Kenny Baker, o homem por dentro de R2-D2, faleceu!
No dia 13 de agosto deste ano, o ator britânico Kenny Baker, faleceu aos seus 81 anos. Baker era o homem por dentro do droide R2-D2, ele estrelou, dentro do droide em “Guerra nas Estrelas” de 1977, filme esse que foi o primeiro da grande saga de “Star Wars”, que mais tarde passou a se chamar “Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança” e é hoje em dia o quarto filme da saga, na ordem cronológica; depois nos anos 80 ele participou de “Guerra nas Estrelas: O Império Contra-Ataca” (mais conhecido como Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca), depois em 1983 em “Guerra nas Estrelas: O Retorno de Jedi” (mais conhecido como Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi), mais tarde veio a participar (com ajuda de animação por computador), dos três primeiros filmes da saga que vieram a partir do final da década de 90 e por último ele foi um “consultor” do R2-D2 em “Star Wars: O Despertar da Força”.
Além de participar dos filmes da grande franquia de “Star Wars”, ele também atuou em “Labirinto – A magia do tempo” (que foi estrelado pelo recentemente falecido David Bowie), “Os Bandidos do Tempo”, “Flash Gordon”, “Willow – Na Terra da Magia”, “Amadeus” e “O Rei e Eu”.
Numa declaração ao The Guardian, Abigail Shield confirmou o falecimento de Baker:
“Esperava-se, mas é triste, no entanto. Ele teve uma vida muito longa e realizada. Ele trouxe muita felicidade para as pessoas e nós estaremos comemorando o fato de que ele era amado em todo o mundo. Estamos todos muito orgulhosos do que ele alcançou em sua vida”.
Infelizmente é bem triste perdemos um ator, que deu vida a um dos personagens mais queridos da história do cinema, eu particularmente tenho o R2-D2, como sendo o meu personagem favorito da saga.