top of page

Comic-Con San Diego: ‘Moana - Um Mar de Aventuras’, 15 coisas pra saber sobre a nova animação da Dis


A próxima animação da Disney, ‘Moana - Um Mar de Aventuras’, será a de uma princesa, que se chamada ‘Moana’, uma adolescente polinésia destemida, que estabelecerá uma ousada missão para salvar seu povo. Nessa nova aventura de animação musical, que é enraizada na cultura da Polinésia e nas ilhas do Pacifico, onde Moana navega através do oceano e fará amizade com um semideus; ela também entrará numa jornada para se encontrar.


Mas antes o trailer:


Na direção da animação, estão Ron Clements e John Musker, dois diretores celebres da Disney, com “A Pequena Sereia”, “Aladdin” e “A Princesa e o Sapo” em seus créditos, estavam no painel do filme na Comic-Con de San Diego 2016, eles estavam acompanhados do escritor Jared Bush (Zootopia), a produtora Osnat Shurer (curtas da Pixar), da co-diretora de animação Amy Lawson Smeed (Detona Ralph, Frozen – Uma Aventura Congelante) e a dubladora / atriz Auli’i Cravalho, a voz de Moana, juntos eles apresentaram o painel do filme, confira abaixo 15 coisas sobre a nova animação da Disney (Cuidado, abaixo possíveis e muitos, spoilers!!!):


  • Em uma refrescante mudança da maioria dos outros filmes de princesa da Disney, não há romance em Moana. O foco é na jornada da heroína Moana, uma viagem de capacitação e auto-descoberta, fazendo-lhe uma heroína incrível para as meninas aprendendo a ouvir e valorizar a sua voz interior. Voz da atriz, recém-chegada Cravalho, descreve-a como ambas as capacitação e capacitados, para tentar encontrar a si mesma como todo e qualquer adolescente lá fora, está procurando fazer.


  • A música de Moana é a certeza de ser surpreendente, o resultado de uma colaboração entre artistas brilhantes Lin-Manuel Miranda (Hamilton), o guitarrista Opetaia Foa'i , e Mark Mancina (O Rei Leão). Shurer descreveu a trilha sonora de música contemporânea com foco em contar histórias de Miranda e Mancina misturado com o Opetaia “raízes parar o coração.”



  • Musker e Clements iniciaram o desenvolvimento há cerca de cinco anos atrás, depois de lerem a mitologia polinésia e tornando-se intrigados com o malandro onipresente deus Maui. Quando eles apresentaram as suas ideias iniciais para o chefe executivo criativo da Disney Animation, John Lasseter (Toy Story), disse-lhes que poderiam fazer melhor, e os enviou em uma viagem de pesquisa para mergulharem nas culturas que queriam escrever sobre. Eles visitaram Fiji, Samoa, e Tahiti, conversando com todos os que encontraram de aldeões para antropólogos. A experiência levou-os a uma compreensão mais profunda da história insular do Pacífico e perspectivas, o que significa que poderia melhor incorporar esses valores em Moana.


  • A coisa mais valiosa para Clements estava realmente cavando o que era viver em uma ilha, e como isso afeta o seu ponto de vista do mundo. Havia um sentimento comum entre aqueles que conversaram com de ter relacionamentos profundos com o oceano, assim, a criação de um oceano antropomorfizado como um personagem vital no filme.


  • Eles aprenderam sobre antigas proezas da Polinésia de navegação, viagens surpreendentes realizadas inteiramente por conta inoperante - e que, por cerca de mil anos, houveram uma “longa pausa” da migração polinésia, ainda não definitivamente explicada pelos historiadores. Isso realmente moldou a história que queria contar com Moana, a elaboração de sua própria teoria sobre como essas migrações pode ter começado novamente. Como Clemens colocou, “o que se havia, era uma pessoa em particular que foi fundamental na obtenção de coisas acontecendo de novas?”


  • A frase “conheça a sua montanha”, é um princípio fortemente realizado de pessoas que conversei, também contribuiu para a essência da história de Moana. Ele comanda que você entenda o seu passado e seus antepassados, a fim de compreender a si mesmo. Se você não sabe de onde e de quem você veio, então você não sabe quem você é. Esse conceito constitui a base emocional da jornada de Moana no filme.



  • Tatuagens intrincadas de Maui são uma parte central de seu personagem. Uma tatuagem em particular, uma pequena figura em seu peito, foi apelidado de Mini Maui, o que representa sua consciência (e, como tal, muitas vezes visto irritante Maui e lamentar suas escolhas). O tatuagens necessárias em animação 2D em uma paisagem 3D, uma tarefa difícil de retirar bem, então a Disney trouxe o melhor: o ilustre Eric Goldberg (“Aladdin”, “Hércules”, “A Princesa e o Sapo”) . De acordo com Smeed, o animador gostaria de pedir a sere atribuído a cenas Mini Maui para que eles pudessem trabalhar com Goldberg.


  • Além das tatuagens, sem camisa Maui se apresenta um desafio único, não se muitas vezes tratadas em filmes da Disney. Sem roupa para esconder sua anatomia, musculatura detalhada teve de ser animada, juntamente com todos os seus movimentos.



  • As variedades de personagens elementares fornecem outra variedade interessante de desafios da animação, levando a constante colaboração com o departamento de efeitos. O vilão é um monstro de lava saindo dos giros da escuridão, enquanto o oceano é em si um personagem central, exigindo a própria animação da água para evocar uma variedade de sentimentos.


  • Bush não foi o primeiro escritor em todo o desenvolvimento de Moana. Até o momento ele chegou a bordo há um ano atrás, o quadro já tinha sido criado. Apenas no tempo desde que começou, no entanto, em algum lugar perto de 700 projetos já foram escritos. Bush elogiou o processo colaborativo e interativo da Disney, que incentiva os criadores a martelar afastado em seu trabalho até que a história é o que ela precisa ser.



