Live-Action de ‘George, O Curioso’
No ano de 1941, o macaco George dos livros “George, O Curioso” (“Curious George”), fez sua estreia para os livros, com a escrita e ilustrações de Margret Rey e H. A. Rey. O primata ficou ainda mais famoso, com a adaptação para o cinema, numa animação produzida pela Universal, há alguns anos atrás e agora ele irá ganhar uma adaptação em live-action, dirigida pelo diretor Andrew Adamson (“As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”).
Conforme o Deadline, Adamson assumirá essa adaptação em live-action de ‘George, O Curioso’, para a Universal Pictres. Devemos esperar por algo aos moldes de “As Aventuras de Paddington” ou se forem mais audaciosos podemos também esperar algo como o live-action de “Mogli: O Menino Lobo”, deste ano; ou seja esperamos Computação Gráfica.
A história de “George, O Curioso”, segue um macaco que foi levado da sua casa na África, por um Homem de Chapéu Amarelo, para viver com ele em uma cidade grande, e como o titulo já diz George desbrava sua curiosidade. Adamson além de dirigir, também irá co-escrever o roteiro, com um escritor / roteirista, e será também um dos produtores executivos do filme, ao lado de Ron Howard, Brian Grazer, David Kirschner, Jon Shapiro, e Erica Huggins.
Esse gênero de filme familiar não um desafio, para o cineasta, já que ele começou na direção com a animação “Shrek”, depois dirigiu “Shrek 2”, dirigiu os dois primeiros filmes de “As Crônicas de Nárnia”, também dirigiu o longa dramático “Mister Pip” estrelado por Hugh Laurie e ainda dirigiu o filme “Cirque du Soleil: Worlds Away” de 2012. O desafio está em fazer desse live-action de ‘George, O Curioso’, um sucesso e possivelmente torna-se uma franquia.
A animação “George, O Curioso”, de 2006 da Universal Pictures, contou com as vozes de Will Ferrell (como o Homem de Chapéu Amarelo / Ted), Eugene Levy, Dick Van Dyke, David Cross, Ariel Winter e Drew Barrymore; teve uma arrecadação de US$ 70 milhões, tendo uma produção de US$ 50 milhões.