‘Supergirl’: Produtor Executivo Andrew Kreisberg fala sobre a 2ª temporada da serie!
‘Supergirl’ além de estar em sua nova temporada, também está em uma nova casa, na rede de TV americana The CW, a atual casa dos heróis da DC, mais não é só isso que é novidade, além disso a nova temporada da série contará com um grande reforço, que vem a ser o personagem do Superman (Tyler Hoechlin) - (e isso uma hora iria acontecer, era só questão de tempo e emissora), agora em nova casa, com novo e bem conhecido herói, a série também fara mais crossovers e adentrará mais nesse universo televisivo de heróis (aqui no caso, o da DC).
O produtor executivo Andrew Kreisberg falou sobre a 2ª temporada de ‘Supergirl’ com o Collider, onde o mesmo falou um pouco dos personagens e um pouco do que pode vir a acontecer nessa nova temporada. Lembrando que a série obteve a maior audiência do canal CW desde 2008.
“Eu não quero revelar muito. Estamos tão animados, porém, por tudo o que estamos fazendo isso não podemos esperar para que todos possam vê-lo. Nós somos muito gratos a CBS por nos dar a rampa de lançamento que eles fizeram. Nós aprendemos muito sobre a série, sobre o elenco e sobre nós mesmos, na 1ª temporada. Sentimos que a The CW vai ser o beneficiário de tudo o que nós aprendemos porque realmente nos sentimos como se tivéssemos tomado a série para o próximo nível, de forma criativa. Estamos tão animado para que todos possam vê-la.”, disse Kreisberg sobre a história que será contada nessa nova temporada.
“De certa forma, é quase como uma sequência, e eu não quero dizer que em termos de ela ser escura. Quando você olha para Império Contra-Ataca em comparação com Star Wars, porque você já tinha introduzido os personagens e obteve que fora do caminho, você era capaz de ir mais profundo com os personagens e ter mais introspecção, e vê-los crescer e aprender. Em alguns aspectos, a série é um pouco mais de quadrinhos jovens, com a adição de Superman e algumas das coisas que estamos tentando, mas também está ficando mais rica, com alguns dos personagens e o que eles vão ser explorar esta temporada.’, disse Kreisberg sobre a diferença do que pode fazer agora que não pode fazer na temporada anterior, já que a série estava na CBS e não na CW.
“Sim! Nós já tivemos crossovers, o que em si eram essas coisas loucas que nós não podemos acreditar que nós fizemos. Agora, ‘The Flash’ , tivemos dimensões alternativas e prazos. Então, ele realmente não parece que muito mais louco para nós, porque nós já fizemos essas coisas loucas. Fazemos coisas que acontecem em uma série que afetam a outra série. Essa é a diversão de quadrinhos, e é isso que sempre foi tão grande sobre eles para nós, quando éramos crianças. Mesmo quando DC fez “Crise nas Infinitas Terras”, ou a Marvel fez “Guerras Secretas”, que os fez parecer como estes grandes eventos, gigante, e é isso que nós tentamos imitar nos crossovers. O musical será apenas incrível. Vai ser divertido. É engraçado, nós temos vilões que podem dividir a terra ao meio. Temos vilões que podem ser executados na velocidade da luz. O que é tão louco por um vilão que pode fazer você acha que seus amigos estão cantando e dançando na frente de você? No rosto, se alguma coisa, pode parecer pedestre, por comparação.”, disse Kreisberg sobre os super-heróis na TV, crossovers e o musical entre ‘The Flash’ e ‘Supergirl’.
“No ano passado, na medida em que o DEO estava preocupado, ela era, de certa forma, apenas um outro agente lá. Este ano, ela vai tomar um pouco mais de um papel de liderança e estar dirigindo as histórias mais. Ela também não vai ser a assistente de gato mais. Resolvemos que, no final da 1ªtemporada. O que ela decide fazer a CATCO vai ser uma grande mudança, e uma mudança emocionante. Ela geralmente flexiona os músculos para bater a porcaria fora de estrangeiros, e agora ela vai ser músculos da carreira de flexão, como uma mulher jovem de carreira com um pouco de autoridade e autonomia. Eu acho que vai ser muito mais emocionante para ela, como um personagem, do que ser apenas uma assistente executiva pilhada.”, disse Kreisberg sobre a identidade secreta da Supergirl, a Kara.
