‘Voyage of Time: The IMAX Experience’: Supervisor de Efeitos Visuais, Dan Glass fala dos efeitos vis
No documentário ‘Voyage of Time: The IMAX Experience’, dirigido e escrito por Terrence Malick (“A Árvore da Vida”), veremos um dos dois cortes de longa documental. Esse traz 40 minutos, onde “mergulha o público diretamente na história do universo e da própria vida”, e é narrado do Brad Pitt; ‘Voyage of Time: The IMAX Experience’ como o título sugere, será uma experiência em IMAX, esse longa documental será veiculado exclusivamente as salas de cinema com IMAX.
O IMAX divulgou um vídeo, onde o Supervisor de Efeitos Visuais do documentário, Dan Glass falou das técnicas para cenários criados para explicar o conteúdo presente no documentário, falou também da parceria com os cientistas e a importante colaboração deles para com o filme, ele também menciona os matérias fotográficos usados no longa, que são estonteantes (você pode conferir algumas imagens maravilhosas do longa, na galeria, lá em baixo). Confira o vídeo:
Conforme a sinopse oficial:
Voyage of Time: The IMAX Experience é um tipo de celebração da vida e da grande história do cosmos, transportando o público para uma vasta e ainda de perto jornada e pessoais que abrange as eras do Big Bang, a idade do dinossauro, para o nosso presente mundo humano... E além. Um trabalho de amor de um dos cineastas mais aclamados e visualmente emocionantes do cinema americano, Terrence Malick (Além da Linha Vermelha, A Árvore da Vida), Voyage of Time tem estado quase quatro décadas em produção e representa a primeira incursão do cineasta na narrativa documental. Panorama do filme de imagens inspiradoras irá levá-lo para o coração de eventos monumentais jamais vistos - desde o nascimento das estrelas e galáxias à explosão de diversas formas de vida no planeta Terra, incluindo a humanidade - em novas formas envolventes que só o IMAX pode entregar. Esta é uma experiência cósmica - um hino às glórias da natureza, da vida e as descobertas científicas - em que todos os elementos se juntam para formar um filme mais original de Malick à data.
O documentário estreou no dia 07 de outubro, lá nos EUA, ainda não há uma previsão de estreia no Brasil.