Filme do Jovem Han Solo: A procura de um jovem Lando + Liderança feminina não será uma atriz branca
Mais um spin-off da franquia “Star Wars” está se aproximando, o filme ainda sem título do jovem Han Solo, começará sua produção e filmagens no ano que vem, ainda esse ano os diretores Phil Lord e Chris Miller, que estão encarregados da direção do filme escolheram o ator Alden Ehrenreich (“Ave, César!”), para o papel principal, mas não será só Han Solo e o Chewbacca que veremos neste spin-off, a busca agora e pelo jovem Lando e por uma atriz que terá uma liderança feminina e não será uma personagem branca.
O personagem Lando Calrissian, apareceu pela primeira vez na franquia, em “Guerra nas Estrelas: O Império Contra-Ataca”, onde foi interpretado pelo ator Billy Dee Williams; o personagem era parte do passado de Han, na trama, que oferece refugio a Han e seus companheiros, para apenas ser um filho de uma boa mãe (coitada ela não tem nada a ver com isso), e entrega-los para o Darth Vader, mais tarde Calrissian se redime e lutou ao lado dos mocinhos em “Guerra nas Estrelas: O Retorno de Jedi”. Essa seria uma interação maior que o personagem receberia na franquia, caso venha a ter um bom tempo em frente às câmeras. De acordo com O Birth Movies Death e outras fontes, Donald Glover (série ‘Atlanta’, ‘Spider-Man: Homecoming’, “Perdido em Marte”, série ‘Girls’, série “Community”), seria a primeira escolha para viver o papel.
O repórter Mashable Jeff Sneider, reportou em sua conta no Twitter, o seguinte:
Na legenda: “Interessante artigo. Última vez que ouvi, a pesquisa de liderança feminina para Han Solo foi reduzida para 4 meninas... e elas não eram brancas.”
Foi divulgado também que o diretor de fotografia, Bradford Young (‘A Chegada’, “Selma: Uma Luta pela Igualdade”, “O Ano Mais Violento”, “Amor Fora da Lei”, “O Dono do Jogo”), foi adicionado ao filme do jovem Han Solo. É interessante reparar, que enquanto a Marvel Studios mantem os seus filmes com o mesmo espectro visual e mantem também alguns cineastas para vários filmes, enquanto a Lucasfilm vem se mostrando um estúdio, que tem vontade de encorajar e permite que novos realizadores, montem suas próprias equipes, como foi o caso de J.J. Abrams que tinha o cineasta Dan Mindel para ajuda-lo em “Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força”; como agora com Gareth Edwards (“Godzilla”), chamando o diretor de fotografia Greig Fraser (“A Hora Mais Escura”), para trabalhar com ele em ‘Rogue One’; e Rian Johnson (“Looper: Assassinos do Futuro”), que irá dirigir ‘Star Wars Episódio VIII’, chamou o diretor de fotografia Steve Yedlin (“Vigaristas”), para trabalhar com ele no ‘Episódio VIII’.
Ainda não abemos quais são essas atrizes, para o papel de liderança do filme. O que sabemos é que no cânone da franquia de “Star Wars”, não há uma paixão antiga de Han, pré Princesa Leia, como há nos novos quadrinhos da franquia; sendo esse ponto, bem complicado para Lord e Miller, que terão que respeitar o cânone e fazer uma história que caiba dentro da existência de “Star Wars”, mas é válido lembrar que ninguém sabia quem foram os rebeldes que roubaram os planos da primeira estrela da morte, que antes não eram tão importantes, até ganharem atenção com ‘Rogue One: Uma História Star Wars’.