‘Aquaman’: Quem é o vilão do filme? + James Wan falou sobre o filme
- Jonatas dos Santos Pereira
- 25 de set. de 2016
- 4 min de leitura


Várias pessoas amaram (assim como eu), o fato de Jason Momoa ser Aquaman, no novo universo cinematográfico da DC, o herói que sua não muito notável, mas mesmo assim aparição em “Batman v Superman”, poderá ter mais espaço de tela reaparecendo em ‘Liga da Justiça’, no ano que vêm e aguardado para o seu filme solo em 2018, quem muito é aguardado e esperado para esse filme, também o vilão que estar presente nele e será o antagonista na trama, bem o vilão do herói dos mare e oceanos da DC, será um dos maiores inimigos de Aquaman. James Wan, o diretor do filme do ‘Aquaman’, deu mais informações da produção do filme.
Conforme relatado pela The Warp, o Arraia Negra, um dos maiores vilões (e o grande arqui-inimigo) de Aquaman, nos quadrinhos, também será seu primeiro inimigo em seu primeiro filme solo em live-action. Ainda nada foi dito, sobre quem será o ator que interpretará o Arraia Negra e mais detalhes da trama ainda não foram divulgados.

O Arraia Negra apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em 1967, em “Aquaman” #35, o personagem não tinha uma história de origem definida até 1993. Nas primeiras versões do vilão, ele é um menino de Baltimore, que foi sequestrado, mantido a bordo de um navio e abusado por seus sequestradores, e em seguida involuntariamente, ignorado por Aquaman, onde isso o levou a ter ódio do herói e do mar, lugar que o menino pretendia dominar; lembrando que essa é uma das poucas versões de histórias de origem do vilão, que lhe foi aplicada ao longo dos anos. Já na versão de Os Novos 52, o Aquaman acidentalmente matou o pai de Arraia Negra, o que resulta em uma espécie de vingança de sangue entre os dois, indo para afetar suas famílias. Nesta interação do vilão ele passa um bom tempo em Belle Rive (a penitenciaria que conhecemos este ano em “Esquadrão Suicida”), o vilão se recusou a se juntar ao Esquadrão Suicida de Amanda Waller.

Durante uma entrevista ao Collider, Wan falou sobre o seu trabalho em ‘Aquaman’ e como irá honrar o mundo que Zack Snyder criou e também sobre o sua assinatura para ‘Aquaman’, confira:
“Até recentemente, eu estive apenas super ocupado embrulhando todas as coisas relacionadas de Invocação do Mal 2, e, em seguida, promovendo Quando as Luzes se Apagam. Agora que isso está fora do caminho, eu posso finalmente se concentrar em tudo relacionado a Aquaman. Tem sido bom. Eu tenho sido muito criativamente mergulhado - sem trocadilhos - para o mundo do Aquaman e tendo isso em conta, e vendo o mundo que agora é uma parte de Aquaman, com Liga da Justiça chegando, e tendo isso e respeitando esse mundo que todos têm criado coletivamente. Trata-se de honrar esse mundo, mas também, ao mesmo tempo, fazer meu próprio filme, também. Isso é muito importante para mim.”

Recentemente Wan sentou-se com Geoff Johns, o COO da DC Comics, para elaborar a trama de ‘Aquaman’ e ele falou dessa relação de trabalho com o especialista da DC e a atmosfera colaborativa na Warner Bros.:
“Eu não sou um diretor para alugar. Eu realmente fui apenas um diretor para o trabalho de aluguel, e que foi em Velozes e Furiosos 7. Se eu não tiver uma mão na criação, então eu não estou interessado. Eu tenho sido muito feliz, como cineasta, que um monte de coisas que eu criei passaram a ser bem sucedidas, e eu levo muito orgulho nisso. Eles estão me dando muita margem de manobra para criar e oficio para minha história, e tem sido uma explosão trabalhar com Geoff Johns para criar a história e do mundo, e vendo como ele todos tem os laços de volta para o que Zack [Snyder] está fazendo, assim .”
Muito se é questionado quanto o gênero de terror (marca do cineasta), adentrar ao universo já escuro da DC, ele respondeu, apontando a diferença entre criaturas escuras e tom escuro / sombrio:
“Aqui é a coisa que as pessoas estão ficando confusas, só porque você tem histórias assustadoras ou monstros, não significa que é a tonalidade será escura. Olhe para Guillermo del Toro, ele faz monstros o tempo todo, mas as coisas dele são divertidas. Tim Burton faz isso também. É sobre como fazê-lo.”

Quando questionado sobre os comentários negativos para “Batman v Superman: A Origem da Justiça” e “Esquadrão Suicida”, terem impacto sobre o seu trabalho, o cineasta disse o seguinte:
“Eu apenas tento me concentrar no meu, eu tento focar no positivo. Concentro-me em que eu acho que pode criar o melhor personagem, criar a melhor história e fazer o melhor filme. Isso é tudo o que você pode fazer. Eu tento ouvir o que está acontecendo em torno de mim, e eu acho que é importante, mas no final do dia, eu tenho que ser o único a tomar essas decisões.”

A respeito da data inicial do lançamento de ‘Aquaman’, que está previsto para o dia 27 de julho de 2018 (lá nos EUA), Wan respondeu:
“Há um calendário de algum tipo, mas eu já deixei bem claro que, se eu fosse para se envolver nesse, que eu precisaria da quantidade correta de tempo para fazer isso direito. Isso é tudo que eu vou dizer.”
Comments