Confira uma promo do filme ‘TOC’ estrelado por Tata Werneck
O longa de comédia nacional ‘TOC’, dirigido por Paulinho Caruso e Teo Poppovick, estrelando a comediante / atriz / apresentadora, Tata Werneck, numa possível dramédia, pode ser a nova cara e a necessidade da nova comédia nacional. Kika K (Werneck) é escritora que se vê em meio ao seu cotidiano aparentemente absurdo, mas real; ela tem TOC, como visto no trailer, um abreviamento há “Transtornos de uma Obsessiva Compulsiva”.
Em uma entrevista para Época, no ano passado, quando o filme estava em produção, Werneck disse o seguinte, quando perguntada da ideia de fazer um filme, com o tema de uma doença, no caso o TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo):
“Eu tenho um grande amigo de infância que tem TOC. Isso sempre fez a gente rir e chorar junto. Essa coisa de querer controlar tudo o tempo todo é muito do ser humano e, quando extravasa, o corpo somatiza. No filme, minha personagem tem tudo o que uma mulher pode querer, mas ao mesmo tempo tem um vazio muito grande. Ela é uma atriz, tudo de bom acontece ao seu redor, tudo dá certo na sua vida, ela namora o cara mais lindo do mundo...e, mesmo assim, ela sofre. Minha personagem não é cômica, é trágica. Mas o filme é leve.”
A promo, que para o meu ver, mais parece um baita trailer, está estonteantemente lindo, e se vir a ser o que foi apresentado e surpreender mais (já que há muita informação na promo), foi como citei lá em cima, parece ser algo novo e refrescante para o gênero de comédia, mas a promo ressalta vários gêneros, todos satirizados pelo próprio filme, o desempenho de Werneck é deslumbrante e hipnotizante.
Confira a (o) promo (trailer):
Conforme a sinopse:
Kika K é atriz, comediante, estrela de campanhas publicitárias, namorada do galã do momento, provável protagonista da novela das 9, celebridade avassaladora e idolatrada por milhões de fãs. Só tem um porém: seu transtorno obsessivo compulsivo (TOC), piora na mesma velocidade que seu sucesso cresce.
Ao assumir a autoria de um livro escrito por um ghost writer chamado GW, ela sente a necessidade de encontrar o cara que redigiu o “seu” livro, 1003 Maneiras de Ser Feliz. é nessa onda que ela conhece Vladimir, descrito como “figura estranha que aparece repentinamente em sua vida e decide acompanhá-la – até porque não tem nada melhor para fazer”.
Em meio a muita confusão, Kika finalmente ganha o papel de protagonista da novela das 9 e terá de escolher entre manter a farsa da vida de celebridade, ou dar vazão à seu verdadeiro desejo interior.
Também estão no elenco Ingrid Guimarães, Vera Holtz, Bruno Gagliasso, Daniel Furlan, Luis Lobianco, Pedro Wagner, Mario Gomes, Patricia Travassos.
Em breve nos cinemas.