‘Meu Amigo, O Dragão’: Confira novos teasers + Saiba de 13 coisas sobre o clássico, da nova releitur
![](https://static.wixstatic.com/media/496aea_441a269bc6614e2d849efa668a923174~mv2.png/v1/fill/w_828,h_315,al_c,q_85,enc_auto/496aea_441a269bc6614e2d849efa668a923174~mv2.png)
![](https://static.wixstatic.com/media/496aea_21d526eb558a47f9889716a1c8a4ccef~mv2.jpg/v1/fill/w_424,h_600,al_c,q_80,enc_auto/496aea_21d526eb558a47f9889716a1c8a4ccef~mv2.jpg)
A Disney divulgou novos teasers trailers numa releitura de um clássico de 1997, em live-action com animação; o filme ‘Meu Amigo, O Dragão’, agora nos novos moldes da tecnologia o dragão da história é feito por computação gráfica. David Lowery (“História de Amor no Texas”), a trama seguirá o mesmo conceito do filme de 1997, mas não a mesma história, tanto que essa será a visão e direção de Lowery, sobre o filme, que fala sobre um garoto órfão chamado Pete e seu melhor amigo, Elliott (o dragão).
O último trailer do filme, mostra o laço de amizade, entre Pete e Elliott, que pode vir aí tomar o centro da trama, uma vez que a sobrevivência do seu amigo, o dragão está sendo ameaçada, os novos teaser também se apoderam do sentimento da amizade.
Confira os novos teasers e o trailer:
Durante uma visita ao set de filmagens do filme, o Collider, falou com o diretor David Lowery e a atriz Bryce Dallas Howard, sobre por que o filme é uma releitura e não uma homenagem ou remake do original, dando ao filme uma qualidade atemporal, a busca em todo o mundo para o perfeito Pete, o grande legado de filmes sobre crianças, Robert Redford adicionando uma certa seriedade com a história e as filmagens na Nova Zelândia, indo para o mais prático possível, além do dragão, e projetar a aparência de Elliott, confira tudo isso e mais:
Para o diretor David Lowery, ‘Meu Amigo, O Dragão’ parecia um próximo passo natural em sua carreira porque o tom não se sentia muito diferente de “História de Amor no Texas”. Com todos os filmes que ele faz, ele torna incrivelmente pessoal, não importa o tamanho, o orçamento, ou a quantidade de CGI. Quando terminou o primeiro rascunho do roteiro para o ‘Meu Amigo, O Dragão’, ele percebeu que não era apenas um filme que estava escrevendo para a Disney, como seu próximo filme, mas foi um filme que ele realmente, realmente ele queria fazer.
Lowery considerava seus filmes anteriores, não sendo eles como História de Amor no Texas e St. Nick, como contos de fadas. Enquanto ‘Meu Amigo, O Dragão’ é um conto de fadas literal, ele cai nessa mesma zona para ele.
A atriz Bryce Dallas Howard estava perseguindo ‘Meu Amigo, O Dragão’, por um bom tempo, de modo a ser uma parte do filme foi um sim imediato para ela. Antes de ler o roteiro, que tinha ouvido não era um remake se si, em linha reta, que foi o apelo para ela. Howard é uma fã de longa data do ‘Meu Amigo, O Dragão’, e até lê a história para seus filhos, o tempo todo. Por causa de seu amor, ela não queria fazer um filme de cópia de carbono, mas sim algo que se seguissem os mesmos temas. Vendo Elliott vivo e ser tudo o que eles queriam que ele fosse tornou as coisas emocionantes e reais para ela.
Era importante para Lowery para se certificar de que o filme tem uma qualidade atemporal. Ele disse: “Eu me sinto quando você tem um filme que tem um conceito fantástico nele, você vai aceitá-lo mais facilmente, se ele tem o véu do tempo que paira sobre ele. Para definir algo no passado, você é apenas um pouco mais aceitando que talvez houvesse magia lá que você pode ter esquecido, em seu próprio passado. Também acho que os filmes que eu volto para e que eu mais amo são os que não se sentem datados. Se você quiser ir ver um épico histórico, ótimo. Estou feliz que eles são tão específicos. Mas, existem outros filmes que perduram porque não enraizar-se num tempo específico. Eu queria que este filme fosse para se sentir assim. Eu não queria que este filme fosse para se sentir contemporâneo. Se alguém pega um iPhone, você coloca esse contra o dragão e você começa esta disparidade estranha que não funciona muito bem. Isso era parte do visual do filme e o desenho de produção que nós fizemos. Tudo congela a este todo coeso que não tem uma data literal sobre ele, mas parece que foi ontem.”
