top of page

Livro “O Pintassilgo”, está sendo adaptando para o cinema, pelo diretor John Crowley


John Crowley, ficou bem conhecido no ano passado, por “Brooklyn”, que teve três indicações ao Oscar, incluindo a de melhor filme e melhor atriz.


De acordo com o THR, o diretor está atualmente envolvido na adaptação do livro “O Pintassilgo”, para uma versão cinematográfica, o romance da autora Donna Tartt, que ganhou o Prêmio Pulitzer, o livro também recebeu elogios do The New York Times.




A história de “O Pintassilgo”, fala de um menino chamado Theo Decker de 13 anos de idade, que mora em Nova Iorque, que perde sua mãe em um acidente e é abandonado pelo seu pai. Acolhido por uma família rica, que vive na Park Avenue, em Manhattan, o menino se esforçara para encontrar nesse novo circulo da alta sociedade, de modo que ele se agarra a uma pintura misteriosa que o lembra de sua mãe. É esta parte que chama Theo para o submundo da cena da arte.


O roteiro da adaptação de “O Pintassilgo”, foi escrito por Peter Straughan (“A Toupeira”).


Conforme a sinopse do livro:

Quando Theo Decker, nova-iorquino de treze anos, sobrevive milagrosamente a um acidente que mata sua mãe, o pai o abandona e a família de um amigo rico o adota. Desnorteado em seu novo e estranho apartamento na Park Avenue, perseguido por colegas de escola com os quais não consegue se comunicar e, acima de tudo, atormentado pela ausência da mãe, Theo se apega a uma lembrança poderosa de seu último momento ao lado dela: uma pequena, misteriosa e cativante pintura que acabará por arrastá-lo ao submundo da arte. Já adulto, Theo circula com desenvoltura entre os salões nobres e o empoeirado labirinto da loja de antiguidades onde trabalha. Apaixonado e em transe, ele será lançado ao centro de uma perigosa conspiração. O pintassilgo é uma hipnotizante história de perda, obsessão e sobrevivência, um triunfo da prosa contemporânea que explora com rara sensibilidade as cruéis maquinações do destino.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2014 - 2019 Pipoqueiros

bottom of page