top of page

‘Moana – Um Mar de Aventuras’: Confira um comercial de TV do filme + Novas artes conceituais e image


O próximo filme que trará uma nova princesa, ao universo da Disney, será a animação Moana – Um Mar de Aventuras, que durante a cobertura dos Jogos Olímpicos, ganhou um comercial de TV (lá nos EUA). A trama girará em torno da história de Moana (voz de Auli’i Cravalho), uma adolescente que fará uma ousada missão no Oceano Pacífico para um caminho de autoconhecimento, carregando com ela a história de seus anciões que navegaram milhares de anos atrás no Oceano Pacífico, onde descobriram as muitas ilhas da Oceania; Moana terá um companheiro em sua jornada, o Maui (voz de Dwayne Johnson), um semideus de sua cultura. Confira novas artes conceituais e imagens de storyboards que vão além deste possível próximo épico de animação da Disney e confira também como o estúdio vem ressuscitando a animação 2D, através deste longa.


O estúdio Walt Disney Animation ao longo dos seus 80 anos, vem se estabelencendo como o estúdio americano, líder de animação. Este ano Zootopia – Essa Cidade é o Bicho, é um dos maiores filmes de bilheteria deste ano, o estúdio se viu mais atencioso (não que não fosse), depois do colossal sucesso de “Frozen –Uma Aventura Congelante”, para com suas futuras animações e ainda no final do ano passado Divertidamente, trouxe o que para muitos (eu me incluo nesses muitos), o que foi datado como a volta da Pixar (estúdio pertencente aos estúdios da Disney). Nesse comercial podemos ver a presença de novos personagens, como os guerreiros de coco e um Monstro de Lava, confira o comercial para a TV, abaixo:


Nessa nova animação da Disney, seremos introduzidos a história da personagem de Moana, onde veremos mais da cultura das ilhas do Pacífico, numa linha de narrativa e perspectiva da personagem. Os navegadores das ilhas do Pacífico, a 3000 anos atrás foram os maiores navegadores que o mundo tinha visto, eles achavam seus caminhos através do Oceano Pacífico, detalhe, sem a ajuda de quaisquer instrumentos náuticos, indo a conquistarem seus maiores feitos na história da exploração. Mas por mil anos esses navegadores pararam, sem qualquer explicação, toda uma cultura deixou de migrar. Depois desses passados mil anos, novamente sem explicações, todos esses navegadores voltaram para os mares mais uma vez, voltando a explorarem ainda mais, e foram também preenchendo as ilhas do Pacífico oriental ao longo de suas navegações. O fato interessante dessa história é que ninguém sabe dizer por essas navegações atrás de explorações pararam e depois de muitos anos voltaram a acontecer, com isso estaremos prestes a adentrar nessa história através da imaginação de Ron Clements e John Musker, diretores por trás de ‘Moana – Um Mar de Aventuras’, dois grandes cineastas do gênero de animação, por trás de sucessos do estúdio como “Aladdin” e “A Pequena Sereia”.


Para trazer Moana e sua história à vida (ou melhor, para as telas), Clements e Musker, embarcaram em várias viagens de intensas pesquisas, aprendendo sobre as ilhas do Pacífico e para também aprenderem sobre as culturas que inspiraram a narrativa deste longa de animação. Ao longo dessas viagens, os cineastas foram atrás de grupos de especialistas compostos por antropólogos, arqueólogos, linguistas, historiadores, dançarinos, artistas da tatuagem, e os anciãos para ajudarem a aterrar a história na história. Na galeria abaixo você poderá ter um deslumbre, por trás da produção da animação, encontrados nas imagens por trás das cenas, artes conceituais e storyboards, confira:



