‘Capitã Marvel’: Filme não irá alongar a origem da personagem, como nas HQ’s + Confira a curta lista
No reino das hq’s... Um (a) jovem com dois irmãos e um pai trabalhador tem um sonho de voar a velocidades incríveis. Depois de entrar para a Força Aérea, o (a) jovem adulto (a), entra em contato com uma raça alienígena e, através da interação com um dos seus dispositivos, se torna um (a) super-herói (na) humano (a). Para leitores de quadrinhos e não leitores de hq’s, essa história de origem é do Lanterna Verde, ou da Capitã Marvel? Resposta: é de ambos! Há uma curta lista contendo 5 nomes de nomes para a vaga da direção do filme da ‘Capitã Marvel’.
A partir da história de origem da personagem, que começa o desafio, para as roteirista já dos estúdios da Disney, Nicole Perlman (“Thor”, “Guardiões da Galáxia”) e Meg LeFauve (“Divertidamente”, “O Bom Dinossauro”), que trabalharão a partir da história de origem dos co-criadores Gene Colan e Roy Thomas, que introduziram a personagem em 1968.
Perlman disse o seguinte a Any Time with Vin Forte (via JoBlo):
“Eu não acho que eu já tive um projeto onde eu estive mais consciente sobre o impacto que isso poderia ter e a importância do mesmo. Ela é uma personagem tão incrivelmente foda e Kelly Sue Deconnick fez uma grande corrida com seu arco de história recentemente. Mas aqui está a coisa, se você estava indo só para fazer uma adaptação reta dos quadrinhos, sua história de origem é muito semelhante ao de Lanterna Verde. E, obviamente, não é isso que nós queremos fazer. Há um monte de reinvenção que precisa acontecer. E também, ela é sua própria pessoa e ela é uma grande personagem. Temos que estar ciente do que aconteceu em outro filme da Marvel e garante que a sua história particular é original e divertimento e também se encaixa dentro deste mundo o que está acontecendo ao mesmo tempo. É um pouco de uma história desafiante mente interessante. Tem sido bom ter uma parceira. Tem sido uma experiência incrível. Se nós pudéssemos retirá-la poderia ser uma incrivelmente importante, mas também muito divertido e forte filme de super-herói.”
Conforme relatado por Jeff Snider, Rebecca Thomas (“A Fita Azul”), Niki Caro (“Encantadora de Baleias”), Lorene Scafaria (“Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo”), Lesli Linka Glatter (série “Homeland”) e Jennifer Kent (“The Babadook”), estão na disputa pela vaga de diretora do filme.
É muito interessante esse ponto, em que é válido mudar, ou não alongar a história de origem de um personagem, para que não seja confundido com a história de outro herói de outra marca, que já teve sua adaptação para o cinema, e que não foi muito sucedida e estarem escolhendo uma boa diretora para o filme, eu amei o trabalho de Kent em “O Babadook”, que tem veia enorme para com o gênero de suspense, o que pode interferir nessa escolha (ou não), mas dado as escolhas que o estúdio vem tomando, como por exemplo Taika Waititi, um diretor de filmes independentes, que dirigirá sua versão de filme de ação / super-herói e de grande orçamento, em ‘Thor: Ragnarok’, para a Marvel Studios.
Brie Larson estrelara a personagem título, que terá o seu filme lançado em 08 de março 2019.