  • Todo mundo adora Cravalho, que parece ser a verdadeira personificação da sua personagem, vivaz e corajosa. Sua espiritualidade, natureza travessa realmente trouxeram Moana à vida. Cravalho mesma estava claramente emocionada de estar presente, deleitando-se especialmente ao relatar sua primeira viagem à Disneylândia foi um mero poucos meses atrás, onde ela teve uma explosão atendendo todas as princesas da Disney.


  • Tala, a avó de Moana, apresenta o filme em uma sequência lindo que lembra a abertura para Hercules. Ela explica como eles utilizam-se para ser um povo marítimo, explorando o mundo, até o trapaceiro semideus Maui roubou o coração da jóia-como Tahiti, levando a uma tudo consumida escuridão. Ela mais do que ninguém sente a perda do que seu povo costumava ter, e olha para Moana para cumprir uma antiga profecia, restaurando-os para o que os viajantes eram uma vez.


  • O amigo animal de Moana Pua é um sério porco adorável. Levando Bush a brincar que “a parte mais triste do filme é quando ele chega a ser comido.” Não é legal.


  • O galo Hei Hei, outro dos companheiros de Moana, foi originalmente concebido como um idiota total, plantado como um cão de guarda pelo pai de Moana. Algo sobre o personagem antagonista não ser ressonante, embora, assim que terminou por mudar uma coisa que fez toda a diferença: eles fizeram Hei Hei muito, muito estúpido. O galo parede de olhos parece ser bastante inútil, mas, pelo menos, “ele tenta”, afirmou Bush. “Ele tenta realmente.”



  • Desde o dia que Shurer começou a trabalhar no filme, ela queria ver Dwayne Johnson interpretar Maui. É o papel perfeito para ele: ele é meio-samoano e profundamente ligado à cultura, tem grande timing cômico - e, Shurer acrescentou com um sorriso, “ele é um pouco de si mesmo um semideus.”


Logo depois do painel do filme na Comic-Con de San Diego 2016, a Disney divulgou imagens introdutórias dos personagens do filme, que já sabemos que Moana (dublada por Auli’i Cravalho) será a protagonista que leva o nome no título do filme, e que ela terá a companhia de um semideus em sua aventura, o semideus Maui (dublado por Dwayne Johnson) e agora temos um deslumbre de outros personagens presentes na aventura de Moana, além de conhecer as vozes por trás desses personagens, confira:



 

Jemaine Clement (Flight of the Conchords) dará voz a Tamatoa, um caranguejo egocêntrico que vive em Lalotai, o reino de monstros. O crustáceo vaidoso quer ser mais do que um “carregador inferior” e mais que compensador para esta lacuna percebida por cobrindo-se em todas as coisas brilhantes.


Rachel House (Encantadora de Baleias, Hunt for the Wilderpeople) dará voz para Vovó Tala, confidente de Moana e melhor amiga, que compartilha conexão especial de sua neta para o oceano. Embora seu filho Tui, o chefe de Motunui, é líder contra senso, Vovó Tala mais definitivamente dança ao ritmo de seu próprio tambor.


Temuera Morrison (Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones) dubla o pai de Moana, chefe Tui, líder gregário e respeitada do povo da ilha de Motunui. Chefe Tui quer que Moana siga seus passos como líder de seu povo, mas teme empate de sua filha para o mar e para o mundo que está além de seu recife.


Nichole Scherzinger (cantora nomeada ao Grammy) dubla a mãe de Moana, Sina, que sempre está atrás de sua filha. Brincalhona, afiada e com força de vontade, Sina aprecia o anseio de Moana de estar na água, mas também quer proteger a filha dos perigos fabulosos além do recife.


Alan Tudyk, amuleto de sorte da Walt Disney Animation Studios (Zootopia – Essa Cidade é o Bicho, Frozen – Uma Aventura Congelante, Detona Ralph, Operação Big Hero), dará voz a HeiHei. Heihei é na verdade um galo idiota da aldeia. Quando o frango sem noção acidentalmente entra afastado na canoa de Moana, ele consegue um lugar na primeira fila para sua viagem épica.



A lista de personagens também inclui KAKAMORA, uma intensa equipe de loucos piratas, blindados de casca de coco que não param por nada até conseguir o que querem, e PUA, porco de estimação leal de Moana com uma energia cachorro e um cérebro de cachorro inocente.


Conforme a sinopse oficial:


“Três mil anos atrás, os maiores velejadores do mundo viajaram em todo o vasto Pacífico Sul, descobrindo as muitas ilhas da Oceania. Mas então, por um milênio, suas viagens pararam - e hoje ninguém sabe por quê. De Walt Disney Animation Studios vem "Moana", um, CG-animado de aventura arrebatadora sobre uma adolescente espirituosa que navega para fora em uma ousada missão de provar a si mesma, que achara uma maneira mestre e cumprira a missão inacabada de seus antepassados. Durante sua jornada, Moana (voz de Auli'i Cravalho) encontra o outrora poderoso semideus Maui (voz de Dwayne Johnson), e juntos, eles atravessam o oceano aberto em uma viagem cheia de ação, encontrando impossíveis enormes criaturas velhas de fogo. Dirigido pela equipe de filmagem de renome de Ron Clements e John Musker ("A Pequena Sereia", "Aladdin", "A Princesa e o Sapo"), e produzido por Osnat Shurer ("Lifted", "One Man Band"),"Moana" chega nos cinemas dos EUA em novembro 23 de 2016.”



O filme estreia dia 05 de janeiro (2017), nos cinemas.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2014 - 2019 Pipoqueiros

bottom of page