Comic-Con San Diego: ‘The 100’, Mesa redonda com o elenco e o produtor executivo da série!
![](https://static.wixstatic.com/media/496aea_969da0b401a245d1994de37a4739819f~mv2.jpg/v1/fill/w_774,h_254,al_c,q_80,enc_auto/496aea_969da0b401a245d1994de37a4739819f~mv2.jpg)
Durante a Comic-Con de San Diego 2016, os atores Henry Ian Cusick, Christopher Larkin, Eliza Taylor, Marie Avgeropoulos, Lidsey Morgan, e o produtor executivo Jason Rothenberg, deram uma entrevista ao Collider, durante uma mesa redonda, eles falaram sobre a 3ª temporada e derem algumas dicas sobre a 4ª temporada, confira:
Cusick descreveu o primeiro episódio da 4ª temporada como “cheio de ação”, que é de se esperar de uma série que constantemente ameaça acabar com a vida dos Skaikru. Ele também apontou que tudo o que já passou e os restos de suas decisões são sempre na parte traseira de sua mente. “Haverá momentos em que os personagens terão que pensar sobre o que eles fizeram”, ele brincou.
O vácuo para um novo líder Grounder será imediatamente preenchido no primeiro episódio. O jogo grande já foi apresentado no final da temporada 3. A história desta temporada será muito diferente em comparação com as outras. Rothenberg referiu-se a esta temporada como “A Terra Contra-Ataca” e disse que vai começar a ver o ambiente começar a entrar em colapso em torno dos sobreviventes.
Cusick se iluminou quando perguntado sobre o futuro do relacionamento de Abby e Kane, “Agora que eles expressaram seu amor ou desejo um pelo outro, será interessante para ver.” Ele, no entanto, tem em mente que a Terra está em perigo potencialmente acabada e a perspectiva de felicidade e romance parece um pouco inatingível no momento. “Eles vão para plantar vegetais e assistir ao pôr-do-sol ou eles vão tentar impedir que isso aconteça? Eu estou supondo que o último”, disse ele.
Clarke não teve uma chance para lamentar adequadamente a morte de Lexa e Taylor disse que vê-la na Cidade da Luz era tanto encerramento e a reabertura da ferida que ela tinha deixado para trás. “Eu acho que foi bonito. Foi provavelmente o meu episódio favorito. Foi tão bom vê-las juntas, tocando um ao outro, em um mundo onde ninguém mais poderia tocá-los”, disse Taylor, descrevendo a morte de Lexa como a cena mais física e emocionalmente desafiadora para filmar na temporada 3. Quanto a temporada 4 Clarke, Taylor gostaria que ela tivesse mais orgulho em suas ações e parar com desculpas para as coisas que ela faz.
Taylor observou que haverá repercussões para Clarke depois de sua decisão de puxar a alavanca, “Eles vão ser loucos. Pode ficar um pouco intenso no episódio 1.” Rothenberg confirmou essas suspeitas, “Nós vamos ver um monte de diferentes reações a que no primeiro episódio.” Ele continuou: “As pessoas estão indo para estar irritadas quando encontram a verdade, algumas delas.” a puxar da alavanca já se transformou em uma espécie de símbolo para Clarke, e Rothenberg disse que não descarta a possibilidade de ter outra na temporada 4.” Eu poderia torná-lo um botão apenas para diferenciar”, brincou.
Nós não vimos o último da chama, mas não vai ser um grande foco como se fosse à temporada 3. Será importante em mostrar que esta no controle e que estará fazendo as decisões para os Grounders, mas ganhou um remotamente perto da significativa o que significa que teve na temporada passada. “Ele vai voltar e interpretar um papel importante, eventualmente”, Rothenberg declarou.
