top of page

Produtor de ‘Shazam!’ diz que filme é parte do Universo DC, e dá atualização do roteiro


O recém Universo Cinematográfico da DC, vem tendo um bom e não tão bom ano; bom pelos números de bilheteria ao redor do mundo, que “Batman v Superman: A Origem da Justiça” e “Esquadrão Suicida”, fizeram e quanto a não tão bom, daí é por conta as críticas negativas que os filmes receberam. Pode ser que a Liga da Justiça venha fazendo com que esquecemos de um dos heróis que em minha concepção tem uma das boas histórias nos quadrinhos, estou falando do Shazam!, que também ganhará uma adaptação cinematográfica e que também participa da Liga (nos quadrinhos).


Nos “Os Novos 52”, Billy (um menino órfão, que depois ganha uma baita família), recebe os poderes de um “campeão”, o menino quando recebe esses poderes, se transforma no que seria ele, só que mais velho e totalmente musculoso e com poderes (uma versão de Superman), os poderes mágicos de Shazam, foram entregues a Billy por um velho, que há tempos procurava por esse campeão; no encalço do campeão voltar (os poderes de “Shazam”), fazem com que outro campeão, só que do mal, desperte, que é o Adão Negro, que tem um único objetivo, que é derrotar Shazam, mas Shazam é a força mágica, que precisa de um corpo, no caso é o corpo de Billy, o escolhido. O filme terá data de lançamento para ano de 2019 e ainda nem sabemos quem irá usar o seu traje vermelho com um raio estampando nele, mas por outro lado já sabemos que o vilão de Shazam em seu filme solo, será um dos seus maiores inimigos (se não o próprio), será o Adão Negro, interpretado por Dwayne Johnson.


Um dos produtores do filme, Dany Garcia ao Newsweek, deu uma atualização do filme (via: BirthMoviesDeath):


“Shazam! Vive no mesmo mundo (como os outros filmes), mas não temos autonomia incrível sobre esta marca e franquia. Estamos trabalhando com uma equipe diferente, diferentes produtores, diretores... é uma pessoa diferente filmando”.

“Nós não nos sentimos constrangidos ou restringidos pelos sucessos ou fracassos e desafios dos outros projetos. Isso foi um componente chave para a nossa “participação-que ser capaz de controlar o tom e a voz, e fazê-lo da maneira que queremos.”

“Ele precisa ser do mundo. Você tem Liga da Justiça, Mulher Maravilha com um diretor diferente, então você vai ver diferentes pontos de vista. Eu acho que no momento em que pousarmos com (Shazam!), vamos encaixar muito bem dentro do mundo que foi criado, mas não uma relação tão taquigrafia. (Será) o suficiente para que as pessoas digam, ‘Oh, isso é no seio da família’, mas a cultura será um pouco diferente.”


Realmente são palavras boas para se ouvir, quando temos um universo muito escuro, que é o da DC, mas isso não nos diz nada ainda de como será o filme. E referente a esse tom, o roteiro é a alma dos filmes, como quando relatado sobre ‘Os Vingadores: Guerra Infinita’ estar no seu terceiro roteiro, para acharem um tom certo. Garcia falou também a respeito do roteiro de ‘Shazam!’:


“Estamos recebendo (roteiro) Saques... é importante ter certeza de que obtenhamos o direito tom para Adão Negro, que faz parte (The Rock). Não importa de tomar nosso tempo. Estamos sendo muito cuidadosos com cada ato e cena para voltar e camada na medida do possível.”


Essas sim são palavras sábias e acolhedoras para eu, que li Shazam nos “Os Novos 52” e para os leitores que gostam das histórias do herói, eu particularmente gostei do arco da história do personagem, nessa nova versão, até porque eu não conheço a antiga. A o herói aparece na animação “Liga da Justiça: Guerra” de 2014, baseada nos quadrinhos de “Os Novos 52”, é uma animação muito boa por sinal.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2014 - 2019 Pipoqueiros

bottom of page