top of page

Porque a FOX cancelou a série ‘Hellfire’ seu spin-off de ‘X-Men’?


A FOX iria no ano passado adaptar os quadrinhos de “Clube do Inferno” (“Hellfire Club”), para uma série de TV e Noah Hawley adaptaria (e adaptou) Legion, também das páginas de quadrinhos, para a rede FX. Bem iria adaptar “Clube do Inferno”, não vai mais, pois o projeto foi cancelado (até então) ou tem outros caminhos.


A série de hq’s do “Clube do Inferno” foram criadas por Manny Coto e Evan Katz, onde os quadrinhos acompanhavam um jovem agente que descobriu uma sociedade secreta de mutantes poderosos, que usaram suas habilidades para moldar o mundo. O projeto de adaptar “Clube do Inferno”, para ser uma série intitulada ‘Hellfire’, para a rede americana FOX, que estava a “todo vapor” em sua “produção” até julho deste ano, se viu com a rede voltando atrás e optando por avançar com um novo projeto, que foi intitulado de um spin-off do universo de ‘X-Men’, tendo Matt Nix (série “Burn Notice”) assumindo esse projeto, o que levaria o universo mutante, agora parte televisivo em uma nova direção.

A CEO Dana Walden da Fox Television Group, durante uma entrevista ao Film, falou sobre ‘Hellfire’:

“Fizemos e vimos um rascunho inicial de Hellfire e havia muito trabalho a ser feito”, disse Walden. “Manny e Evan estavam ficando muito ocupados com a nova série ‘24: Legacy’. A um certo ponto todos nós se reagruparam, juntamente com Simon Kinberg e Bryan Singer e Lauren Shuler Donner e Jeph Loeb na Marvel e realmente tomamos uma decisão. Eu diria que se não havia nada sobre Hellfire que não era ideal para nós, parecia um série que queria viver como um recurso em vez de realmente aproveitar o que a televisão faz melhor: explorando as relações e personagens e momentos menores. Isso não significa que ela não pode se sentir como um grande série, mas Hellfire sentia mais como uma outra parcela dos recursos.”


Ela não disse muito sobre a nova série spin-off do universo de ‘X-Men’, que segue um casal comum, que se vê forçado a correr de um governo corrupto, quando seus filhos começam a manifestar habilidades mutantes. No entanto ela revelou que o público, que a aguarda (e possivelmente verá a série, se concretizada), verá alguns rostos familiares ao longo da série:


“Haverá alguns personagens icônicos, mas principalmente trata-se de uma nova família”, disse Walden. “É sobre uma família média que se encontra neste mundo extraordinário e crianças que têm poderes mutantes e eles acabam numa corrida, por isso é um pouco de estrada de ferro subterrânea pouco em termos de uma espinha narrativa.”

Óbvio, que eu fico animado com qualquer coisa que apareça sobre os ‘X-Mens’ dentre o aspecto “cinematograficamente” e “televisivamente” falando, mas de fato a FOX abandonou o projeto da série do “Clube do Inferno”, pois o conteúdo dela poderia não ser muito “apropriado” para uma rede de TV aberta, mas poderia ser bem aceita num serviço de streaming, ou numa rede de TV por assinatura (onde essas, são as que mais se abrem a superproduções e temas variados), mas pode ser que como ela falou “Hellfire sentia mais como uma outra parcela dos recursos”, o que pode (não que é), ser um filme a caminho. Bem só de saber que Legion está a caminho e parece esteticamente boa, pode ser que essa nova série spin-off do universo de ‘X-Men’ seja boa e agrade o público, ainda mais tendo “rostos conhecidos”.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2014 - 2019 Pipoqueiros

bottom of page