Para criar animações sempre há um processo fascinante e com ‘Moana – Um Mar de Aventuras’, havendo um processo amplamente impressionante com Computação Gráfica – que vem a ser um trabalho que envolve muito detalhe, uma rica paleta de cores vivas e uma grande interação da técnica clássica de desenhar a mão; Clements e Musker usam e abusam maravilhosamente dessas ferramentes e isso tudo junto se mostra fantástico, exemplo forte disso é o longa “A Princesa e o Sapo” que é maravilhoso, também dos cineastas. Foi no personagem de Maui, que a equipe da Disney descobriu uma oportunidade única para os seus animadores de Computação Gráfica colaborar ao lado de seus artistas tradicionais de desenho à mão. Embora as percepções do semideus Maui variarem de ilha para ilha, a equipe de criação sintetizaram variadas mitologias em um único personagem, através das pesquisas feitas por Clements e Musker (citadas acima), a figura musculosa do personagem se vê com vida, através da voz de Johson, enquanto se fez fluir seus cabelos cacheados e musculatura robusta , os desafios foram para a parte em que o personagem em grande parte não possuir roupas, isso gerou os desafios significativos ao departamento de animação. Uma jogada esperta e que entra para a trama são as tatuagens de Maui, em especial uma, o apelidado “Mini Maui”, incorporado a várias tatuagens no corpo de Maui, ele é a consciência do semideus, onde teve toda sua criação em 2D, passando a uma estrutura toda em 3D, dentro de Maui.

Eric Goldberg, que trabalhou como principal animador do Gênio da Lâmpada em “Aladdin” e foi co-criador de “Pocahontas”, explicou o seguinte, “Ele realmente tem uma personalidade e um relacionamento com grande Maui. Ele é, antes de tudo, o maior líder de torcida e apoiante de Maui. Ele é o alter ego de Maui; ele pode ter estilo e ser confiante também, mas mais do que qualquer outra coisa ele é sua consciência.”

A dinâmica de Mini Maui com o Maui, se desenvolve a partir das palhaçadas animadas, que ocorrem nos confins do peito de Maui. Ambos têm um ao outro, “Uma coisa que John Lasseter queria que nós colocássemos no personagem é que ele deve ser capaz de tipo de devolvê-lo ao grande Maui vez em quando para que ele não seja apenas um mandado”, disse Goldberg, “mas ele pode fazê-lo com a língua na bochecha”.


Enquanto o Mini Maui é uma parte muito boa a narrativa, ele representou um conjunto de desafios ao ser trazido a vida, pela equipe encarregada de traze-lo a vida. Tendo um lado todo desenhado a mão em um esquema de cores inversas os seus dentes e olhos, descritos como pretos, ele tive seus tons transferidos apropriadamente para ir para o corpo de Maui. A artista Rachel Bibb tinha que pensar em sentido inverso, enquanto o desenhava, porque Maui se expressa inteiramente através de gestos, expressões faciais e movimentos.


Os animadores de Computação Gráfica, enfrentaram seus próprios desafios com o extenso trabalho nas tatuagens de Maui. “As tatuagens também acrescentaram outra camada de complexidade a nossa anatomia”, disse Carlos Cabral, chefe de animação e técnico em personagens sobre ‘Moana – Um Mar de Aventuras’. “Nós realmente tivemos que desenvolver uma nova forma de fazer a nossa pele e músculos e ter tudo sendo artisticamente controlado, por isso temos um sistema que nos permitiu fazer toda a preservação muscular, preservação de volume, assim como a pele em movimento para se livrar de qualquer distorção.”



Conforme a sinopse oficial:


“Três mil anos atrás, os maiores velejadores do mundo viajaram em todo o vasto Pacífico Sul, descobrindo as muitas ilhas da Oceania. Mas então, por um milênio, suas viagens pararam - e hoje ninguém sabe por quê. De Walt Disney Animation Studios vem "Moana", um, CG-animado de aventura arrebatadora sobre uma adolescente espirituosa que navega para fora em uma ousada missão de provar a si mesma, que achara uma maneira mestre e cumprira a missão inacabada de seus antepassados. Durante sua jornada, Moana (voz de Auli'i Cravalho) encontra o outrora poderoso semideus Maui (voz de Dwayne Johnson), e juntos, eles atravessam o oceano aberto em uma viagem cheia de ação, encontrando impossíveis enormes criaturas velhas de fogo. Dirigido pela equipe de filmagem de renome de Ron Clements e John Musker ("A Pequena Sereia", "Aladdin", "A Princesa e o Sapo"), e produzido por Osnat Shurer ("Lifted", "One Man Band"),"Moana" chega nos cinemas dos EUA em novembro 23 de 2016.”


Alan Tudyk, Rachel House, Temuera Morrison e Nichole Scherzinger também integram o elenco de vozes da animação. O filme esta previsto para chegar dia 05 de janeiro de 2017 nos cinemas.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2014 - 2019 Pipoqueiros

bottom of page