“Bem, ela está nos dois primeiros episódios e estamos falando com ela sobre fazer mais. É engraçado porque, na nossa perspectiva, nós pensamos que ela não faria. E não é porque ela não ama a série. Ela é uma grande fã da série, mas se mudar para Vancouver, assumimos que iríamos separar como amigos. Mas ela é tão para a série e se sente com fidelidade tal e uma responsabilidade a ele que ela concordou em voltar, por isso, estamos muito felizes. Nós não estamos focando o que não temos. Estamos focando o que nós temos, e isso nos permitiu ter Ian Gomez, que está encenando Snapper Carr, entrar, em uma capacidade de mais de supervisão, que é divertido. Kara passou dois anos de sua vida aprendendo a lidar com idiossincrasias de Cat Grant, manias, pavio curto e sinais mistos, e quando ela finalmente conseguiu isso para baixo, ela está agora introduzida para um novo chefe que é muito diferente, tem sua própria coisa, e não é tão impressionado com sua coragem como Cat sempre foi, mesmo se o Cat não iria admitir isso. É uma viagem, como qualquer um de nós ir em frente. Todos nós já tivemos diferentes chefes, ao longo de nossas carreiras. Apenas quando você finalmente sente como se tivesse pregado o seu trabalho, você é promovido e de repente você está tipo, “Eu não sei o que estou fazendo mais!” Isso é o que vai acontecer com Kara nesta temporada.”, disse Kreisberg sobre o quanto Calista Flockhart irá aparecer agora que é um membro regular no elenco da série.
“Parte de haver ou não esse relacionamento pode funcionar torna-se o primeiro par de episódios da temporada. Eles definitivamente tinham um bom beijo no final do ano passado, e quando pegamos ambos estão indo ser, separadamente e em conjunto, lidar com o fato de que eles podem ter essa relação de trabalho.”, disse Kreisberg sobre se haverá ou não a continuação entre Kara e James Olsen.
“Nós não queremos dizer muito, porque estamos fazendo a nossa própria versão de Mon-El. Obviamente, ele é um personagem das histórias em quadrinhos e ele é muito querido, e estamos colocando nossa própria rotação sobre ele. O que é interessante sobre Mon-El aderir a série, a partir da perspectiva de Kara, é que Kara passou toda a sua vida como alguém que foi orientado, primeiro por sua mãe, e depois pelo Danvers e Superman e Cat. Ela sempre foi alguém que foi tomada de cuidado, de uma forma. Agora, com Mon-El, ele é fresco fora do barco. Tanto quanto ele está preocupado, vivendo em outro planeta aconteceu ontem e, de repente, ele está na Terra e tudo o que ele sabia que estava perdido, apenas a maneira que foi para Kara, mas ela teve 12 anos para processá-lo e ele está lutando com ele. Então, Kara é agora uma na posição de mentora. Ironicamente, ela ainda diz em um episódio, "Eu fui enviado à Terra para não ser uma heroína. Não fui enviada aqui para ser Supergirl. Fui enviado aqui para proteger Clark e cuidar de Clark. Agora, de uma forma estranha, com Mon-El aqui, eu estou começando a cumprir essa missão original que eu tinha.” Então, é uma grande mudança e uma grande experiência de crescimento para Kara, nesta temporada.”, disse Kreisberg sobre a adição de Christopher Wood.
“Eu acho que a nossa opinião sobre ele é provavelmente algo um pouco mais tradicional. Há certamente um pouco das “cascas Aw” sobre ele, mas ele tem sido Superman por algum tempo, por isso há uma salvação sobre ele como Superman e como Clark. Se ele tem sido Superman por 12 anos, que também significa que ele tem sido Clark Kent por 12 anos. Ele sabe como entrevistar alguém. Ele sabe como conseguir uma história de alguém. Como sempre, com qualquer uma dessas coisas, nós nunca fazemos uma adaptação direta de um quadrinho específico. Nossa cereja escolhe as melhores peças e as coisas que nós amamos. Então, há um pouco do Christopher Reeve de Superman lá, uma dose saudável do Superman da série animada, que nós somos grandes fãs, um pouco de Lois & Clark, um pouco de George Reeves, e um pouco Super Amigos . E, tanto quanto encontrar o cara certo, logo que dissemos que íamos fazer Superman, Greg [Berlanti] mencionado Tyler [Hoechlin]. Temos sido os fãs dele durante anos, e quando nos sentamos com ele, ele é Superman. Não apenas com a aparência, mas ele é um cara tão bom, um cara tão legal, e ele é tão aberto e franco e cheio de vida. Você apenas sente melhor quando você está em torno dele, que eu acho que é parte do segredo do Superman. Ele é o ideal, mas não de uma forma inatingível. Superman deve fazer você se sentir como você pode fazer qualquer coisa, mesmo que ele é o único que pode fazer qualquer coisa. E Tyler só tinha tudo o que em espadas. Então, era menos uma questão de nos estender a mão. Foi mais uma questão de esperança de que ele diria que sim. Depois de Tyler, eu não sei o que teríamos feito”, disse Kreisberg sobre o que queria na dinâmica de Clark e Kara, e sobre a escolha de Hoechlin para o papel de Clark Kent / Superman.
