top of page

‘A Torre Negra’: Reviravoltas na adaptação da história de Stephen King + Imagens


Muitos sabem e outros não sabem, mas reforçando... A saga literária “A Torre Negra” do famoso autor Stephen King, ganhou uma adaptação cinematográfica, a série literária com seus já trinta anos, estava cerca de 15 anos para ter uma adaptação cinematográfica, que estava em produção, mas muito estagnada, devido o material fonte ter se mostrado muito complexo para apenas um filme. Baseado num roteiro de Akiva Goldsman, Anders Thomas Jensen e Jeff Pinkner, com direção de Nikolaj Arcel (“O Amante da Rainha”), e estrelado por Idris Elba (que será o Pistoleiro / Roland Deschain) e Matthew McConaughey (será o Homem de Preto), o filme chegará aos cinema no ano que vem e além disso haverá uma extensão de ‘A Torre Negra’ para a TV, que será uma série. Os livros e quadrinhos começam com o Pistoleiro / Roland e o feiticeiro de muitos nomes, com um perseguido o outro em uma jornada para chegar à torre mística no coração do reino fantástico conhecido como mundo-médio.


Um dos veículos de imprensa que foi o único (em primeira mão) a anunciar as caracterizações de Elba e McConaughey, foi a EW, a revista também fez uma cobertura especial do filme, durante a CCSD (Comic-Con de San Diego de 2016), eles também destacam o filme em sua programação da EW PopFest, um festival de dois dias da revista, em Los Angeles, a programação do festival ainda não foi divulgada, o festival acontecerá nos dias 29-30 de outubro, deste ano e a ares por um teaser ou trailer do filme a caminho, pois o filme tem estreia para o inicio do ano que vem.

Muitos tentaram trazer a adaptação a vida, num passado que inclui nomes como J.J. Abrams e Damon Lindelof, mas poucos anos atrás a adaptação das obras de King, chegou as mãos de Ron Howard, que tinha imaginado um ambicioso plano de adaptação, que incluía 3 longas metragens e mais um componente de televisão (uma série) intercalada entre cada filme, basicamente duas temporadas adicionais de uma minissérie de TV, que preencheriam as lacunas da história. Bem Arcel está na direção do filme, Howard e Brian Grazer estão na produção do mesmo, até aí sem problemas, não é mesmo, mas... Começamos, a saber, que alguns fãs dos livros, podem ter algumas surpresas, não muitas mais que os que não leram terão, será? Acontece que o filme irá começar logo após os eventos dos livros, mas podendo haver um ciclo de repetição de acontecimentos que podem vir a continuarem a ocorrerem; mas essa não é a única queixa, ainda há na web, queixas, que partem da ideia de que Elba não é “claramente” a versão (branca) do protagonista, que alguns leitores, gostariam que fosse. Em uma entrevista ao Deadline, Howard e Grazer falaram a respeito não só do assunto, que citei acima, mas também revisitarem o longo caminho para a produção desse filme, as decisões de elenco e os planos para mais filmes e programas de televisão, cuidado spoilers abaixo:


Quanto a trazer ‘A Torre Negra’ para o cinema:

“Akiva Goldsman armou primeiro-lo para mim enquanto estávamos fazendo Uma Mente Brilhante e os direitos não estavam disponíveis. JJ Abrams estava trabalhando em um primeiro momento e depois Akiva me disse JJ estava envolvido em tantos projetos que o deixou ir. Começamos a conversar sobre o que poderia ser. Eu li todos os livros e parti-os para baixo. Ele apresentou essa ideia de Stephen King, e isso é material de insider você não pode obter, mas foi sobre a introdução dos chifres de Eld na primeira história. Ele sabia que nos permitiria usar elementos das novelas em uma nova combinação que nos dariam a latitude para ser fiel à essência dos romances, mas também reequilibrando-os e reorientando a narrativa de uma forma cinematográfica. Esse foi o salto fora do ponto que começou este processo. Quando MRC [Media Rights Capital] e Modi Wiczyk envolveram-se, que a discussão aprofundada e nós nos concentramos mais no relacionamento Jake Chambers-Roland no centro do primeiro filme como uma forma de lançar o universo. Simplificamos a linha da história, tornou menos cara, como resultado, mas ainda utilizados muitos desses ajustamentos estruturais importantes que Akiva e eu tínhamos concebido voltando anos atrás. Uma das coisas que fizemos foi montar uma equipe de pesquisadores de A Torre Negra, devotos dos livros. Queríamos para reestruturar os romances a ser mais cinematográfico e Stephen King concordou completamente e entendeu a viagem, fomos imediatamente e apoio-nos. Usamos este grupo para inspirar o nosso pensamento e permanecer no universo da A Torre Negra.”, disse Howard.