A série tem recebido muitas críticas e algumas reações dos fãs para saber como eles lidaram com certas histórias na 3ª temporada, e ninguém estão mais consciente disso do que Rothenberg. Ele deixa muito claro que não é o trabalho dele ou dos roteiristas para fazer o serviço de fãs. “Nós não sentamos e falamos sobre como vamos apelar para todo mundo”, ele disse, “Eu sou literalmente a única pessoa que eu estou tentando agradar e espero que quando eu gosto de alguma coisa, os fãs gostem”. A desaprovação torno algumas das viagens dos personagens não influenciados a forma como os escritores decidem contar a história. “Eu tenho que confiar no meu instinto, como um contador de histórias”, acrescentou, “Nós estamos tentando desafiar o público e sempre colocar os nossos personagens em situações impossíveis.”.
Uma cena que fez os fãs levantarem algumas sobrancelhas foi o tratamento de Octavia com Bellamy depois da morte de Lincoln. Alguns consideraram que ela tenha sido um pouco extrema e violenta, mas Avgeropolous defendeu a reação de Octavia. “[A morte de Lincoln] era a coisa mais importante, emocionalmente trágica que já aconteceu para Octavia”, disse ela, “Bellamy desempenhou um papel em sua morte e Octavia levou-o para fora sobre a pessoa que estava mais próximo. Eles são irmãos; isso é o que você-você tira sobre as pessoas que você ama.”
Avgeropoulos em comparação a morte de Lincoln para Romeu e Julieta. A perda da figura masculina mais importante em sua vida, além de Bellamy-ainda pesa sobre ela. Podemos esperar para vê-la tomar um rumo muito escuro na temporada 4, para além do grupo. “Ela se torna uma assassina”, Avgeropoulos brincou, garantindo que Octavia sabe exatamente o caminho que ela está tomando quando ela decola sozinha no final da temporada 3. “Indra estava em apuros a última vez que a vi, então eu diria que ela estaria indo para lá primeiro”, concluiu.
Pode haver uma reconciliação acontecendo entre Monty e Jasper. Larkin disse que está animado para explorar a possibilidade de eles finalmente perdoa-lo uns aos outros e sendo os irmãos que eles sempre foram uns para outros. Ele também expressou seu entusiasmo sobre empreendimentos românticos de seu personagem com Harper.
A temporada 3 viu Raven e Monty juntar-se à medida que tentou ultrapassar Alie. Larkin disse que era hora de colocar as duas mentes mais brilhantes juntas e ele gostaria de ter a oportunidade de trabalhar com Morgan novamente. “Espero que tenhamos mais cenas juntos”, afirmou, ressaltando que é difícil ter momentos de leveza na série, dado que as suas vidas estão sempre em perigo.
O que podemos esperar de Raven na 4 ª temporada? Morgan disse que sua personagem passou por tanta coisa já que é quase como se ela estivesse sido reencarnada. “Sua dor física ainda está lá, mas eu acho que ela encontrou uma nova maneira de controlá-la e respeitá-la. Ela escolheu a sentir a dor sobre sendo insensível”, observou ela, descrevendo Raven como uma construtora e uma trabalhadora e dizendo que seu arco desta temporada vai lidar com ela embarcando em algo que é como um manifesto para sua personagem. Também houve mudanças significativas para ela depois de estar sob o controle de Alie. “Ela está em marcha mais alta e ela é mais inteligente do que nunca, ela pode lidar e ela pode entender a tecnologia que ela não costumava [entender]”, afirmou Morgan, provocando que nós estaremos vendo que a evolução em jogo quando a série retornar.
A possibilidade de um romance de Raven e Bellamy parece ser uma coisa do passado, mas Morgan disse que adoraria trabalhar com Bob Morley novamente. E ela está aberta à ideia deles explorarem mais os sentimentos que foram apresentados no início da série. “Há um mundo Bellarke grande lá fora, que não quer que fiquemos juntos”, disse ela rindo, reconhecendo que não seria um relacionamento muito popular na série. No entanto, o fato de que eles compartilham um segredo que ninguém sabe se presta para uma grande história que ela adoraria ver explorada. “Eu sou um Braven. E nos enviamos”, disse ela com um sorriso.
A 4ª temporada da série estreia em 2017.
Confira um teaser para a 4ª temporada: