vêm juntos como uma equipe, muito mais do que antes.”, disse Jessica Lucas.


“Por Hera (Ivy), ela teve um encontro com um dos monstros de Strange de Indian Hill, e ela é alterada a partir dele. Ela muito claramente mudou, mas ela é ainda um pouco da Hera (Ivy), no interior, em algum grau. Na 3 ª temporada, ela está tentando descobrir o que aconteceu com ela, o que isso significa, o que ela pode tirar essa mudança, de forma positiva, o que ela gosta sobre isso, e como ela pode se beneficiar dela. Ela tem algum ressentimento contra Selina porque ela acredita que Selina a traiu e abandonou-a e não a protegeu, então eu sei que haverá algum tipo de interação lá e talvez alguma vingança.”, disse Maggie Geha.

Disseram as atrizes, sobre onde estarão as suas personagens, no começo dessa nova temporada.


“No início, ela não sabe que é seu velho amigo que é esta pessoa. Ela só atende a essa nova pessoa e é como, “Você é nova para esta cidade. Você não parece pertencer aqui.” Uma vez que Selina não descobre o fato de que ela é a Hera (Ivy), que ela é conhecida, ela se sente magoada. Eu me sentiria magoada, se minha amiga magicamente fosse transformada em alguém cinco anos mais velha, em questão de dias, e não me dissesse, então eu acho que Selina vai certamente sentir-se magoada.”, disse Bicondova.


“Há basicamente um enorme mal-entendido entre Selina e Hera (Ivy). Então, agora, a única amiga de Hera (Ivy), no mundo, ela não gosta mais dela, mas não precisa ser assim. Nós precisamos espalhar amor, não ódio, mas isso não é Gotham.”, disse Geha.


Disseram as atrizes sobre como Selina se sente sobre a mudança de Hera (Ivy).


“Quando ela acorda e encontra-se neste novo corpo, ela fica muito confusa. Ela realmente não sabe se é real ou não, ou se é um sonho. Uma vez que ela chega a um acordo com a realidade de que ela mudou a partir deste encontro, eu acho que ela abraça-o. Ela está abraçando o recém lado mais escuro e está usando isso para sua vantagem.”, disse Geha, sobre como Hera (Ivy), lida com o fato de que ela está mais velha.


“Na 1ª temporada, Bruce foi muito protegido. Ele era o menino rico do lado direito das faixas, e Selina era a menina de rua do lado errado das faixas. Bruce queria saber o que a outra metade vivia como em Gotham, e ela expôs ele a isso. Agora que estamos na 3ª temporada, Bruce sabe o que é. Ele é confortável nesse mundo e ele realmente não precisava mais dele, mas ele gosta dela. Você realmente não sabe o que é porque eles são tão diferentes uns do outro, mas eles têm essa conexão estranha entre si. Ele ainda mantém a sua volta, mesmo que ele realmente não precisa. Ele é confortável com todas essas coisas agora. Eu realmente amo o que estão fazendo nesta temporada. Eles vão fazer grandes avanços. Eu não quero dar nada fora, mas essa relação é levada para o próximo nível na 3ª temporada, especialmente no início. É realmente divertido ver como seu relacionamento mudou, a partir da 1ª temporada, para a 3ª temporada.”, disse Mazouz.

“Ela afeta Alfred, também, porque ela está por perto. Há uma relação estranha entre eles em desenvolvimento. Alfred fica por Bruce gostar dela. Ele recebe por isso que eles são amigos. Bruce não é um esnobe. Ele aprendeu com Selina e ele aprendeu com Alfred. Alfred não é um esnobe. Ou você é um cara bom ou mau. Conduta faz o homem.”, disse Pertwee.


Disseram os atores a respeito de como estão às coisas entre Bruce e Selina.



“Ela vai ter um papel importante na vida de Alfred e Bruce. Eu não quero dar muito, mas ela vai encontrar-se em um pouco de dificuldade. Bruce e Alfred estão indo para ajudá-la, quando ela está em seu momento de necessidade, mas quando eles tentam fazer as coisas direito, sempre volta para mordê-los.”, disse Mazouz, sobre a nova versão de Hera (Ivy) e como Bruce se sente sobre isso.


“O relacionamento de Selina e Bruce desenvolve mais em um relacionamento adolescente normal. Eu acho que uma grande parte do triângulo tem muito a ver com ciúme.”, disse Bicondova.

“Um monte do que ainda está para ser determinado, com Hera (Ivy) e Bruce. Imagino que Hera (Ivy), veria Bruce como alguém que tem algum dinheiro e algum poder, e ela provavelmente iria tentar descobrir uma maneira de usar isso para sua vantagem. Mas, eu realmente não sei ainda.”, disse Geha.


Disseram a atrizes a respeito de um triângulo amoroso.



“Eu amo a sua dinâmica, porém, porque Barbara é tão excêntrica, doida e imprevisível. Você nunca sabe o que ela vai fazer. E Tabitha é muito mais calculista e tranquila, e está tranquilamente a dominar. Acho que ela faz um bom trabalho de reinar em Barbara, um pouco. Elas apenas se encaixam uma com a outra. Elas são diferentes tipos de loucos.”, falou Lucas sobre se envolver com Barbara, que é um pouco imprevisível.

“Elas são absolutamente como um par de energia. Eu não acho que The Sirens é um lugar que você iria entrar sem alguma proteção, arma. Você vai ver, logo de cara no primeiro episódio, que elas podem cuidar de si mesmas e que elas não são pessoas que você deve cruzar ou se sujar com tudo. Elas são muito perigosas.”, disse Lucas a respeito de como as pessoas reagem as duas e se as pessoas se assustam com elas estando juntas.


“A única coisa que me chocou nisso é que os escritores não me avisaram. Eu não tinha absolutamente ideia que ele estava vindo. Eu tenho o roteiro para o final, e a última linha dizia: “Um jovem emerge e vemos que é uma cópia de Bruce Wayne. Ele diz: “Obrigado.” Eu fique, “Espere, o quê ?!” Eu estava realmente confuso. Com algo tão grande, eu acho que os escritores viriam para mim em primeiro lugar, mas não o fizeram, então eu estava completamente apanhado desprevenido. Eu enviei um email a nossa showrunner e foi como: “Podemos falar sobre isso? O que exatamente estamos fazendo aqui?” É brilhante, a forma como eles vão jogar. Este cópia não é um cara mau. Ele é completamente diferente de Bruce. Na personalidade, eles não poderiam ser mais diferentes. Eles caminham de forma diferentes e falam de forma diferente, mas eles parecem exatamente como o outro, e surpreendentemente como David Mazouz. Ele só está perdido e ele está olhando para a finalidade. Ele vai encontrar um propósito, mas o efeito não vai ser a melhor coisa para o bem maior de Alfred ou Bruce, e ele vai ter efeitos importantes sobre suas vidas. Ele é uma parte importante da 3 ª temporada, especialmente para a nossa história. Mas, tem sido uma explosão. Minha reação inicial foi de confusão, no início, mas, em seguida, eu era como, “Sim, traga-o! Isso é incrível!” Ele é Bruce 2 nos roteiros. Nós temos que vir com um nome mais inteligente, mas é o que temos vindo a referir a ele como parece.”, disse Mazouz sobre ele descobrir que estaria interpretando uma cópia de Bruce.

“É chocante. Minha reação ao ler o roteiro era como Bruce reagiria. E você não está indo para descobrir por que ele existe, até ao final da temporada.”, disse Mazouz.


“Quando você vê nos parecendo surpresos sobre ele, estamos genuinamente surpresos. Não há nenhuma atuação necessária.”, disse Pertwee.


Disseram os atores sobre como Bruce e sua cópia, se sentem um pelo outro.


“Absolutamente! Eu tive a minha primeira cena verdadeira de luta coreografada no meio da temporada passada, com Sonny Gilzean, o sobrinho de Butch Gilzean, e foi muito divertido. Foi uma grande coisa emocional para Bruce, também. Ele percebeu que ele pode suportar enormes quantidades de dor e, de uma forma muito estranha, gosta. Estou aprendendo porque estou ficando com coisas muito mais físicas para fazer agora. É apenas muito divertido. Bruce está ficando muito mais físico este ano, que é grande, e eu sei que os fãs vão o desenterrá-lo.”, disse Mazouz sobre a fazer coisas mais duras nessa temporada.

“A Corte das corujas são os mestres do fantoche. Na 3ª temporada, descobrimos que estavam por trás das coisas. Descobrimos que não era Wayne Enterprises, como pensávamos. A Corte das Corujas são os mestres do fantoche de Gotham. Eles são uma força a ser reconhecida. Temos de nos defender e proteger-nos, criando uma cortina de fumaça, que é o nascimento da fachada do bilionário playboy e seu servo leal. Temos isso em público, mas o que estamos fazendo por trás dessa cortina de fumaça? As pessoas não estão mesmo cientes de que existem ou que estão sendo controladas por eles. E eles têm para mantê-lo no ponto baixo para baixo.”, disse Pertwee.


“A Corte das Corujas está controlando todos em Gotham. No final da 2ª temporada, Bruce é a única pessoa que descobre que eles precisam fazer algo sobre o que está acontecendo. Ele vai levar isso para o próximo nível, na estréia da 3ª temporada. Ele vai fazer algo muito ousado que acabará por voltar a machucá-lo, como sempre faz. A Corte das Corujas têm um efeito importante sobre a vida de todos na 3ª temporada. Eles são o vilão-superior arqueando da temporada, mas especialmente para Bruce porque ele está percebendo sua existência e seu perigo potencial. No início da temporada, Bruce é o único que figura-los, com a ajuda de Alfred.”, disse Mazouz.


Falaram os atores a respeito da maior ameaça que Bruce e Alfred estarão enfrentando nessa temporada.


“Bem, ela não sabe.Eu acho que as únicas pessoas que sabem são Nygma, porque ele descobriu por meio estranho, e Bruce, Alfred e Lucius Fox. Eles são definitivamente os únicos, agora, que o saber do Tribunal de corujas. É interessante que, apesar de nenhum dos personagens saber sobre o Tribunal de corujas, elas afetam todos. Para Selina, com os monstros e peixe, e depois com seu relacionamento com Bruce evoluindo, e conhecer sua mãe e ter tudo ir para o lixo, é realmente louco como, em uma cidade que tem sido conhecido por ser uma cidade anarquista, é muito mais de uma oligarquia. Eu acho que é realmente um grande conceito.”, falou Bicondova, a respeito de Selina sempre querer saber dos negócios das outras pessoas, e como ela se sente a respeito da Corte das Corujas estando lá fora, controlando as coisas, quando ninguém sabia que eles existiam.



“Assim como na vida real.”, disse Geha.


“Para Tabitha, especialmente. Isso é o que eu amo sobre a série. Você começa a descobrir o que fez essas pessoas do jeito que são. Nós não somos apenas vilões ou ruins. Isso é tão verdadeiro. Eu estava pensando sobre o que Tabitha quer mais, e é amor. Ela não tem ninguém. Ela não tem família e ela está sozinha, e em vez de abraçar essa solidão e estar sozinha, pela primeira vez em sua vida, ela foi imediatamente para Barbara e ela ainda tem Butch em sua vida. Ela é solitária, e ela quer alguém para apoiá-la e amá-la. É por isso que ela está com Barbara novamente.”, disse Lucas.


“E todo mundo tem um problema com amor. O amor está no coração de todos os problemas dos personagens. É realmente trágico, se você pensar sobre isso, mas também acrescenta alguma humanidade. Não é apenas um grupo de pessoas que têm poderes e dinheiro. O núcleo dos problemas de todo mundo é o amor. Eu acho que é realmente triste, mas também acrescenta algum tipo de profundidade aos personagens.”, disse Bicondova.


Disseram as atrizes sobre “família” ser a raiz de muitos problemas desses personagens.


“Sim, absolutamente. Eu não acho que alguma vez houve um momento na última temporada, quando ela não estava questionando a ele ou revirando os olhos para um de seus planos. Eu acho que ela foi retida por ele, um pouco. Ela tinha apenas seguido as ordens dele. Agora, ela está em uma posição onde ela pode chamar a tiros. É muito diferente.”, respondeu Lucas a respeito de sua personagem Tabitha, sentir uma sensação de liberdade sem ter o irmão a controlando a mais.


Gotham vai ao ar todas segundas-feiras, às 22h30 no canal de TV paga por assinatura, Warner Channel.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2014 - 2019 Pipoqueiros

bottom of page