Em relação a adição do escritor / diretor Arcel:


“Apenas sobre o tempo de Akiva, Modi, Brian e eu estávamos indo para desistir, Tom Rothman e a Sony chegaram a bordo e que foi um ponto de viragem importante e que levou a Nik. Ele cresceu nos livros e sempre amou. Ele realmente foi uma ótima escolha para abordar a história da maneira mais humanista e legal, concentrando-se muito sobre a relação Jake-Roland. Ele entendeu a importância de que e conectado com ambos os personagens. Ele também é um forte cineasta original com muito bom gosto. Ele e seu parceiro de escrita abordado fizeram uma reescrita e Nic tem feito um trabalho fantástico encenando-a.”, disse Howard.


“Nós definitivamente viemos a trabalhar sobre ela, pelo menos, dez anos, mas encontramos a maneira perfeita para fazê-lo. É econômico, e obrigou-nos a concentrar-se nas cenas que eram o coração da história. Ainda é uma grande paisagem, mas as cenas são mais olhos de touros do que talvez fosse naquela época. E nós temos o elenco mais badalado com Idris Elba e Matthew McConaughey. Nós nunca tivemos esse elenco.”, disse Grazer.

“Akiva Goldsman e nossa Erica Huggins nunca deram em cima dele, e Stephen King foi tão paciente. Mantivemos a tentar rascunhos, em busca de colaboradores. Finalmente chegamos lá com o MRC Modi e Tom Rothman na Sony. Modi realmente tem esses livros, e ele próprio caracteriza como um Chefe da Torre. Nik Arcel fez um grande dirigente trabalho. Ficamos muito animados naquele primeiro dia e estamos muito satisfeitos com o que estamos vendo. Nós já acreditávamos nisso por tanto tempo.”, disse Howard.



Sobre o papel de Roland ser de Elba, mas e outros testes de elenco:

“Naquela época, chegamos perto de fazer isso com Javier Bardem em um ponto. Eu sempre senti que a essência de Roland não era necessariamente a cópia de carbono de Clint Eastwood, mesmo que isso era o que eles usaram como modelo em um monte de capas de livros. O herói existencial ocidental, interpretado por Clint em “The Good”, “The Bad e The Ugly”, e “Hang ‘em High” e esses velhos oestes de Sergio Leone, que foi o que inspirou o jovem Stephen King para começar. Mas eu nunca senti que era necessariamente um olhar tanto como uma essência. Assim fez Stephen. Nesta iteração, quando começamos a pensar sobre os candidatos, Idris apenas senti como uma possibilidade realmente emocionante e dinâmico. Idris traz esta combinação fundamental de perigo enrolada, carisma tranquilo, correntes de complexidade e nobreza, e uma espécie de arrefecer atemporal. Estas são as qualidades elementares de Roland, em minha mente, e eu acho que Idris carrega-o muito bem. Depois, há McConaughey. Eu sempre tinha pensado que ele seria um tremendo Walter.”, disse Howard.



Mencionando o Homem de Petro:

“Eu trabalhei com ele uma vez e longo tenho sido um fã desde que ele emergiu na cena. Então é Akiva, que escreveu o roteiro de Tempo de Matar. Ele e eu sempre acreditamos que Matthew seria uma grande viagem e foi um sonho tornado realidade quando ele disse que sim. Ele traz essa combinação de amoralidade diabólica misturado com uma inteligência e sua própria lógica que ele adere, implacavelmente. E uma espécie de humor irônico que manteve leitores e manterá o público de cinema fora de equilíbrio de uma forma muito divertida. Você nunca sabe o que esperar ao lado do personagem Walter. Matthew mistura que, com uma corrente de violência iminente e perigo, de uma forma muito assistível.”, disse Howard.


E quanto a planos de TV para a franquia:


“Não tem, realmente. Estamos desenvolvendo a parte de televisão, agora. Nós não sabemos qual plataforma ele vai estar neste momento, mas estamos a desenvolver o conteúdo na esperança de mais filmes que irão cobrir o épico e os personagens envolvidos.”, disse Howard.


O ator Tom Taylor (que fará o papel de Jake Chambers, um garoto que ajuda Roland em sua jornada), compartilhou uma imagem, onde podemos ver que seu personagem se prepara para a travessar a porta que separa a Terra do Mundo Médio, confira a imagem:


Na legenda: “Viajante, além reside o Mundo Médio. #DarkTowerMovie”.



Na galeria abaixo confira imagens do filme:


Também estão no elenco Katheryn Winnick, Jackie Earle Haley, Abbey Lee Kershaw, Claudia Kim, Nicholas Hamilton e Fran Kranz. O filme tem previsão de estreia nos cinemas para o dia 17 de fevereiro de 2017 (lá nos EUA).

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2014 - 2019 Pipoqueiros

bottom of page