top of page

‘Black Mirror’ - 3ª Temporada


A 3ª temporada de ‘Black Mirror’ é brilhante! Cada episódio é uma obra prima do que podemos esperar de um futuro sombrio, repleto de muita tecnologia; essa nova temporada é fantástica, tanto quanto a roteiros, direções e ao baita elenco!


Black Mirror voltou com uma implacável, dramática e muito sombria, nova temporada de série de suspense antológica. Agora com mais episódios (a 2ª temporada da série também teve um episódio a mais que a 1ª temporada, que foi o maravilhoso especial de natal), e de produção totalmente do Netflix, a série crava seu lugar no posto das melhores séries do ano. Cada episódio é independente um do outro, sendo assim uma série antológica.

Trazendo o subtítulo “o futuro é promissor” ou “o futuro é brilhante”, muito se esperava da nova temporada, e olha a espera valeu a pena, pois ‘Black Mirror’ mostra que o futuro é sombrio, realístico e por vezes assustador.


O primeiro episódio, “Perdedor” (“Nosedive”), com direção de Joe Wright, com a brilhantes atuações de Bryce Dallas Howard e Alice Eve, fala sobre mídias sociais e como num fututo, elas podem afetar e destruir a sua vida, o episódio é bem denso, a personagem de Howard faz de tudo, para ser aquilo que não é, e percebe isso da pior maneira.



Em “Versão de Teste” (“Playtest”), dirigido por Dan Trachtenberg, um homem (Wyatt Russell), que está numa viagem de auto descoberta, antes de voltar (se voltar) para sua realidade do cotidiano, faz sua última para no Reino Unido, onde lá ele conhece uma jovem (Hannah John-Kamen); ele num momento que se vê sem dinheiro para voltar para casa, aceita um trabalho, que consiste em fazer um teste em um aparelho tecnológico (um futuro vídeo game), que é movido com a força da mente; este é um dos melhores episódios (todos são maravilhosos, mas este é demais), Trachtenberg sabe muito bem como deixar o telespectador sufocado pelos momentos de tensão, e esse episódio é pura tensão.



No episódio “Shut Up and Dance” (“Cala a Boca e Dança”), com direção de James Watkins, esse episódio se foca num adolescente (Alex Lawther), e um homem (Jerome Flynn), ambos estão se ajudando numa possível missão suicida; os dois infelizmente caíram nas armadilhas da internet. Esse episódio é outro episódio fantástico as atuações de Lawther e Flynn são incríveis e o roteiro é brilhante, o suspense é inebriante, mas o drama é tenso.



“San Junipero” com direção de Owen Harris, e impecáveis e estonteantes atuações de Mackenzie Davis e Gugu Mbatha-Raw, conta sobre duas turistas numa cidade bem “paradisíaca”, o amor de uma pela outra é arrebatador e percorre o tempo. Esse episódio é drenado de um drama emocional e bom, e foi um dos episódios que em minha concepção teve um final feliz; é também outro episódio brilhante e realmente emocional.

O episódio “Engenharia Reversa” (“Men Against Fire”), dirigido por Jakob Verbruggen, com atuações de Malachi Kirby, e conhecidos da casa Madeline Brewer e Michael Kelly, mergulha densamente no que mostra, que a tecnologia pode ser usada para o mal, um episódio com constante suspense e drama, onde um soldado descobrirá que a verdade dói, mas que ela é clara.



Já em “Odiada pela Nação” (“Hated in the Nation”), com direção de James Hawes, com atuações de Kelly Macdonald, Faye Marsay e Benedict Wong, temos uma detetive e sua aprendiz, em busca de encontra uma ligação entre uma alta tecnologia e várias assassinatos sob demanda, a tensão aumenta a cada minuto, que aliás são 90 minutos, o maior episódio da série até o momento. Outro episódio fantástico, que tem o que também creio que seja um final bom e adequado.



Charlie Brooker uma série antológica de suspense maravilhosa, onde a cada episódio o telespectador não espera, pelo inesperado, num ritmo de suspense ótimo, essa 3ª temporada veio pra reafirma que a série é excepcional, e a cada ano traz, mais histórias sombrias, tremendas atuações e excelentes direções, o drama é sugado pela série, que mostra uma sombria realidade, contrastada com uma tecnologia assustadora.


A nova temporada de Black Mirror, está disponível no Netflix, com todos os episódios disponíveis.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2014 - 2019 Pipoqueiros

bottom of page