“Isso é muito do que está acontecendo nesses primeiros episódios. Kara é pega um pouco no meio, entre Clark, quem é sua família, e Alex, J'onn, Winn e James, que é esta família surpreendente que ela fez para si mesma. Há definitivamente conflito que surge que coloca Kara diretamente no meio, o que estamos animado sobre.”, disse Kreisberg sobre o relacionamento de Kara com Clark e Alex nessa nova temporada, a sua família.
“Parte da razão de estarmos trazendo nenhum caçador de Marte é dar J'onn sua própria história este ano e seu próprio passeio emocional, conhecê-lo e ter este laço à sua casa mundo que pensou que nunca iria ter novamente. Como ele tem que ficar lembrando as pessoas, ele está aqui há 300 anos e isolado para a maior parte. No ano passado, com o seu relacionamento com Alex e seu relacionamento com Kara, ele começou a sair da sua concha um pouco e não foi tão com medo de mostrar quem ele realmente era. Assim, no sentido de obter para interagir com M'Gann, ele vai ter uma pessoa totalmente nova com a qual a partilhará a sua experiência marciana. Achamos que vai ser uma grande história.”, disse Kreisberg sobre J’onn J’onzz nessa nova temporada.
“Sim. Uma das coisas que estamos fazendo nesta temporada é que Winn vai juntar-se ao DEO. Isso vai permitir que ele seja quem ele realmente é, o que é um esperto, criativo e pensador. E assistindo Winn interagir com J'onn e Alex, que são os militares que estão certinho e eles são usados para fazer as coisas de uma certa maneira, enquanto ele tem seus momentos cômicos e referências à cultura pop, já há esta grande Mutt e Jeff rotina. Ele apenas permite Winn a ser mais uma parte da história. Essa é uma das mudanças que fizemos. Isso é uma das coisas que aprendemos da última temporada.”, disse Kreisberg sobre Winn, o melhor amigo da Kara.
“Sim. Estamos muito orgulhosos de Supergirl na última temporada, mas nos lembrou, um pouco, da 1 ª Temporada de Arrow. Sabíamos que havia uma grande série lá e, de vez em quando, nós tornamos a grande, mas não sabiamos como fazê-la ainda de forma consistente. Realmente sinto que este ano, pelo menos para nós de forma criativa, que já quebrou o código e estamos saindo do portão forte. É quase a mesma trajetória que tivemos em Arrow, onde começamos a descobrir isso para a metade de trás da 1ª temporada, e estamos saindo do portão muito forte com a temporada 2. As primeiras temporadas são difíceis. Houve também a pressão adicional de ter o primeiro super-herói do sexo feminino na TV, em um longo tempo. Havia muita expectativa que o público tinha, que a rede tinha, que o estúdio tinha, e que tínhamos para nós mesmos. Levou algum tempo para colocar tudo isso de lado e só começar a contar as histórias certas. Ela sempre foi minha experiência que mostra dizer-lhe o que eles querem ser. Agora, com as histórias que estamos dizendo, Supergirl está finalmente se tornando o que deveria ser.”, disse Kreisberg sobre Supergirl.
Supergirl terá a estreia de sua 2ª temporada no dia 26 de outubro, às 22h30, no canal de TV paga por assinatura Warner Channel Brasil. E se você ainda não assistiu a 1ª temporada da série, você pode a encontrar no catalogo do serviço de streaming do Netflix.