Comic-Con San Diego: ‘Mr. Robot’, saiba de 12 coisas sobre a 2ª temporada da série!
![](https://static.wixstatic.com/media/496aea_1b6e4ee4c4504fb0844aa1d9a2ceefd2~mv2.jpg/v1/fill/w_774,h_250,al_c,q_80,enc_auto/496aea_1b6e4ee4c4504fb0844aa1d9a2ceefd2~mv2.jpg)
A ambiciosa série ‘Mr. Robot’, do canal de TV por assinatura americano USA, ‘Mr. Robot’, também marcaram presença na Comic-Con de San Diego 2016, os atores Rami Malek, Christian Slater, Carly Chaikin e Portia Doubleday, numa entrevista para a imprensa, falaram sobre a obtenção dos scripts para todos 10 episódios antes da 2ª temporada começar, a evolução dos personagens, contar uma história com um narrador não confiável, a conexão pessoal entre Elliot e o público, o forte centro moral de Elliot, e a evolução da dinâmica entre Elliot e Mr. Robot, confira:
Para a 2ª temporada, o showrunner Sam Esmail escreveu cada script (junto com a equipe de roteiristas). O elenco tem todos os 10 episódios na frente, e eles filmaram os episódios de uma só vez. Ao longo de dois dias, todo o elenco leu os episódios de modo que eles estavam todos na mesma página com o que seria o arco de seus personagens.
Rami Malek queria queria que Elliot fosse diferente na 2 ª temporada, e vê-lo crescer e evoluir. Uma pessoa mais frenética está lá agora.
Por mais que você coloque as coisas como Elliot está encontrando em causa, porque ele é uma narrativa não confiável, eles não estão tentando chocar as pessoas ou criar momentos de pegadinha. Ele é apenas uma pessoa que sofre de alguns problemas mentais muito difíceis, que pode ser difícil para uma audiência para sentar-se e o assisti-lo. Mas ele é em última análise mais confiável do que muitas pessoas pensam que ele é, como você não iria querer ir por esse caminho com alguém tão questionável quanto ele poderia ser.
Há sempre uma conexão pessoal muito apertada entre Elliot e o público, e uma dependência mútua com um, para o outro. Às vezes, sabendo que ele tem alguém para ouvir ao atravessar as dificuldades é o que há de tê-lo por tudo o que ele está passando. Você está com ele em todo o caminho, e não haverá problemas de confiança e momentos de confidencialidade.
Malek acredita que Elliot tem um forte centro moral, em sua essência, mas ele também pode fazer coisas muito mal-intencionadas e questionáveis. Ele é apenas humano e falho, e eles não evitam isso.
A relação entre Elliot e Mr. Robot está evoluindo e mudando na 2ª temporada. Ele não é mais uma visão idealizada para o que Elliot teria gostado que seu pai fosse, se ele tivesse vivido. Ele está agora a começar a exercer sua própria vontade, em um monte de situações e cenários, tornando-se uma luta de poder real entre os dois personagens. Disse Christian Slater , “Inicialmente, ele era a manifestação de alguém que Elliot realmente amava, e ele precisava para levá-lo e guiá-lo ao longo deste caminho. Enquanto Elliot está se movendo nessa direção particular, nós estamos bem. Tão logo ele começa a colocar barreiras e muros, e coisas assim, e leva-los para fora do curso, eu não vou ser feliz com isso.”
As relações e interações que Elliot tem com os homens influenciam quem ele quer se tornar. Disse Malek, “Eu sempre falo com Sam sobre o relacionamento de Elliot com seu pai. Pergunto-lhe pergunta atrás da outra. Eu acho que ser queimado por alguém que você está tão perto, em uma idade jovem, você está sempre à procura de certos mentores, quer se trate dos personagens Gideon ou Craig Robinson, Ray. É bom ver Elliot tendo momentos com esses novos homens em sua vida. Pode querer solidificar uma resposta ou uma opinião que tem sobre os homens e pai, ou pode alterá-la, dependendo da forma como Sam cortou este série. Eu não faço ideia. Eu acho que todas essas relações, em última análise chamam a educação de Elliot em causa. Eles irão certamente alterar a sua progressão como ele se move para a frente, pensando em quem ele quer que seja o homem que ele gostaria de se tornar”.
Angela, interpretada por Portia Doubleday, teve uma grande mudança na 2ª temporada, e agora ela está trabalhando em um ambiente que é tanto incrivelmente perigoso e muito sedutor. Ela está reprimindo vergonha e culpa por estar lá, e ela está reprimindo suas emoções, que ela foi contada ficar no caminho de sua produtividade.
Doubleday disse que Angela não pode ser separada de Elliot por muito tempo, desde que o programa se concentra na dinâmica Elliot-Angela-Darlene.
Você vai ter que aprender muito mais sobre Darlene na estação 2ª temporada. Não tem sido fácil para ela assumir o controle de fsociety, mas ela não tem escolha, para fazê-lo. Disse Carly Chaikin, “Neste ponto, nós realmente apenas destruímos o mundo. Se não seguir com isso e não manter-se até o fim, do que estamos deixando o mundo em ruínas. Com Elliot como nossa mãe, tentando obter fora da grade, e os outros membros da fsociety se afastando, se ela não tomar esse controle, então ela está deixando o mundo pior do que era e ela é o monstro. Ela pode lidar com isso muito bem, mas, ao mesmo tempo, ela está chateada com o que aconteceu. Ela só tem que intensificar e fazê-lo.”
Chaikin disse que Elliot é tão importante para Darlene, mas ela ficou arrasada quando ela percebeu que ele nem sabia quem ela era. Você começará a ver como tudo começou, mas eles deveriam fazê-lo juntos, por isso é difícil para ela não querer que ele esteja lá para ajudá-la. É uma dinâmica complicada entre os personagens.
Chaikin adora ficar para explorar todas as complexidades de Darlene. Ela disse: “Estamos todos usando máscaras. O que estamos tentando retratar é diferente de como nós realmente sentimos. Tem sido ótimo para ser capaz de ter todas essas camadas para brincar.”
![](https://static.wixstatic.com/media/496aea_7c7ad50c8396453db491208838ea4f8b~mv2.jpg/v1/fill/w_600,h_600,al_c,q_80,enc_auto/496aea_7c7ad50c8396453db491208838ea4f8b~mv2.jpg)
Mr. Robot vai ao ar nas noites de quarta-feira, na rede USA. A 2ª temporada é transmitida aqui no Brasil pelo canal de TV por assinatura Space, nas quintas-feiras, às 23h30.