Eles fizeram uma pesquisa em todo o mundo procurando e vendo milhares de crianças para encontrar Pete. A diretora de elenco, Debra Zane, trouxe cerca de 150 crianças para a atenção de Lowery, que disse que todas as crianças foram ótimas, à sua própria maneira. Para Pete, ele estava à procura de alguém que foi um pouco nua e crua e não perfeito, e que não têm uma qualidade de treinamento para ele. Ele normalmente não está olhando para uma criança que pode chorar na hora. Ele prefere criar um contexto para que eles sejam eles mesmos, e, em seguida, apenas se senta para trás e deixa-los fazer isso. Quando Oakes Fegley entrou na sala de elenco, Lowery soube imediatamente que ele encontrou esse critério. Ele teve a sensibilidade e a capacidade de resistência, onde você poderia acreditar que ele sobreviveu nas condições que Pete tinha para sobreviver.
Mesmo que Lowery tem atores mirins lendo algum diálogo, ele também gosta de vir para cima com as coisas para eles fazerem, como tomar cada cadeira no quarto e construir algo com ele, ou encontrar alguém na sala para deslocar-se sobre.
Há um grande legado de filmes sobre as crianças que inspiraram Lowery, como T., A História Sem Fim, O Corcel Negro, O Balão Vermelho ou os filmes de Hayao Miyazaki. Com o personagem principal sendo uma criança, queria ser respeitoso com as crianças e seus sentimentos, e ter uma precisão de sua memória de como era. Ele queria apresentar essa versão da maravilha que você tem, como uma criança, que faz tudo parecer maior do que realmente é.
Robert Redford, que interpreta Mr. Meacham, um escultor de madeira cuja filha, Grace (Howard), trabalha como um guarda florestal, envolve porque ele estava trabalhando em outra coisa com Lowery. Quando ele foi para um roteiro de leitura para esse outro projeto, ele mencionou ‘Meu Amigo, O Dragão’. Ao aceitar o papel, ele trouxe muita seriedade para a história. E no set, ele estava tão descontraído que ele tinha todo o elenco e equipe relaxada. Ele até deu carona para definir um dia, e resgatou um cavalo na beira da estrada, que tinha estado em uma situação abusiva.
O filme é ambientado no noroeste do Pacífico, mas porque é uma versão ligeiramente elevada, mais mágica, eles filmaram na Nova Zelândia, que tem a floresta e o tempo que for necessário. WETA Digital também está localizado à direita, que foi muito conveniente.
Filmar o mais prático possível e com tão pouco quanto possível CGI foi um resultado do fato de que Lowery sempre gosta de coisas para ser o mais real possível. Uma vez que não seria um dragão gigante de CGI, ele queria tudo para ser real com tão pouca tela verde possível.
Eles não têm um tom real para o filme ainda, mas Lowery sabia que para o desenho do dragão de grande altura, Elliott, ele queria que ele fosse peludo. Ele disse: “Isso é porque eu amo meus gatos. Eu estava acariciando meu gato e ser como, ‘Eu desejo que este cara fosse 20 metros de altura.’ Ele é realmente o meu gato. Eles têm a sua própria conta no Instagram. Então, eu queria que ele fosse peludo. Se você colocar um dragão de Game of Thrones neste e faze-lo ser escamoso e frio, que seria legal, mas eu queria que fosse o tipo de dragão que você realmente quer dar um abraço a e aconchegar-se com ele. A melhor maneira de fazer isso é fazer com que ele fosse peludo. Assim que nós tentamos fazer as coisas de maneira diferente com as asas, parecia que outros animais míticos. Mas se você manter as asas, cauda e a crista em suas costas, você pode se divertir com o resto do design e ainda se sentir como um dragão, e o pêlo era uma parte integrante do que isso é.” Elliott também cospe fogo.
Lowery queria evitar piscadelas e acena para o filme original, não porque esse filme não é grande, mas porque ele queria que esta versão existisse em seu próprio reino. “A melhor coisa é para o público que amam o original para ver isso e dizer: ‘Este é um grande novo filme sobre um menino chamado Pete e um dragão chamado Elliott. Se as crianças não viram o original, esta será a primeira vez que verão isso. Não haverá aquele momento em que todos os adultos, ‘Oh, sim’, e as crianças são como, ‘Eu não entendo. O que é isso?’ Temos evitado isso. Nós conversamos sobre ter referências, mas em última análise, nós sentimos como se fosse a tática mais pura. Eu vi um monte de remakes que fazem isso, mas ele sempre me tiram do filme ter aquela pequena piscadela.”
Também não há homenagens ao filme original na partitura musical. Eles têm uma música no filme, mas ela se desempenha na trama.
Também estão no filme Oakes Fegley, Karl Urban, Wes Bentley, Oona Laurence, Craig Hall, Isiah Whitlock Jr. e David Lower. O filme estreia dia 29 de setembros deste ano, nos cinemas.
![](https://static.wixstatic.com/media/496aea_ee759da901b44bb19ca409cbffe0f764~mv2.jpg/v1/fill/w_672,h_960,al_c,q_85,enc_auto/496aea_ee759da901b44bb19ca409cbffe0f764~mv2.jpg)